Capítulo 9 - Alma

3.8K 559 796
                                    


Ele estava de pé, e o chão de terra batida abaixo dele era completamente desconhecido. O lugar era um pouco escuro e úmido, mas não parecia ser uma caverna. Havia uma fina neblina que dificultava a visão, e por mais que SiZhui se esforçasse, não conseguia identificar onde estava.

Uma risada baixa soou em algum lugar, e a névoa foi se dissolvendo lentamente. Em um canto, ele avistou a silhueta de uma mulher, que sentada em uma pedra, lhe oferecia um sorriso atrevido.

Assim que a neblina se dissipou, a mulher se levantou e caminhou em direção a Lan SiZhui observando-o com curiosidade. De repente, ela bateu palmas e sorriu ainda mais.

— Em duzentos anos, é a primeira vez que recebo visitas! Cultivador, você é mesmo surpreendente! — ela disse com entusiasmo.

A mulher estava usando as vestes da seita TianDu e havia algo de diabólico em seu sorriso. Não foi difícil para Lan SiZhui deduzir que aquela pessoa era, na verdade, a cultivadora demoníaca. Percebendo o espanto no rosto do jovem Lan, a mulher continuou.

— Bem-vindo ao meu esconderijo.

— Esconderijo? — ele repetiu.

— Sim, por duzentos anos.

— Mas eu pensei que você estivesse morta... — SiZhui não esperava encontrar aquela mulher ali, ele veio em busca da alma de Jin Ling, então não conseguia entender por que era ela quem estava à sua frente.

Ouvindo isso, a mulher riu ainda mais, quase gargalhando.

— Tecnicamente eu estou — ela afirmou. — Meu corpo está, mas antes que aqueles desgraçados me pegassem eu consegui transferir minha alma para o interior da joia, e este tem sido meu abrigo e meu esconderijo desde então.

— Transmigração de alma? — perguntou SiZhui abismado com a revelação. — Por quê? Por que transmigrar sua alma para a joia? — Agora ele sabia que aquele lugar era na verdade o interior do colar, um local fora do tempo e espaço, era lá que a alma de Jin Ling também deveria estar.

— Para continuar a minha vingança, é claro!

— Mas as pessoas que você tem amaldiçoado agora não tem nenhuma culpa do que aconteceu há duzentos anos. São apenas casais que se amam.

— Se amam... hmph — ela desdenhou. — O amor não existe! Se o amor entre aqueles casais fosse verdadeiro, eles nunca teriam matado a pessoa amada. Esse é o castigo que recebem por serem tolos e acreditarem nessa bobagem de amor...

— Isso é cruel... Aquelas pessoas não mereciam isso — SiZhui podia até entender o desejo de vingança da cultivadora contra aqueles que ela julgava terem lhe feito mal, mas definitivamente, esse ódio não deveria ser direcionado às pessoas que haviam morrido recentemente. Ele não podia tolerar que pessoas inocentes recebessem tal tratamento.

— Conseguiram me impedir no passado. Aquele traidor encontrou o pente e me selou, mas agora ninguém poderá me parar... Não enquanto eu puder mudar a forma da joia.

— O líder TianDu era um bom homem e ele te amava — argumentou SiZhui. Agora ele compreendia por que o líder não foi capaz de destruir a joia. Talvez ele soubesse que a alma da moça estava confinada no pente, e se ele o destruísse, estaria destruindo também a alma de sua amada que certamente seria danificada irreversivelmente.

A cultivadora riu com deboche e então sua voz se elevou.

— Aquele homem nunca me amou! — respirou fundo recuperando a compostura — Sabe, esta é uma habilidade difícil de desenvolver, levou bastante tempo até que eu conseguisse transmutar a joia apenas consumindo as almas capturadas e as utilizando como fonte de energia, mas valeu a pena, porque eu consegui até mesmo amaldiçoar dois cultivadores de tão alto nível como vocês dois.

A Joia AmaldiçoadaWhere stories live. Discover now