A Estrada Até Aqui...

1.2K 40 12
                                    

Capa feita por Maria Eduarda, minha amiga e dona da página Santos Fc 1000 Grau

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

Capa feita por Maria Eduarda, minha amiga e dona da página Santos Fc 1000 Grau.

****

Abri os olhos e avistei o teto branco do hotel em que o time estava hospedado. Sorri ao lembrar de toda a minha trajetória, e principalmente por haver conquistado as coisas na quais sonhei durante todo meu tempo de criança...

__ Oi mãe...__ Atendi ao celular após vestir-me.

__ Esta ansioso querido?

__ Muito. Dependendo de como eu me sair hoje, minha história vai estar marcada no clube que eu amo pra sempre.

__ Eu sei querido.__ Sorri pela mãe incrível que tenho.__ Estou muito orgulhoso de você. Tens sido muito responsável... Mas...

__ Mãe... Agora não!

__ Já falou com ela hoje? Sei que estarão concentrados, mas falar com ela vai te ajudar a relaxar, eu sei que vai. Sei como gosta dela.

__ A senhora sabe que brigamos antes da viagem.

__ Sim, eu sei. Mas sei também o quanto ela te faz bem. Imagino o quanto ela deve estar preocupada com você, ela deve estar tensa... Além do mais, é o time que ela torce que esta no Mundial de Clubes...

__ Tudo bem mãe. Eu ligarei pra ela. Eu prometo.

Desde menino que eu sempre soube qual seria meu futuro. Eu seria um jogador, por mim e pelo meu pai. Ele quis ser um jogador profissional e grandioso, mas o destino foi traiçoeiro pra ele, mas lutamos juntos para que eu conseguíssemos tal feito. Não é apenas uma parte do meu sonho realizado, é da minha mãe, da minha irmã, do meu pai também.

Só eu sei o sacrifício que foi para chegarmos até aqui, só eu sei o tanto de dedicação que desempenhei dentro e fora de campo para ter uma chance no profissional do Santos Fc. Ser um baiano sonhador, nordestino só me fez querer ir além, e deixar tudo para trás, amigos, familia, cidade, em busca dum sonho pode ser frustrante e agonizante quando não se tem força, foco e fé. Mas para a honra e gloria de Deus, eu tinha essas três determinações.

Depois que vim para Santos/ São Paulo, e comecei a jogar na base do Santos, ganhei amigos que se tornaram irmãos de alma, eu não me sentia tão só quando sentia falta da minha mãe e da minha irmã. Meu pai está aqui comigo e ele é o pai qie todo jovem deseja ter. Ele me apoia, me passa confiança e fé em Deus.

Mas essa história não é sobre o meu passado, é sobre uma parte da minha vida no presente que eu ainda não havia vivenciado. Essa parte da história é a parte em que eu conto como conheci a garota que por várias noites tirou-me o sono apenas com o seu olhar marrento, seu jeito moleca e seu sorriso doce. Eu ainda lembro de vê-la vagamente gritando da arquibancada com uma bandeira enorme que parecia que iria mata-la ali mesmo.

Ela não tinha vergonha nem medo dos diversos caras que gritavam ao seu redor, ela só ligava para o que estava acontecendo dentro de campo naquele inicio de brasileirão.

__ O que foi?__ A voz de Sandry chamou a minha atenção.__ O jogo ja vai começar...

__ Olha, a garota ali...__ Falei a olhando.

__ Que garota? Tem varias garotas na arquibancada...

__ Mas não segurando uma bandeira enorme como aquela lá.

Sua pele negra caia bem na camisa branca do time na qual eu jogava. Havia uma bandana do time em seu cabelo cacheado e volumoso que ia até os ombros, ela cantava algo com os rapazes da torcida, até que seus olhos cairam sobre mim e seu sorriso estampou me estigando a olha-la ainda mais. Ela continuou com o que estava fazendo me olhando mais uma vez e logo depois falou algo no ouvido dum cara um pouco mais velho. Ele me olhou sério me dizendo que aquela garota já tinha namorado.

__ Você se encantou por uma torcedora que já tem namorado...__ Sandry cochichou em meu ouvido.

E foi assim que à conheci, eu não poderia deixar que aquela garota me hipnotizasse daquele jeito.

O jogo entre Santos e América MG estava incrível. Ganhávamos de dois a zero quando enfim o técnico tirou o Kaio Jorge para que eu entrasse.

Uns dois minutos depois com lançamento de Soteldo para a área, de cabeça no canto em que a coruja dorme... Gol...

Saí pra comemorar a procurando na arquibancada. Ela abraçava o cara ao seu lado de forma maluca e seu sorriso ainda ficou mais bonito quando me olhou...

#Continua....

______ M.L ______

ATENÇÃO LEITORAS...

Essa fanfic é a fic mais especial de meu coração pelo fato de estar escrevendo sobre o Marcos Leonardo, o jogador na qual eu amo de paixão, que joga no clube que eu amo, o Santos Futebol Clube e que além disso tudo tem mais uma coisa em comum comigo... Ele é baiano.

Vou tomar bastante cuidado com a fic para que não fuja da realidade dele. Eu o amo muito e não quero prejudica-lo.

Era só isso, sejam bem-vindas.

MENINO DA VILA - Jogando Pelos SonhosWo Geschichten leben. Entdecke jetzt