Grandes Mudanças.

542 38 4
                                    

Daniele abriu os olhos sentindo a claridade entrar pelo quarto e virou na cama procurando Sérgio, mas para sua decepção ele não estava mais ao seu lado, jogando as cobertas para o lado levantou e saiu à procura dele nos demais compartimentos do apartamento, mas o resultado foi o mesmo então chegou à conclusão deu que ele só poderia ter ido ao hospital. Ela aproveitou para ir para casa e trocar de roupa.

Estava terminando de pentear seus longos cabelos quando Ruth entrou em seu quarto e em seu rosto trazia um ar de cansaço e preocupação, então ela se aproximou e sentou à beira da cama.

_ Como você está querida?

_ Estou um pouco cansada e preocupada com o Sérgio. Ele ficou tão abatido com esse acidente com o pai.

_ Imagino, apesar de todas as desavenças, ele gosta muito do seu Henrique. Você vai ao hospital ver ele?

_ Vou sim. Não posso deixá-lo em um momento como esse.

Ruth concordava com a filha, mas ficava triste ao ver seu rosto abatido.

_ Ligaram da universidade para falar que os seus documentos para a viagem, estão todos prontos.

Daniele suspirou entre preocupada e pensativa.

_ Eu nem consegui falar com o Sérgio sobre a viagem.

_ Uma hora você vai ter que falar.

_ Eu sei mamãe, mas não esperava que fosse num momento como esse. Eu sonhei tanto com essa viagem e agora isso.

A vida reservava surpresa mesmo, era por isso que precisamos está sempre preparado, porém esse era o grande problema, nunca estamos prontos para esses momentos!

_ Você não pode pensar em desistir agora Daniele. _ Na verdade, essa era a maior preocupação de Ruth, que Daniele desistisse ou adiasse seus planos, já que não estava esperando por aquela situação.

_ Eu sei mãe.

Ela agitada jogou o cabelo para trás e levantou.

_ Eu vou indo encontrar com o Sergio.

Ela beijou o rosto da mãe.

_ E a dona Júlia?

Dany parou pensativa e disse:

_ Ela ainda não sabe de nada, mas em algum momento vai ter que saber.

_ Eu sei... Bem, eu vou indo mãe. Qualquer coisa eu ligo.

Daniele mostrou a carteirinha de visitante e teve acesso ao hospital, logo ao entrar no imenso corredor pôde avistar Sérgio que estava parado em frente a grande janela que dava acesso ao jardim , então ela se aproximou e parou ao seu lado e logo viu que ele estava com o olhar perdido e seu rosto estava pálido acompanhado disso o olhar olheiras por causa cansaço.

Ele olhou para ela e nem foi preciso completar, pois era visível o que havia acontecido. Dos lábios dele somente saíram o nome dela quase que impronunciáveis.

_ Daniele...

Ela abraçou Sérgio que se encontrava em estado de choque com a notícia de que seu pai não tinha suportando e acabou morrendo devido ao seu estado grave. O corpo dele tremia, pois era como se ele tentasse se manter firme em sua frente, mas logo aquela fortaleza desabou e ele ficou tal como uma criança frágil e indefeso . Estava acostumada a vê-lo sempre com sorriso um nos lábios e agora ele nesse estado foi uma surpresa, mas compreendia a situação, mas ainda assim ficava sem fala.

No entanto ele permaneceu forte para realizar os tramites sobre o velório. Quando Júlia souber o que havia acontecido ficou em estado de choque, pois apesar das brigas ainda amava demais o marido.

Quanto Vale um Sonho?Where stories live. Discover now