Presente x Passado.

537 29 4
                                    

Aquela semana foi bastante agitada, pois estava começando a conhecer as instalações da empresa e também os demais departamentos para começar a ter informações sobre as demonstrações contábeis que eram desenvolvidas pela empresa. Uma das coisas que ficou bem visível na primeira análise foi o fato de estarem ocorrendo desvios de dinheiro. Eram pagamentos autorizados pelos diretores, mas que nunca foram autorizados pelos sócios da empresa.

O ativo da empresa o imobilizado estava abaixo dos valores declarados e isso fazia com que algumas obrigações fossem quase impossíveis de serem liquidadas sem o investimento de capital de terceiros. O mercado brasileiro estava passando por grande atração do mercado exterior e o fato da construtora ser bem conhecida era de grande atração.

Após fazer análises em todas as demonstrações do ano anterior ela constatou que havia grandes desvios e era preciso intervenção urgente!

Daniele não percebeu a aproximação de Sergio, pois estava muito concentrada lendo alguns documentos.

_ Pelas análises é possível saber quem foi?

Ela virou o rosto para ver ele parado a sua frente lhe oferecendo uma xícara de café.

_ Obrigada.

Ela pegou a xícara da mão dele

_ Não é possível saber assim apenas com uma análise no primeiro ano, mas pelo que pude perceber a maioria das transferências foi feita por essa pessoa _ ela mostrou na tela do computador _ Mas é possível que tenha ocorrido desvios feitos com um grupo maior de funcionários.

Ele andou até a larga janela que dava de frente para a bela paisagem da cidade e ficou alguns segundos olhando o movimento das pessoas na rua e então comentou:

_ Eu me pergunto se isso começou a acontecer antes do papai morrer ou foi depois que comecei administrar?

_ O mais provável é que tenha sido de antes. Bem, em todo o caso é isso que está acontecendo.

_ Em quanto tempo você acha que pode me dar um relatório final?

_ Em três dias eu passo todas essas informações para você.

Sérgio ajeitou a roupa e se aproximou dela.

_ Você sabe não é, que isso é apenas entre nós?

Ele se referia a informação que ela estava analisando, mas o modo como ele a encarava era como se falassem de algo e por alguns segundos ela ficou presa àquele olhar fixo , então respondeu:

_ Compreendo.

_ Se algum deles descobrir o que está acontecendo... _ Sergio suspirou querendo afastar aquela possibilidade, pois queria pegar todos os criminosos juntos _ Eu quero reunir o grupo e lançar as provas. Quero ver algum deles ter alguma desculpa.

_ Eu providenciarei tudo para você.

_ Tudo bem, obrigado. Vou deixar você fazendo seu trabalho.

Antes de sair o interfone tocou e a secretária pediu para falar com ele para avisar que sua noiva estava o aguardando.

O olhar trocado entre eles foi rápido, mas passou uma mensagem silenciosa que apenas eles eram capazes de entender. Dentro do coração dela ainda existia sentimento por Sérgio e vê-lo cada vez mais próximo de sua noiva a deixava com uma grande tristeza.

Sergio tinha uma presença tão marcante que era impossível não sentir uma pressão em seu peito ao tê-lo tão próximo, “céus! Ainda amava demais aquele homem.”

Ela tentava manter o profissionalismo, porém sentia que em algum momento ia se deixar trair, pois queria voltar a sentir o sabor dos seus lábios, o seu toque suave e cheiro do seu corpo no dela... Ah! Aquilo a deixava sem concentração. Ela tentou afastar aqueles pensamentos da mente e voltou a se concentrar no trabalho e quase nem percebeu o celular vibrando em cima da mesa.

Quanto Vale um Sonho?Where stories live. Discover now