🥢; part 2

92 11 4
                                    

N/A: oi anjos, isso aqui é uma continuação direta do capítulo anterior porque ele já tava gigantesco mas tinha ainda muita coisa para escrever.

+ recadinho extra: chequem sempre os gatilhos da fic e se lembrem que Lucio e Chiara são adolescentes. essa fic é do ponto de vista da chiara e nem sempre o leitor pode confiar nela como narradora absoluta de tudo que é fato, afinal é tudo afetado pelas opiniões, sentimentos e visão de mundo dela.

divirtam-se e boa leitura!

divirtam-se e boa leitura!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

POV CHIARA

'Não fica estranha comigo'

'tá entendendo?'

'Naoooo

Ficaaaaa

Estranhaaaaaa'

'ou eu vou roubar essa sua toca encardida'

Eu observo as mensagens de Lucio chegarem uma após a outra no meu celular e solto uma risada baixa. eu digito um 'cala a boca, cabeção' com o meu dedão enquanto pego uma lata de refrigerante do balde de gelo e me sento junto ao resto da família. eu olho para Lucio que está do outro da lado da mesa mas seus olhos parecem me evitar enquanto ele e sua mãe trocam ofensas, com ele a chamando de várias variações das palavras louca e velha e ela o xingando de filho da puta para baixo, além de distribuir alguns tapas na cabeça e nos braços dele.

━ mas na hora de se enfiar com a Chiara pros cantos, ele gosta. nunca vi isso, esse menino some. ━ Vanessao acaba soltando em meio ao seu sermão. eu observo minha mãe franzir as sobrancelhas juntas e abaixar sua taça de vinho.

━ Que cantos? ━ Minha mãe pergunta. há um Teddy alegrinho de chopp em seu ombro, sussurrando coisas em seu ouvido quando eles pensam que todos na mesa estão distraídos. são coisas sujas, eu sei disso, porque o pescoço da minha mãe fica vermelho e a mão dela não sai da coxa dele de jeito nenhum. Eu reviro os olhos mas também estou curiosa de alguma forma.

━ Ontem, gata, 'sumiro. Esse aqui ━ ela aponta para Lucio de forma acusatória mas ele apenas revira os olhos ━ falou que tava com alguém especial, 'que não sei que lá, só pode ter sido essa sua cria. Só ela aguenta ele. ━

━ Eu tava em casa dormindo. Não sei de nada. ━ eu respondo com um dar de ombros enquanto sinto a doçura da bebida da lata atingir minha língua de forma reconfortante.

━ Eu vou puxar nas câmeras do hotel. ━ Minha mãe olha para mim desconfiada, fazendo aquela cara emburrada que eu conheço bem. é a mesma que ela faz quando eu quebro um prato, quando eu deixo fluffy fazer xixi na varanda, quando eu brigo com o teddy, quando pergunto do meu pai. Eu não consigo evitar de encolher diante do olhar esmagador mas mantenho uma expressão serena e brincalhona no rosto.

━ quer mentir para mim sabendo que eu sou a estrategista mais babadeira do engenheiro goulart. ━ Vanessao murmura enquanto traga seu cigarro. eu cubro minha boca para rir e olho para minha mãe de canto de olho.

O dia passa num piscar de olhos. o acampamento é montado pela extensão verde, cada membro da família com sua barraca, e o dia é regado de brincadeiras e guloseimas na churrasqueira e na fogueira. eu me deito no meu colchonete dentro da barraca que divido com a minha irmã mais nova, tentando ignorar as picadas de mosquito em minhas coxas e Melissa tagarelando ao meu lado. eu sinto pedrinhas sendo jogadas na barraca e fico alerta. Mel arregala os olhos e cai em absoluto silêncio.

━ Chiara? Sou eu. Quero falar com você. ━ Lucio sussurra do lado de fora, sua sombra cobrindo a barraca. Automaticamente um sorriso se espalha por meu rosto e meu coração acelera. eu retiro um pacote de 'fini de beijinhos da minha mochila.

━ promete ficar quieta? ━ eu ergo a embalagem de doces para Mel e balanço na frente do rosto dela, que rapidamente agarra o saquinho de doces. eu saio da barraca em um pulo e encontro Lucio um pouco descabelado, vestindo uma calça moletom xadrez e uma camiseta surrada de time de futebol.

Ele percebe meu olhar e sorri sacana. ━ você não tá ruim também ━ eu sinto minhas bochechas esquentarem, querendo me livrar do pijama cor de rosa cheio de unicórnios estampados que estou vestindo.

━ idiota ━ eu soco o ombro dele mas não consigo me impedir de sorrir. a respiração fica presa em minha garganta enquanto ele ri e me puxa para entre os arbustos.

━ senta aí ━ ele sussurra na minha orelha e um calafrio sobe por minha espinha enquanto eu o obedeço como um caozinho. ele senta ao meu lado e olha para o céu.

━ eu gosto daqui. ━ eu sussurro apenas para não deixar que um silêncio constrangedor se forme.

━ eu também ━ ele sorri fracamente ━ sobre hoje mais cedo... eu não queria que você tivesse descoberto daquele jeito. Eu nunca gostei de ninguém assim.

━ sabe que eu também não? ━ eu aceno com a cabeça e meus dedos tamborilam nervosamente na grama.

━ mas você disse que tinha vários gatinhos no seu colégio. ━ Lucio comenta rindo mas sua voz ainda tem um tom amargo com o lembrete.

━ eu menti, cabeção. é um colégio só para meninas.

━ eu fiquei com tanto ciúmes nesse dia. ━ Lucio comenta com a voz baixa mas me dá um empurraozinho no ombro. ━ ainda bem que era mentira.

━ ciúmes? De verdade? ━ eu sorrio boba, mordendo meu lábio inferior. Eu me encho de euforia quando ele murmura um 'uhum' em confirmação.

━ já que estamos nas confissões, eu nunca beijei. ━ Lucio sussurra e coloca o indicador sobre os lábios. ━ não conta para ninguém.

━ eu também não. ━ eu balanço cabeça, ainda sorrindo abertamente como uma idiota. ━ como será que faz?

Lucio olha para mim de cima a baixo com a minha pergunta, parecendo surpreso mas sorri malicioso e morde o próprio lábio inferior. Eu aproximo o rosto do dele, o coração parecendo que vai sair pela boca.

━ me ensina. ━ eu sussurro, nossas respirações tão perto que elas se misturam enquanto meu olhar cai para os lábios do menino a minha frente.

━ com prazer. ━ os lábios dele colam nos meus e suas mãos vão para a minha cintura. é como se o mundo explodisse em um milhão de pedacinhos mas voltasse a sua forma normal em meio segundo. é um beijo doce e demorado enquanto ele saboreia meus lábios, seus dedos ansiosos me apertando por toda a minha cintura como se quisessem ir para mais lugares mas não pudessem.

━ é bom ━ eu sussurro sem fôlego contra os lábios dele.

━ será que é porque a gente se gosta? ━ ele pergunta sorrindo e me segurando perto dele

━ talvez.

━ vamos tentar de novo só para ter certeza. ━ Lucio cola seus lábios nos meus outra vez, dessa vez o beijo é bem menos gentil mas ainda tão doce quanto o primeiro. no fim, ele lambe meus lábios lentamente, saboreando a doçura que ele também deve ter encontrado.

━ quer contar isso para alguém? ━ Lucio pergunta quando o beijo termina e eu balanço a cabeça.

━ nós sabemos. isso já basta.



You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 12 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

I'm Chiara ─ Chiara GiornoWhere stories live. Discover now