Episódio 10: Bem-vindos à Casa McCall

45 4 0
                                    


Diferente das outras quatro cidades vizinhas, Beacon Town era como uma reserva gigante; ao invés de bairros, blocos e condomínios, tinha-se pequenas fazendas espalhadas e camufladas pela floresta

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Diferente das outras quatro cidades vizinhas, Beacon Town era como uma reserva gigante; ao invés de bairros, blocos e condomínios, tinha-se pequenas fazendas espalhadas e camufladas pela floresta. Possuía apenas uma estrada para alunos de outras escolas e distribuidores terem acesso às cidades.

Por isso, não demorou muito para que o Jeep passasse a percorrer um caminho de pedras recheadas de capim e musgos — além do barro causado pelas chuvas.

Felton seguia confuso. Não compreendia o porquê de irmos ali e eu entendia, afinal, Gary não sabia quem era Derek Hale.

Com todas as operações de Scott em busca de seres sobrenaturais desprotegidos, não demorou muito para que ele necessitasse de uma base de refúgio, treinamento, entre outras coisas. Por isso, Derek utilizou parte de sua herança para comprar a fazenda Mountain Mirage e se responsabilizou pelas pessoas que eram achadas com o tempo.

A densa floresta começou a se abrir, a trilha tornou-se limpa e, não muito longe de onde estávamos, uma grande fazenda tomou conta de nossa visão.

Bem-vindos à Casa McCall, dizia a placa.

— Chegamos — anunciei.

Felton arrumou a postura no banco e esticou o pescoço, curioso.

A entrada era da típica cerca de madeira, fechada por correntes que ostentavam um grande cadeado durante as noites. Abri sem muita dificuldade, dando de cara com uma trilha de pedras contornada por jardins dos mais variados tipos de plantas que nos guiava ladeira abaixo onde a grande casa fora construída. Tranquei o Jeep do lado de fora e caminhei com Felton até lá.

O wendigo estava tenso, arisco. Se fosse um felino, teria as orelhas lançadas para trás, tocaria o chão com a barriga de tamanha precaução, e se assustaria com um simples tsc.

Naquela pequena espécime de depressão, a casa de três andares e incontáveis cômodos brilhava sob a luz do sol, estava majestosa como a antiga mansão dos Hale.

Assobiei.

— Parece que capricharam mesmo — comentei.

— É, eu concordo. Malia até que deu uma boa arquiteta — uma voz respondeu atrás de mim.

Saltei do lugar onde estava e observei Felton fazer o mesmo, virando-se bruscamente para e assumindo uma postura alarmada — mais do que já estava.

Como se estivesse em câmera lenta, Felton arregalou os olhos e sacou a arma para Derek, demorando apenas um milésimo de segundo para atirar no ombro do lobo.

Aquilo pegou todos nós de surpresa.

Derek rugiu e caiu no chão ao sentir a dor da pele ferida, Felton caminhou em sua direção a passos largos e já estava disparando outra vez quando me enfiei em sua frente com as mãos estendidas para o ar.

Raiz de BabelOnde as histórias ganham vida. Descobre agora