Capítulo 1 - Parte 4

21.4K 2.2K 2.4K
                                    

              O mundo de Sophia estava estranho, para não dizer algo pior. Desde que recebera a notícia sobre a doença de sua mãe, tudo desacelerara; ficando lento e doloroso. Ela precisava do dobro de esforço para fazer tarefas que, antes, eram simples, especialmente porque tudo doía e o medo de que algo acontecesse com a pessoa mais importante de sua vida a perseguia.

Era estranho pensar no quanto as coisas poderia mudar de um momento para outro; estava bem e feliz, sua vida estava se acertando, mas aquela notícia viera e começara a bagunçar tudo. Ainda assim, não se permitia paralisar. Tinha que continuar porque sua mãe precisava disso. Sua mãe dependia disso. Agora, por exemplo, estava diante de seu médico, recebendo as notícias do caso e instruções, e tentando se manter firme diante disso, para conduzir a situação da melhora maneira possível.

— O ideal seria que o Sr. Fernandez viesse — O doutor William disse.

— O senhor sabe que ele nunca vem — Sophia o lembrou. Tinham descoberto sobre a doença há mais de dois meses e, embora todos soubessem sobre a gravidade, seu pai não se esforçava em nada para saber a respeito da própria esposa.

— Mas eu fui bem claro sobre hoje, por ser uma situação diferente.

— Por que é uma situação diferente? — Sophia perguntou e se encheu de medo de que o caso dela piorasse.

Dr. William suspirou.

— Não sabemos quanto tempo poderemos manter a maior parte dos custos para o tratamento. Algumas semanas ou meses... Depois disso...

Sophia estremeceu e abaixou os olhos, sua mente trabalhando desesperadamente para encontrar uma solução rápida, mas só sentiu desespero ao perceber que não havia muitas. Seu pai, a pessoa que controlava o dinheiro de sua família, já tinha dito que não poderia ajudar nos custos do tratamento.

Desde então, ela e as duas irmãs estavam fazendo de tudo para arrecadar dinheiro. Tinham demitido os empregados da fazenda, para ficar com seus salários, Gabriana e Gabriela pegavam roupas para lavar de pessoas do vale. Sophia as ajudava com as roupas e produzia remédios na lojinha de sua mãe para vender. Nada disso chegava nem mesmo perto de ser suficiente, porque os custos eram muito elevados.

— Sophia — o médico chamou sua atenção, e ela o encarou —, eu farei tudo para ajudar sua mãe. Continuarei tentando com todos os recursos que tenho, apenas queria deixá-la ciente sobre a realidade.

— Eu sei. Obrigada, Dr. William. — Ela tentou se recompor. — Há algo mais?

— Não, vejo você em alguns dias para as próximas sessões.

— Tudo bem. — Sophia se despediu do médico e partiu.

Caminhou a passos rápidos de volta para sua casa, porque temia o que poderia acontecer se ficasse muito tempo longe. Assim que chegou, foi checar sua mãe, que dormia em seu quarto na parte de cima. Aproximou-se devagar, para não correr o risco de acordá-la, e arrumou seus lençóis para ter certeza de que ficaria aquecida.

Ela parecia bem naquela manhã, apenas dormindo, então talvez significasse que era um dos dias bons. Elizabeth possuía uma doença chamada "câncer", que se tratava de tumores que cresciam de maneiras desordenadas em alguma parte do corpo. Sophia havia lido muito desde o diagnostico, mas ainda não conseguia entender como poderia existir algum ruim assim.

Como seu próprio corpo poderia produzir algo tão ruim e nocivo? E por que não havia cura para isso, apenas tratamento? E por que acontecera com alguém tão bom como a sua mãe? Não fazia sentido. Elizabeth era a melhor pessoa que Sophia conhecia, não merecia passar por uma situação assim.

2 - Sobre Meninas e DesejosWhere stories live. Discover now