Capítulo 1

2.2K 246 111
                                    


Oiee!

Como sempre as minhas histórias são baseadas no livro, não no live action/drama.
Nesse universo que eu criei, eles são todos meio-peixes diferentes, e eu tive alguma liberdade (e tbm me diverti muito) em procurar os peixes diferentes que eu achava que combinavam com o esquema de cores de cada personagem.

Eu espero que gostem de mais essa XiCheng, boa leitura a todos!


-x-


— Jiang Cheng, é melhor não nadar por aí... — ele ouviu seu irmão dizer.

— Ah é, e por que? Porque você não quer...? — ele perguntou, desafiando o irmão e continuando na direção que ia, sem se preocupar muito.

Wei Wuxian, entretanto, segurou-o pelo braço e o tirou de perto da entrada da caverna no meio dos corais.

— Porque está me puxando...?

— Eu te pedi com jeito para não nadar por aqui, Jiang Cheng. Eu não estou só sendo chato, essa é a caverna de Lan Xichen, o irmão de Lan Zhan que eu te contei. Aliás, nós já estamos muito longe da minha caverna... Eu não quero ficar muito longe da minha bolotinha.

— Você só está sendo superprotetor com seu ovo, o que pode acontecer com ele agora? Ele ainda está maturando... — Jiang Cheng falou, mas parou de fazer resistência ao irmão enquanto eles nadavam para longe da caverna. — O que aconteceu mesmo com o irmão de Lan Wangji?

— Os outros no recife dizem que seus companheiros morreram tentando espantar algumas orcas de perto do antigo ninho deles. — Wei Wuxian contou. — Eu não acho que essa seja toda a história, mas mesmo que eu tenha perguntado a Lan Zhan, ele nunca me contou o que realmente aconteceu. Um dos companheiros dele, Jin Guangyao, eu acredito que possa ter perdido essa luta, mas não Nie Mingjue.

— Nie Mingjue, aquele meio-agulhão-vela enorme e intimidador que estava no recife quando viemos há alguns anos? — Jiang Cheng perguntou.

— Sim, esse mesmo. Por isso que eu não acredito que ele possa ter perdido uma luta, nem que fossem 10 orcas. Ele era enorme, feroz se você se aproximasse demais do ninho deles até se fosse da família. — Wei Wuxian falou. — Alguma coisa não encaixa nessa história. Lan Xichen esteve vivendo em reclusão nessa caverna desde então. Eu só sei que ele ainda está lá porque Lan Zhan ainda vai visitá-lo de tempos em tempos.

— Bem... — Jiang Cheng falou. — Você poderia ter falado antes o porquê ao invés de ficar gritando comigo...

— Cale a boca, você não teria ouvido de qualquer forma... — Wei Wuxian falou.

— Talvez se você tivesse um pouco mais de credibilidade... — Jiang Cheng desdenhou e saiu nadando o mais rápido que pode antes de ser alcançado pelo irmão.

— Você...! — Wei Wuxian gritou e saiu em disparada para perseguir o irmão. — Eu ainda sou o seu irmão mais velho!!

— E eu ainda posso te fazer comer bolhas qualquer dia! — riu Jiang Cheng, e sua longa cauda roxo elétrico voltou a rebater a água, impulsionando-o para frente com velocidade.

Ele, entretanto, parou assim que viu um membro dos Lan. Era quem ele mais temia, Lan Qiren o observava com uma carranca que rivalizava com qualquer cara séria que alguém pudesse fazer no mundo. Inclusive sua mãe.

— Onde você acha que está, nadando nessa velocidade pra cima e pra baixo no recife? — Lan Qiren perguntou, suas nadadeiras ventrais que mais pareciam asas transparentes mantendo-o seguramente estável enquanto os olhava.

Uma Pérola na Imensidão AzulOnde as histórias ganham vida. Descobre agora