Capítulo 04 - Apenas arte

16 1 0
                                    

Definitivamente, ter Alexander e Luna trabalhando juntos, na mesma sala, por quase nove horas por dia, foi uma péssima ideia! E bastou duas semanas para que Stefano chegasse a essa conclusão! Quando não estava trancados na sala, coisa que tentava impedir a todo custo, estavam andando, sobre os passos um do outro, pela gravadora, como se estivessem atados por um laço invisível!

Não era de todo surpreendente! Trabalhavam com os mesmos artistas e executivos, faziam praticamente a mesma coisa. Era natural que estivessem juntos na maior parte do tempo! Stefano lamentava não ter considerado isso quando decidiu propor que a irmã voltasse ao trabalho presencial.

O mais perturbador é que, mesmo com toda aquela proximidade, nada tinha mudado em alguns dos hábitos do casal. Assim que precisavam se afastar, voltavam a trocar mensagens, quase a cada minuto, como para se certificar que ainda estavam ao alcance um do outro. Quando a distância era pequena demais para justificar uma mensagem de texto, em um curto alcance, mantinham-se sob olhar constante, cuidadoso, amoroso e dominador. Nada parecia estar melhor aos olhos de Stefano, bem pelo contrário!

— Eu estive pensando... — comentou uma tarde, enquanto Luna trabalhava no estúdio e Alexander estava fora, em uma ação de marketing em algumas rádios. — Talvez você tivesse razão!

— Eu sei exatamente o que vai dizer. — Luna murmurou em voz baixa, tirando os fones de ouvido. — Mas continue, se isso o satisfaz! — cruzando os braços e as pernas, e encarando o irmão.

— Acho que estava trabalhando melhor em casa. — sua convicção tinha se esvaído por completo diante daquela recepção. Sabia a resposta que receberia. Apenas se recusava a aceitar a derrota sem luta. — Mais a vontade, sem tanta gente ao seu redor, com Junior e seus gatos.

— Sem Alex! — completou com ar de deboche.

— Estou apenas dizendo que estava certa, afinal! — abrindo os braços, agora sim em um gesto de rendição.

— Não! — levantando. — Você tinha razão! É bom estar de volta! — parecendo animada. — Tem sido uma experiência excelente! Não me importo em aparecer alguns dias. — com um sorriso maldoso. — Ou todos! — rindo.

Stefano desistiu de argumentar. Luna não era o tipo de pessoa que se podia convencer sem bons argumentos ou, ao menos, uma boa justificativa. Não tinha nem uma coisa, nem outra. Tinha usado todas suas ideias de convencimento para fazê-la voltar para a gravadora. Contradizer isso era difícil! Em especial, considerando os motivos que Luna tinha para contrariar qualquer consideração do irmão.

Volta e meia, Luna se reunia com os Whispers no estúdio,na recepção ou mesmo no estacionamento. Nesses momentos, a atenção de Adam era alertada para o comportamento de Alexander. Especialmente em uma tarde em que combinavam sobre um jantar para comemorar o aniversário de Nathan.

— Podíamos ir até um restaurante. — sugeriu Tomas, puxando uma cadeira. Já passava das nove horas e só havia mais algumas poucas pessoas no prédio. Estavam na recepção havia alguns instantes.

— Não é íntimo o suficiente! — protestou Luna, dando um passo a frente, tentando se colocar mais ao centro do grupo.

— Bem, podíamos ir a um motel! — sugeriu Nick com deboche.

— Íntimo demais! — reagiu Alexander de imediato.

Foi quando Adam percebeu a mão dele pousada sobre ombro de Luna. Um gesto aparentemente inocente, mas que era bem mais significativo. De um modo sutil, Alexander puxava sua mulher para seu lado, afastando-a o máximo que podia dos outros. Talvez ninguém percebesse, mas aquele movimento tinha mais que proteção! Ele se colocou ao lado dela, quase um passo à frente. De forma consciente ou não, ele parecia estar tentando escondê-la do olhar, do alcance e do contato com os outros. Era um ato de posse sutil, mas que deixava claro o modo como ele se sentia.

Noites Sem Luar - Livro II da Trilogia do Coração Where stories live. Discover now