Capítulo 6: Em Movimento - Mayara Barros

47 4 4
                                    

 O caos que se espalhou pelo distrito comercial não tinha precedentes. O gigantesco cardume de animais estranhos fazia pressão contra os limites da Concha e rachaduras começavam a se formar na redoma que separava os Translúcidos do oceano. Pequenas cachoeiras invadiam as ruas. Algumas pessoas olhavam incrédulas para o alto, paralisadas pela situação em que se encontravam enquanto outras corriam buscando abrigo ou uma rota de fuga. Bastou que um pequeno buraco se formasse para que a diferença de pressão puxasse água para dentro. Quando a redoma finalmente se rompeu, uma sirene ensurdecedora tocou, alcançando todos os cantos da Concha. 

Imediatamente, sistemas automáticos foram acionados para conter a inundação, fechando o distrito numa quarentena. Os Nautilus que ali se encontravam estavam apostos para ajudar a população a encontrar um lugar seguro, mas nada podia tê-los preparado para o que iam enfrentar. Pelo menos, não que eles soubessem. 

A água trouxe o cardume, criaturas com múltiplas fileiras de dentes, pele bioluminescente, espinhos. Algumas tinham aparência humanoide, mas os olhos vermelhos e as garras afiadas deixavam bem claro a natureza animalesca. Equipados apenas com trajes de mergulho e arpões, o time de policiais tentava criar um perímetro para permitir que as pessoas chegassem a escotilha que impedia que o oceano avançasse sobre o resto da concha, os gritos eram os últimos sons de muitos antes de serem engolidos pelos horrores daquela noite. 

O prédio dos Grã-Arraias ficava numa posição privilegiada para observar o caos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O prédio dos Grã-Arraias ficava numa posição privilegiada para observar o caos. A apenas alguns quarteirões de distância do epicentro do desastre, o Conselho via de camarote a destruição daquilo que juraram proteger. Silke olhava incrédula para o desenrolar dos acontecimentos, sua mente calculando qual deveria ser sua próxima ação. Todos ali tinham ouvido as histórias, mas tinham tomado precauções para impedir que aquilo acontecesse. 

– Era isso que temíamos. - seu irmão tomou a palavra – As atitudes impensadas dos últimos dias levaram ao único resultado que podia-se esperar. - Silke pode perceber que sua voz tremia, a confiança de alguns minutos atrás, abalada. 

Ele deu ordens para que as forças de contenção fossem deslocadas para a área de quarentena e o entorno do Abismo. Estava na hora de tomar as rédeas da situação. 

 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 22, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Caranguejo EremitaWhere stories live. Discover now