Capítulo 10

1.4K 191 67
                                    


Jiang Cheng estava completamente devastado por não poder ver seus irmãos nesse período tão importante. Na primeira gravidez dos dois, não muito tempo atrás, ele ainda era um solteirão e podia ir aonde quisesse. Ele visitou Jiang Yanli quando sua barriga começou a crescer, depois Wei Wuxian. E quando fizeram a postura de seus ovos mais tarde, ele também os visitou. Ele até viu Jin Ling e A-Yuan eclodirem! Não poder mais estar nesses momentos com eles era um pouco triste.

Ele, porém, também estava vivendo tudo aquilo agora, em primeira mão. Ele já estava tão próximo de sua postura que se sentia como um baiacu. O ninho de seu novo filhote já estava pronto, ao lado do de Lan Baizhu.

Baizhu já tinha crescido tanto desde que eles se mudaram definitivamente para o recife oeste. Ele falava mais que palavras desconexas agora, ele formava frases simples sem problemas. Seu nado já estava bem desenvolvido graças às outras crianças e suas brincadeiras. Ele com certeza estava mais ágil e mais eficiente que Jiang Cheng naquele momento.

O ovo cresceu rapidamente, e Jiang Cheng passou de seus trabalhos normais para o repouso quase diário em apenas algumas semanas. Ele voltou grande parte de seu dia então para engravar e fazer cada parte do chocalho Jiang para seu novo pequeno.

Ele sabia que aquele seria o dia de sua postura. Ele mal esperava para poder ver como seria seu ovo. Como seus irmãos já tinham feito sua postura, ele sabia que o ovo de Jiang Yanli era novamente roxo e amarelo, misturados num padrão diferente do ovo de Jin Ling. E Wei Wuxian descobriu em sua postura que estava esperando gêmeos. Ele já desconfiava antes porque tinha ficado enorme enquanto eles cresciam dentro dele. Os ovos eram um pouco menores que o comum, e eram, dessa vez, listrados em vermelho e branco.

Jiang Cheng já havia imaginado seu ovo de todas as formas possíveis. Listrado, mesclado com vários padrões, uma cor sólida, roxo e azul, perolado, apenas as cores de Lan Xichen, tudo já havia passado por sua cabeça. Com a postura iminente como estava, ele praticamente só pensava nisso.

Lan Xichen já havia explicado para ele, mais de uma vez, como era todo o processo de postura. Apesar de não gostar de se lembrar das circunstâncias que sua postura aconteceu, ele foi muito paciente com as perguntas incansáveis de Jiang Cheng.

Enquanto acariciava levemente sua barriga, Jiang Cheng sentiu a primeira pontada de muitas que a seguiriam. Lan Xichen estava ao seu lado assim que foi avisado que seu companheiro havia começado o processo de postura. As dores poderiam durar até um dia inteiro antes que a postura de fato acontecesse, mas as de Jiang Cheng duraram apenas algumas horas.

Seu ovo era lindo. Era a coisa mais linda que ele já havia visto. Era perolado com fundo lilás, quase roxo. Jiang Cheng chorou por aproximadamente uma hora apenas olhando para ele. Quando Baizhu viu o ovo, ele ficou animado, nadando para cima e para baixo, fazendo uma festa. Eles já tinham explicado a ele que aquele seria seu irmãozinho ou irmãzinha e que ele deveria cuidar bem e proteger o novo membro de sua família.

Quando finalmente parou sua festa, Baizhu deitou em seu ninho e ficou observando o ovo, com o rosto apoiado nas mãozinhas.

— Olha papai! Ele mexeu! — Baizhu falou depois de alguns minutos observando.

— Ele vai mexer cada vez mais até sair daí de dentro, Baizhu. — Lan Xichen explicou.

— Eu também fiz isso? — ele perguntou.

— É claro, aconteceu com todos aqui, inclusive comigo e com seu pai. — Lan Xichen falou. — Agora, o papai Jiang Cheng precisa descansar, então nós precisamos ir dormir também, tudo bem?

— Tá bom. — o pequeno falou, se ajeitando em seu ninho. — Boa noite papai.

— Boa noite, Baizhu.

Uma Pérola na Imensidão AzulWhere stories live. Discover now