A Gente Vai Para... P.1

144 9 9
                                    

Angie P.O.V

Abracei forte o corpo do meu namorado. Eu havia marcado dois gols numa final de campeonato. Dá pra acreditar o quanto isso é importante?

__ Está nervoso?

__ Sim. Enfrentar o Flamengo numa final de campeonato não é fácil. Eles tem um elenco muito forte e...

__ Ei, ei... Vocês já chegaram até aqui.__ Segurei suas mãos.__ Está na hora de você acreditar mais em você, no seu potencial. Acredite que vocês conseguem, porque eu acredito.

Eu estava com medo? Sim, estava. O Masculino enfrentaria o Flamengo na final um tanto inesperada. O jogo que aconteceria no Maracanã foi marcado para ocorrer também no Mané Garrincha, assim os dois times teriam igualdade e confiança de em campo.

A festa em comemoração ao título feminino da libertadores foi incrível, participar daquela conquista para o meu clube foi surreal. Tudo parecia estar correndo como planejado, eu estava feliz pelas minhas conquistas, pelas conquistas do meu irmão e pelas conquistas do Marcos que estava se desempenhando bem no time.

__ Advinha...__ Teo sentou-se em minha cama enquanto eu penteava o cabelo.__ A diretoria entrou em contato comigo para informar que o Barcelona esta interessado em sua contratação.  A Juventus e o Chelsea também, mas só o Barcelona esta interessado em pagar a sua multa rescisória.__ Olhei espantada para o meu irmão.

__ E o que a diretoria acha disso?

__ Eles não parecem interessados em te vender agora, querem saber se você quer ir...

__ Eu não vou.__ Falei firme.

__ Pode ser bom pra você Lile.__ Teo se levantou.

__ Bom pra mim é jogar no clube do meu coração, jogar no clube que nosso pai torcia... Eu não vou a lugar nenhum se o Santos não quiser que eu vá Teo.__ Falei alterada.__ E o Barcelona seria o ultimo time com quem eu assinaria um contratro no planeta terra.

__ Lile, pensa comigo... No Barcelona você vai...

__ Esta decidido Teobaldo. Só saio do Santos se essa questão for beneficiar não só eu, mas o time também.__ Segurei em seus ombros.__ E eu iniciei minha carreira agora. Não tem nem um ano, só ganhei um título pelo Santos. Tenho propósitos aqui ainda...

__ Tudo bem, você não vai mudar de ideia mesmo.__ Ele pegou o celular.__ Vou falar com o Renato.

__ Tudo bem.

O mais velho saiu do quarto, e só nesse momento eu vim me dar conta do quanto minha vida tinha dado uma guinada.

Marcos estava em concentração para o jogo, mas mandei uma mensagem contando tudo mesmo assim.

"Independente do que você escolher, te apoiarei..."

"Eu já escolhi Marcos.
Aqui é o meu lugar, só saio daqui se o clube quiser..."

"Vai dizer que sentir saudades de mim não te fez escolher em ficar aqui."

"Não vou negar, eu te amo, não estou preparada pra te deixar..."

"Entendo... Amor preciso ir tá?"

E lá se foi Marcos, muito estranho ele ter ido assim.

Coloquei o papo em dia com Soteldo, o garoto estava cada vez mas eufórico e brincalhão.

__ Vamos para o Canadá depois do Mundial de Clubes. Vai ter o feminino, e se o Santos vencer o Flamengo, aí poderemos ir aí passar as férias.

__ Estarei esperando por vocês.__ Ele sorriu.__ Como está se sentindo em estar sendo disputada por três times grandes da Europa?

__ Péssima. Eu não irei Nano... Eu tenho títulos a ganhar por esse clube. O Santos vai voltar a ser o terror que era antes, ou eu não me chamo Angelinne Jones.

__ Oia pra ela...

~~~

Sentei ao lado do meu irmão no camarote, o frio na barriga dava sinal de nervosismo, minhas mãos estavam geladas e eu suava mesmo naquele dia frio, e eu começava a sentir o ar sumir dos meus pulmões...

__ Você esta tendo principio de ataque de pânico de novo.__ Teo disse segurando meus ombros.__ Se acalma.

__ Ela esta bem?__ Tio Marcos perguntou.

__ Ataque de pânico de novo...__ A voz de Teo soou preocupada...

__ Já sei...__ O meu sogro falou de repente.__ É o Léo na linha, segura o celular...

__ Angie...

__ Marcos...

__ Angie se acalma, eu quem deveria estar nervoso meu anjo. Eu preciso de você torcendo por mim, preciso de você bem pra que eu fique bem dentro de campo...

__ Eu tenho medo...

__ Não tenha... Você acha que consegue passar energia positiva pra mim?

__ Sim...

__ Otimo. Quero ver aquela Angie que conheci na Vila com uma bandeira enorme e que gritava pelo Santos como se não ouvesse amanhã... Respira fundo.__ Fiz o que ele pediu.__ Isso...

Léo conseguiu me acalmar, e alguns minutos depois os dois times entraram em campo. O jogo enfim começou, e os dois estavam muito bem. O ataque e meio campo do Flamengo é impecável por assim dizer, mas a zaga não é uma das melhores. E mesmo tendo um goleiro como Diego Alves, muito bom goleiro na verdade, Léo não se intimidou, e faltando um minuto para acabar o primeiro tempo, ele abriu o placar.

Santos um, Flamengo zero....

Aquele gol me fez delirar e parecer uma doida. Pulei como nunca pulei em toda a minha vida. Gritei tanto que esqueci que ainda havia mais quarenta e cinco minutos de jogo.

~~~

O jogo reiniciou, Flamengo não morreu e nem desistiu no jogo, estava indo pra cima e tendo claras chances de jogo com o camisa vinte e um Pedro Guilherme. Mas Marinho estava animado naquele dia, driblou a defesa do rubro negro e marcou o segundo. Aos trinta minutos do segundo tempo, Santos vencia o Flamengo por dois a zero, o que surpreendeu a todos os contras, afinal, o time carioca era o favorito ao título.

Aos quarenta e cinco em ponto, Pedro diminuiu. O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimos, e foi os quatro minutos mais agonizantes da minha vida...

Mas enfim, o jogo chegou ao fim. Santos dois, Flamengo um... O alvinegro praiano era campeão da libertadores... O time comemorava enquanto preparavam o campo para a premiação.

#Continua

O Fim Esta Próximo

MENINO DA VILA - Jogando Pelos SonhosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora