capítulo treze

2.4K 369 162
                                    

A Face da Mudança



Jimin observou enquanto os paramédicos colocavam Jungkook na parte de trás da ambulância, amarrado à maca. Os paramédicos andavam ao redor de Jimin, fazendo-lhe perguntas, piscando luzes em seus olhos e ele respondia sem nem mesmo pensar sobre isso. Ele conhecia a rotina, sabia o que eles tinham que verificar e com o que eles deveriam estar atentos. Ele respondeu a todas as perguntas com a certeza irreverente de um homem que já vira muitas vítimas de acidentes de carro, mas nunca fora uma delas.

Eles colocaram um colar cervical nele e enrolaram um cobertor sobre seus ombros. Disseram que ele tinha uma concussão. Ele tinha. Ele já sabia disso.

Seus olhos estavam apenas em Jungkook o tempo todo. Ele estava inconsciente e seu rosto estava coberto de sangue, aparentemente saindo de uma ferida acima da linha do cabelo. Jimin se lembrou de vê-lo sangrar pela testa enquanto ele se sentava no carro, preso pelo cinto de segurança e incapaz de se mexer. Ele observou o sangue escorrer por tanto tempo até que as sirenes soaram.

A polícia queria fazer perguntas a ele, mas ele não tinha interesse em respondê-las — eles estavam levando Jungkook embora e isso não estava bem para ele. O policial poderia seguir a ambulância até o hospital se quisesse respostas para suas perguntas. Ele iria com Jungkook.

O policial não disse nada.

Jimin não se importou.

Ele abraçou o cobertor com mais força em torno de si e pulou na parte de trás da ambulância, dando uma última olhada no carro deixado para trás. Jungkook saiu da estrada para evitar a van que dobrou a esquina rápido demais e vinha pelo lado deles na rua, e eles se dirigiram para uma área cheia de árvores. O lado de Jimin estava indo direto contra as árvores, ele se resignou a isso enquanto as observava se aproximar, quase como se estivesse em câmera lenta. Ele apertou o joelho de Jungkook como um salva-vidas enquanto se preparava para o impacto, mas quando veio não foi o que ele esperava. Jimin foi empurrado para o lado e sentiu as rodas do carro escorregarem enquanto observava o cenário à sua frente passar em um borrão. Jungkook havia virado o carro em uma derrapagem, de modo que, em vez do lado passageiro bater primeiro, foi o lado do motorista que bateu contra a árvore.

Jimin odiou. Ele estava tão zangado.

Não, ele estava mais do que zangado. Ele estava furioso. Furioso e assustado.

Ele se sentiu roubado. Seu lado deveria ter sido atingido. Seu lado deveria ser aquele que foi atingido. Ele estava preparado para isso, ele tinha aceitado. Mas, então, Jungkook teve que ir e tirar isso dele, e agora Jimin foi deixado dolorosamente acordado enquanto experimentava algo muito pior do que o próprio acidente de carro.

Ele olhou fixamente para a forma de Jungkook na maca enquanto eles aceleravam em direção ao hospital. Havia pequenos pedaços de vidro em sua bochecha e testa, mas felizmente parecia não ter ido em seus olhos. Jimin nem percebeu que estava tremendo até que um dos paramédicos lhe entregou uma garrafa de água e disse-lhe para respirar fundo.

Ele tinha que ligar para a chefe de Jungkook.

Ele tinha que ligar para a clínica e dizer a eles que ele não iria amanhã.

Ele tinha que ligar para Taehyung. Taehyung foi colocado como contato de emergência de Jungkook, mas Jimin tinha que contar a ele antes do hospital avisar. Taehyung precisaria ligar para os pais de Jungkook. Jimin deveria ficar lá? Ele deveria dizer a Taehyung para levar algumas roupas para o hospital.

Ele deveria ligar para Hoseok também. Hoseok poderia levar algumas das coisas de Jimin para o hospital também.

Ele tinha tantas coisas para fazer.

Park's Anatomy » jikookWhere stories live. Discover now