⚖ 02 || ROUTINE ⚓

3.1K 515 311
                                    

Boa Leitura!

“Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem.”

~ L. Frank Baum {O Mágico de Oz}

JUNGKOOK

     Desde que me entendo por gente, sei que contos de fadas são apenas palavras fofas em livros infantis. A vida está mais para um roteiro de ação, destes cheios de aventuras e com um toque de drama para ter intensidade.

     Cresci vendo minha mãe batalhar sozinha para me criar, e quando ela finalmente conseguiu fundar a própria construtora, a vi lutar para conquistar o espaço que tem hoje. Ela é meu maior tesouro, a única pessoa no mundo por quem sou completamente capaz de matar ou morrer.

     Sempre soube de minha história, via desde novo meus amigos jogando futebol ou praticando algum esporte com seus pais, enquanto eu precisava me contentar com livros devido a aversão inexplicável a eletrônicos. Fui uma criança solitária apesar de receber muito amor da mais velha, e no fundo cresci acreditando que sou o culpado por tudo de ruim que ela passou.

     Foi difícil minha mãe me convencer de que não tenho culpa, afinal meu pai a abandonou grávida por não ter caráter algum. Confesso que apesar de toda dificuldade que tivemos ao longo do caminho, considero que ficamos bem melhor sozinhos.

     Meu avô a pediu desculpas pouco antes de morrer, sequer me lembro de seu rosto já que tinha apenas dois anos naquela época. Minha avó nunca a perdoou por manchar a reputação das moças de sua família, como se os rapazes também não o fizessem, e ela descobriu isso da pior forma quando meu tio foi preso por tráfico.

     Quando atingi uma certa idade, passei a batalhar ao lado de minha mãe para termos um futuro brilhante, e hoje tenho que agradecer a ela por ser um dos melhores advogados na área criminalista. Comecei a estudar bem novo, me interessei pela área após assistir inúmeras séries policiais, e agora estou prestes a me tornar o mais jovem promotor da comarca por puro mérito.

     Toda vez que vejo os olhos da mais velha brilhando de orgulho, sinto que fiz o certo. Não perdi nada recusando beber com os caras da faculdade, assim como recebi em dobro todas as horas que deixei sobre livros e simulados para estar no topo que alcancei. Ainda almejo o cargo de juiz ou desembargador, mas reconheço que preciso estudar muito para atingir esse objetivo.

     Passei meu último fim de semana trancado em meu apartamento para estudar meu último julgamento como advogado, pois assim que entregar essa defesa terei quinze dias de férias antes de assumir minha posição na promotoria. A cerimônia de promoção foi marcada para o próximo sábado, e mal vejo a hora de observar o rostinho orgulhoso da mulher que me trouxe ao mundo e me transformou no grande homem que sou hoje.

     Para dar total atenção ao meu último caso e fechar com chave de ouro meu tempo como advogado, recusei viajar para Busan com minha mãe e meu padrasto, para ser honesto acredito que ambos precisam de um tempo sem mim. Senhor Park é o melhor que já aconteceu a ela, desde que anunciaram o casamento, sempre a vejo com um enorme sorriso estampado em seu rosto.

     A relação com meu padrasto é ótima, mas não me dei bem com sua filha adolescente. Não sei dizer se é pela garota ser mimada ou questão da idade, ela simplesmente consegue tirar qualquer um do sério mesmo morando em outro continente. Bom, ao menos a pirralha nunca faltou com respeito a minha mãe, caso contrário já teríamos uma briga imensa meses após o matrimônio.

END GAME ⚖ JIKOOK || KOOKMINWhere stories live. Discover now