Capítulo 6

1.1K 192 27
                                    


Já havia quase um mês que Jiang Cheng estava no recife leste. Então já havia quase um mês que ele havia ganhado um filho e um bom motivo para ficar ali. Assistir Lan Baizhu crescer durante todas aquelas semanas o havia inspirado a fazer várias coisas, e hoje em dia sua caverna era cheia de pequenas decorações, alguns baús e várias coisas para o pequeno.

Hoje, em sua comemoração de um mês de vida, Lan Baizhu ia receber sua marca como um Lan. E por mais que Jiang Cheng gostaria que tivesse sido ele que tivesse feito os enfeites na fita de seu filho, havia muito mais na produção da fita e de seus enfeites do que ele conhecia, ou poderia conhecer. Ninguém sabia de onde os Lan tiravam a seda para fazer suas fitas, e isso era um segredo do clã. Jiang Cheng tinha um palpite de que eles produziam a seda na superfície. Era a única forma de se produzir seda. Ali no fundo do oceano, eles só tinham algas, pedras e o couro e outros restos de animais para produzir qualquer coisa.

Felizmente, ele pode integrar uma parte de sua família na tradição. Ele se dedicou durante o mês para fazer um chocalho Jiang para Baizhu. O chocalho de sua família era produzido com uma variedade de pequenos ossos de peixes e conchinhas, todos presos com cordas finas de fibra de alga e depois firmemente com uma corda de couro. As cordas eram decoradas e cada osso e conchinha também. Ele era preso a um bracelete, também de couro decorado, que envolvia um dos braços de quem usava.

Tradicionalmente, os pais começam a fazer o chocalho bem antes do bebê nascer, e o de A-Yuan e A-Ling já estavam prontos quando eles nasceram. Como Baizhu foi uma surpresa, Jiang Cheng estava trabalhando a todo o vapor para que ele recebesse os dois presentes no seu aniversário de um mês.

Quando Jiang Cheng contou sobre o chocalho para Xichen, ele gostou da ideia de presentear o pequeno com algo Jiang também. Por isso, Jiang Cheng trabalhou ainda mais empenhado. Era muito importante que Lan Xichen fizesse parte das escolhas sobre o pequeno Lan Baizhu, e como ele até ficou interessado em como eram feitos os chocalhos, Jiang Cheng achou que fosse uma boa ideia incluí-lo na fabricação.

Ele mostrou a Lan Xichen como eles faziam os pequenos detalhes nas conchas, e Xichen aparecia algumas vezes na semana na caverna que Jiang Cheng havia se instalado com o pequeno para ajudar a decorá-las. Jiang Cheng não se importou quando viu os desenhos que Xichen estava fazendo nas conchas, pequenas ondas[1], e em uma ele esculpiu um pequeno agulhão.

O chocalho estava pronto para a comemoração de um mês, e eles estavam reunidos para presentear Lan Baizhu com seus símbolos de família. Wei Wuxian, Lan Wangji e Lan Qiren também estavam ali. Até onde Jiang Cheng sabia, foi Lan Qiren quem fez a fita de seda que agora enfeitava a testa de seu filho. No centro da fita havia um adorno feito de pérolas e pequenas contas de jade (outra coisa da superfície que ninguém sabia como os Lan conseguiam). O enfeite de cada fita tinha um padrão único, que seria uma marca de Lan Baizhu em seu clã.

— O adorno da faixa dele é lindo... — Lan Xichen falou. — Obrigado tio, por ter feito isso por ele.

— Ele é meu neto, é o que ele merece. — Lan Qiren falou.

— E seu chocalho ficou muito bonito apesar do pouco tempo. — Wei Wuxian falou.

— Lan Xichen me ajudou bastante com a decoração. — Jiang Cheng explicou. — Só assim consegui terminar em tempo.

— Eu fiz muito pouco, foi Jiang Cheng quem decorou a maior parte. — Lan Xichen falou.

— Não seja modesto, irmão Xichen! — Wei Wuxian falou.

Lan Baizhu então começou seus resmungos para mostrar quem era o verdadeiro dono da festa. E que o dono da festa estava com fome. Wei Wuxian foi instintivamente pegar o pequeno do colo do irmão, mas Lan Xichen o tinha nos braços antes que Wei Wuxian pudesse passar A-Yuan para Lan Wangji. Lan Baizhu tomou o peito do pai com seu costumeiro fervor e agora, além das sobrancelhas mexerem, ele segurava um dos longos pedaços da fita que estava em sua testa.

Uma Pérola na Imensidão AzulWhere stories live. Discover now