Capítulo 16 - Miranda

18 1 0
                                    

O último procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso. Os médicos deram, no máximo vinte dias para que Luna saísse da UTI! Isso causou um ambiente de tensão e ansiedade! Dr. Armstrong que o suporte de vida seria retirado assim que ela fosse transferida para o quarto! E, conforme fosse a resposta do organismo dela, logo seria retirada da indução do coma que só estava sendo mantido e prolongado pelo nível de dor que seu corpo ainda tinha que suportar.

Eram as boas notícias que todos estavam esperando mas, de certa forma, trazia consigo algum temor. Tudo aquilo significava que Luna estava, fisicamente, quase totalmente recuperada! Agora vinha um período de espera e observação. Era preciso monitorar como Luna reagiria sem o suporte respiratório e tudo o mais! Precisavam observar se haveria alguma sequela depois de tantos procedimentos cirúrgicos, um coma prolongado e um acidente tão violento! De fato, eram as melhores notícias que podiam receber, ainda assim, causavam apreensão.

Depois de quase nove meses, ninguém tinha certeza como seria a evolução do quadro de Luna dali em diante! Nem os amigos, nem os médicos! Sequer tinham certeza se ela já estaria pronta para respirar sozinha! A equipe médica estava preparada para todas as possibilidades, inclusive para retornar a UTI, se fosse necessário! Seus amigos e familiares estavam preocupados. Era uma grande mudança, uma grande evolução e tinham consciência que podiam haver grandes consequências!

Uma tarde, enquanto Alexander remexia seu almoço, sem muita intenção de comer e atento às horas, um par de olhos azuis o encaravam, sem serem percebidos. Havia algum tempo que ela tinha percebido a presença dele no refeitório e já, há alguns dias, começara a prestar mais atenção.

- Tenha respeito, Miranda! - murmurou a garota ruiva ao seu lado.

- Do que está falando? - retrucou, desviando o olhar.

- Vai dizer que não sabe quem ele é? - disse a outra jovem a mesa.

- Pra ser honesta, não me parece estranho. - explicou franzindo a testa e lançando um olhar ligeiro até onde ele estava.

- Alex Martinez! - disparou a ruiva, impaciente. - Whispers!

- Daqui a pouco vai dizer que não sabe o que ele está fazendo aqui! - atravessou a outra, contendo um sorriso debochado.

- Desde que me enfiaram no pronto atendimento, não sei mais nada do que acontece nesse hospital! - queixou-se Miranda com um suspiro.

As três eram enfermeiras. Miranda estava há quase um ano alocada no pronto atendimento. A ruiva, Elena, costumava se dividir entre o centro obstétrico e a maternidade; enquanto a outra, Felícia, estava cuidando da UTI há pelo menos cinco meses. Elas costumavam trabalhar na medicina interna, no quarto andar, cuidado dos pacientes internados. Desde então, tinham se tornado amigas e costumavam aproveitar, quando seus intervalos coincidiam, para passarem algum tempo juntas. Como naquele dia!

- Meu Senhor! - admirou-se Elena. - Ele é casado com Alexa Luna!

- E ela esta em coma há oito meses! - completou Felícia.

- Ah! - parecendo surpresa. - Nem lembrava disso! Depois de tanto tempo! - falando mais baixo e voltando a observar Alexander.

- Pra ele, não faz diferença! - comentou Elena, com certo brilho no olhar. - Ele não deixa de vir um só dia, desde o primeiro!

- Queria um marido assim! - suspirou Felícia.

- Em coma há oito meses? - repetiu Miranda, como se só então tivesse entendido.

- Estão falando em transferi-la da UTI. - mencionou Elena.

- Sim! - confirmou Felícia. - Nunca conheci alguém com tanta resistência e vontade de viver!

Noites Sem Luar - Livro II da Trilogia do Coração Onde as histórias ganham vida. Descobre agora