Despedidas p.1...

171 10 8
                                    

Angie estava inspirada... Ela já havia dado uma assistência e marcado dois gols, em uma final considerada difícil, as Sereias venciam por três a zero em cima do Ituano.

Parecia que a garota com sobrenome estadunidense queria mais um gol. E depois de um cruzamento de escanteio, ela se livrou da marcação e no rebote da goleira, Angie mandou a bola prarede. Sua comemoração foi referente aos dias em que esteve internada.

__ Viu como se faz três gols em um jogo Soteldo?__ Marinho zombou do nosso camisa dez.

__ Isso serve pra você também veado...__ Soteldo deu um soco no ombro do camisa onze.

Angie estava feliz por ter brilhado naquele dia, e eu estava feliz por ela também. Angie havia se aproximado muito dos garotos, principalmente do Soteldo, os dois eram amigos de verdade, se identificavam, era engraçado ver os dois baixinhos juntos, Angie era ela mesma, gargalhava, zoava os outros e fazia até as dancinhas malucas dele...

__ Vou aceitar a proposta do Toronto Fc do Canadá.__ Soteldo falou para nós no vestiário.__ Já conversei com meu empresário, conversei com a presidência, é o melhor a se fazer agora...

__ Tem certeza que quer ir?__ Marinho perguntou.

__ Eu amo o Santos, tenho muito orgulho de jogar aqui, mas o Santos vem passando um momento delicado quando o assunto é as finanças do clube. Na conversa com o Rueda, pude saber que ir para o Toronto pode ajudar o time... O Transferban vai cair, e o time vai poder ter mais reforços.__ Ele estava visivelmente emocionado, acho que no fim ele esteja se sacrificando por um bem maior.

__ Vamos apoia-lo sempre.__ Falei me aproximando.__ O clube com certeza vai estar de portas abertas pra você se quiser voltar.

__ Eu sei...__ Ele limpou uma lágrima que insistia em cair.__ Eu queria que vocês soubessem por mim antes de tudo.

Todos nós tínhamos uma amizade bonita, iríamos sentir saudades do baixinho, não só dentro de campo, quanto fora, nos vestiários, nos treinos, nas sociais...

~~~

O treino estava acabando quando Soteldo veio falar comigo.

__ Léo...

__ Oi.

__ Queria pedir que não comentasse nada com a Angel ainda.__ Era como ele a chamava.__ Eu quero contar, quero que ela saiba por mim...

__ Você sabe o quanto vai ser um baque pra ela, não é? Mas você que sabe...

__ Eu não quero machuca-la. Ela se tornou madrinha do Oliver, ela é uma irmã para mim, não quero que nossa amizade acabe.

__ Ela vai lá em casa hoje a noite, papai e Jake vão sair para jantar. Aí você aproveita pra falar com ela.

Era visto que Soteldo também estava sentido. Era ruim se afastar dos amigos, mas é o que estamos sujeitos a pagar quando nos tornamos profissionais no futebol.

Era por volta das oito da noite, papai havia acabado de sair com Jake, a nova esposa dele. Angie estava ditada em meu peito olhando para a TV enquanto a série Os Bárbaros passava na Netflix.

__ Essa série é ótima, não é?

__ Sim, ela é...__ Confirmei vagamente.

__ Que foi? Você está estranho desde que cheguei...

__ Fica tranquila, não é nada Angie...__ A campainha tocou assim que terminei de falar.

__ Seu pai deve ter esquecido a chave...__ Ela se levantou e foi até a porta sem imaginar que era o Soteldo quem estava ali.__ Nano...? O que faz aqui?__ Ela o chamou pelo apelido que o damos.__ Entra.

__ Soube que você estaria aqui, preciso falar com você.__ Soteldo estava sério. Ele não era aquele baixinho brincalhão de sempre.

__ O que foi? Aconteceu alguma coisa grave? É o Oli? Ele está doente? Ou é a Elianny? Os meninos estão bem...

__ Não, estão todos bem... Queria te contar uma coisa.

__ Vem, senta.__ Ela o chamou.

__ Angel...__ Ele começou assim que sentou.__ Eu estou indo embora...

__ Como assim, indo embora Nano?

__ Vou assinar com o Toronto do Canadá. O Santos também quer, vai ajudar muito o time. Vai ser bom para a minha familia...

__ Você está indo embora... Agora?__ Ela deixou as lágrimas escaparem.

__ Sim... As negociações estão correndo.__ Os olhos do baixinho lacrimejaram.__ Eu não queria que você soubesse por alto. Queria que você soubesse por mim...

__ Você ta ligado que ouvir de você dói mais ainda, não é?__ Ela levantou.__ Desculpe se eu não consigo compreender que dói perder um amigo.

__ Você não vai perder um amigo Angel, só estou indo para outro país...

Ela não lhe respondeu, apenas seguiu para meu quarto e se trancou lá, no fim eu e Soteldo sabíamos que ela estava chorando.

Nano foi embora com uma feição triste por deixar uma amiga triste sem querer...

#Continua.

____ M.L ____

Esses episódios que virão será uma homenagem para o baixinho venezuelano mais amado no Brasil. Algumas coisas são fictícias como notaram, más é só pra dar uma sacarementada na historia.

Espero que gostem, até o próximo ep.

MENINO DA VILA - Jogando Pelos SonhosWhere stories live. Discover now