03

6.3K 993 868
                                    

 PRESENTE
KENNEDY SALINGER 

Coloquei na minha bolsa algumas peças de roupas, uma nécessaire de maquiagem e outra com acessórios de higiene. Gostava de estar preparada para qualquer situação e, levando em consideração que estávamos indo para uma festa na ilha de Whitewater — e que passaríamos a noite lá —, qualquer coisa poderia acontecer. Além disso, não estávamos mais no verão, quando a praia daquela ilha se tornava um refúgio paradisíaco. Era outubro. O outono estava cada vez mais rigoroso e imprevisível no Alasca. Ainda assim, naquele ano, Rebbeca Sothen insistira em comemorar o seu aniversário na ilha, dando uma festa na fogueira e sem se importar se estaria frio.

Após terminar de organizar tudo e me certificar de que não esquecia de nada, dei uma última olhada no espelho do meu quarto. Meus cabelos estavam soltos, as trancinhas castanhas caíam ao redor dos meus ombros. Eu usava um vestido soltinho de mangas compridas sobre meias-calças pretas e botas de cano curto. Uma maquiagem leve cobria minhas pálpebras, junto a um delineado.

Pelo reflexo vi minha colega de quarto, Lou. Ela estava praticamente soterrada por todos os livros sobre sua cama. Nosso quarto era simples e elegante, com móveis brancos e refinados e alguns quadros pendurados nas paredes. Era muito fácil dividir o dormitório com Louise, porque ela sabia respeitar o espaço dos outros. Era bem tranquila, passava grande parte do tempo estudando. Pretendia, após finalizar a faculdade de Biologia, entrar para a escola de Medicina de Harvard. Eu não duvidava que conseguisse, a garota provavelmente era a pessoa mais inteligente que já conheci.

— Tem certeza que não quer ir à festa? — perguntei, me virando na sua direção. Eu já sabia a resposta.

Ela levantou seu rosto para mim e deu um sorriso comedido. Seus cabelos loiros eram bem curtos, na altura de seu queixo, e, apesar de mal ser três da tarde, ela usava um pijama de flanela. Lou empurrou para cima o par de óculos quadrados empoleirados em seu nariz.

— Tenho, sim. Preciso estudar pra uma prova oral da semana que vem — explicou.

Isso não parecia deixá-la frustrada, porém Lou amava muito estudar, era seu passatempo preferido.

Ela poderia ser considerada uma verdadeira nerd e alguns até diriam que ela não se encaixava no estilo das garotas populares da Delta Sigma Nu, mas nossa irmandade sempre prezou pelo intelecto, de modo que o processo seletivo de admissão na casa incluía uma prova de conhecimentos gerais e específicos de cada curso. Não costumava ser assim antes, mas tudo mudou quando Becky assumiu a presidência.

Ela era muito exigente.

— Você vai arrasar — garanti.

— Eu sei — rebateu sorridente. — Mas aproveite a festa, tenho certeza que vai ser divertidíssima.

Lou me lançou uma piscadela cúmplice e eu ri.

As festas da Becky, mesmo aquelas que não comemoravam seu aniversário, eram sempre sobre ela. A garota gostava de estar sob os holofotes, no centro das atenções. Eu não me importava, contanto que houvesse música e bebidas. Além disso, ela passara as últimas semanas planejando cada detalhe, garantindo que seria muito divertida.

E desde que Tyler e eu terminamos, distração e esquecimento era tudo que eu precisava. Felizmente, as festas — e os garotos que eram naturalmente encantados por garotas de irmandade — me geravam ambos.

Me despedi de Lou e saí para o corredor.

A casa da Delta Sigma Nu estava definitivamente caótica. Garotas corriam de um lado ao outro, terminando de se arrumarem. Era sempre assim quando um evento ocorria. Franzi o cenho ao ver, no final do corredor, Mia Jenkins bater com força a porta de seu dormitório — aquele que ela dividia com Reagan.

O Inverno Entre Nós (BITTER COLD)Where stories live. Discover now