Livro 2 | Capítulo 6

37.3K 2.3K 119
                                    

AURORA

Eu estava sentada na sala da minha casa, olhando o livro que Remus me deu. Eu não tinha certeza se queria ler, mas precisava de respostas.

Então juntei toda a minha coragem e comecei a ler.

~
Milhares de anos atrás, o grande titã, Hyperion, desposou sua irmã, Theia.

Ela deu à luz Helios, o Deus do Sol, Eos, a Deusa do Amanhecer; e Selene, a Deusa da Lua.

Selene era uma divindade linda, com cabelo loiro prateado que caia em cascata até os pés, pele tão branca que parecia quase translúcida e olhos que brilhavam como ouro.

Ela estava no comando da lua e recebeu o poder de criar os licantropos, que eram criaturas que tinham a capacidade de se transformar em lobos.

Esses licantropos foram agraciados com um poder incrível e foram considerados responsáveis por proteger os portões do Olimpo dos mortais.

Um dia, enquanto patrulhava e supervisionava os licantropos, Selene encontrou um humano curioso. Ela se apaixonou perdidamente pelo mortal, que se chamava Endymion.

Ele, que estava atrás do amor de Hera, implorou a Zeus que lhe permitisse um sono eterno, que não tivesse idade, assim como os deuses.

Zeus concordou e colocou o mortal sob o feitiço. Ele então disse a Selene que ela seria a única responsável por protegê-lo.

Selene ficou satisfeita com o dever que lhe foi conferido e cuidou do mortal adormecido dia e noite.

Um dia, ela não pôde deixar de se perguntar como seria beijar o homem que roubou seu coração e decidiu tirar vantagem de seu estado de sono.

Mal sabia ela que um beijo quebraria o feitiço. O mortal acordou e encontrou a bela divindade de cabelos prateados beijando-o.

O mortal viu essa beleza diante dele e se esqueceu de seu amor por Hera. Ele se apaixonou profundamente por Selene e a pediu em casamento, querendo passar o resto de sua vida com ela.

Ela aceitou imediatamente, e eles correram até Zeus para implorar sua permissão para que ela ficasse na Terra com seu amado mortal.

Zeus aceitou, com a condição de que ela nunca se esquecesse de seu dever como guardiã dos portões do Olimpo.

Selene e Endymion retornaram à Terra e tiveram uma vida normal e feliz. Eventualmente, ela deu à luz uma linda menina, que era conhecida como a Descendente da Lua.

Selene viveu ao lado de seu amado Endymion até ele morreu de velhice. que

Depois de sua morte, Selene voltou ao Olimpo e continuou com seu dever como a Deusa da Lua, mas sua descendente permaneceu na Terra.

A filha de Selene teve sua própria família, acasalando-se com um alfa licantropo.

Eles foram nomeados o rei e a rainha dos lobisomens, e governaram cada matilha na terra como membros da realeza.

Eles governavam os licantropos e eram respeitados por todos os bandos.

Em cada geração, uma loba nasceria. Ela assumiria o dever de seus pais, depois de encontrar seu parceiro e acasalar com ele.

Eles governaram por gerações, até duzentos anos atrás, quando os caçadores começaram a perseguir os licantropos.

Eles descobriram maneiras de enfraquecer os lobisomens, e aos poucos os caçaram, até que não houvesse mais nenhum membro da realeza.

Meu Alfa me Odeia - Livro 1, 2 e 3Onde as histórias ganham vida. Descobre agora