Capítulo 7

1.1K 178 27
                                    


Lan Baizhu estava crescendo bem. Jiang Cheng não acreditava que já fazia seis meses que estava morando no recife leste. Baizhu já tinha praticamente dobrado de tamanho, e agora, era alimentado exclusivamente por Lan Xichen.

Já havia algum tempo, Jiang Cheng havia chamado Lan Xichen para morar em sua caverna, para ficar mais próximo de Lan Baizhu. Na época, Lan Xichen recusou, por medo de voltar a ver seus fantasmas do passado no pequeno. Jiang Cheng sentia, entretanto, que era hora de oferecer de novo.

Lan Xichen estava novamente sentado no banco de pedra, amamentando seu filho calmamente. Ele olhava o pequeno em seus braços carinhosamente, e ria das sobrancelhas que subiam e desciam como se não tivessem controle. Jiang Cheng sentia seu coração inflar em seu peito sempre que assistia a cena.

— Sabe, Lan Xichen, eu vou entender se ainda não conseguir, mas acho que devo oferecer de qualquer forma... Você não gostaria de vir morar aqui conosco? — Jiang Cheng falou.

— Eu... Prometo pensar sobre isso. — Lan Xichen falou. — E acho que, talvez, seja realmente uma boa ideia.

— Eu espero sua resposta, então. — Jiang Cheng falou sorrindo. — Já reparou o quanto ele cresceu? Eu nem acredito que daqui alguns meses ele vai estar nadando sozinho.

— Eu não acho que vamos ter que esperar alguns meses... — Lan Xichen falou. — Olhe. — ele apontou a cauda perolada do pequeno, que já fazia movimentos claros de tentativa de nadar. — Talvez seja mais rápido do que pensamos.

— Eu não sei se estou pronto pra isso... — Jiang Cheng falou, colocando uma mão no peito num gesto dramático.

Lan Xichen riu do outro e voltou a observar Baizhu. Jiang Cheng entendia sua fixação com o filhote. Ele sentia aquilo também, era como se um ímã os prendesse ao filhote. Era o instinto do imprinting parental nos pais, para que protegessem, cuidassem, amassem aquele pequeno que estava ali.

Foi nesse momento que um mensageiro apareceu para avisá-los que Jiang Yanli, Jin Zixuan e Jin Ling estariam visitando daqui algumas semanas. Eles passariam pouco tempo, mas Jiang Yanli estava muito curiosa para conhecer seus sobrinhos e finalmente apresentar Jin Ling aos primos.

Jiang Cheng e Wei Wuxian estavam animados com a visita. Jin Ling já tinha nove meses, e aparentemente já havia começado a nadar sozinho. Wei Wuxian ainda não o conhecia pessoalmente, e essa era uma oportunidade perfeita. O recife norte não era tão distante do recife leste, então era um bom treinamento para o pequeno. E, é claro, ele teria seus pais sempre ali para ajudá-lo e carregá-lo caso se cansasse.

Eles se prepararam, caçaram coisas que sabiam que sua irmã gostava e, nesse meio tempo, Jiang Cheng acabou recebendo a melhor notícia da semana. Lan Xichen havia concordado em se mudar para sua caverna. As coisas estavam dando tão certo, que ele tinha medo em pensar no que estava por vir. Sempre que ele tinha um momento de felicidade e estabilidade, algo ruim estava ali depois da curva esperando. Ele não queria ter essa perspectiva ruim, mas era como acontecia em sua vida.

Assim que Lan Xichen se mudou, ele ainda manteve sua distância, ele ficava numa câmara separada, mas estava lentamente também se acostumando com o novo local. Baizhu parecia entender que seu pai agora estava ali permanentemente, e sempre que via Lan Xichen, ele sorria e ria. Ele estava também começando a conseguir dar suas primeiras nadadas. Ainda era bem desengonçado, mas era quase um milagre que ele estivesse já nesse estágio tão cedo.

Baizhu também tinha começado a balbuciar coisas com mais sentido, sílabas inteiras e tentativas de chamá-los. Na primeira vez que ele havia balbuciado algo parecido com "baba", Jiang Cheng chorou um pouco.

Uma Pérola na Imensidão AzulWhere stories live. Discover now