Capítulo 5 - Parte 1

20.9K 2.3K 2.4K
                                    

Primeiramente: Bem-vindos ao melhor capítulo desse livro. Não estou falando de uma parte em si e sim de todo o conjunto (as cinco partes juntas), para mim, são melhores no capítulo 5. Quando eu estava escrevendo esse livro anos atrás, pensei que deveria ter um especial de natal. Até agora os capítulos sempre se passaram em dias diferentes, sempre avançando no tempo, nesse vamos acompanhar como se passou a véspera de natal dos personagens. Foi uma das coisas mais legais que eu já fiz e espero realmente que vocês gostem.  

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Especial de Natal

Londres, Inglaterra – 24 de Dezembro, 18h37min.

Bella sai do seu quarto e vai até o de Lúcio apenas para dar um oi. Na verdade, ela queria mesmo era saber se eles iriam fazer algo naquela véspera de natal, mas ele não estava no quarto. Resolveu procura-lo na parte de baixo, então desceu as escadas.

As coisas tinham melhorado entre Lúcio e ela. Embora tudo ainda estivesse complicado, não tinha mais dúvidas do que sentia por ele, só não sabia ainda como lidar com aqueles sentimentos.

Ao chegar ao final, se depara com Louise, Jorge, Carlota, Lúcio e Amanda sentados no sofá. Lúcio parece relaxado e distraído, ele sorri de algo que Amanda está dizendo. Bella não pode deixar de lembrar que ele nunca ficava tão relaxado perto dela. Engoliu em seco e caminhou até a cozinha, torcendo para ninguém vê-la.

– Bella! – Louise grita, animada.

Bella aperta os olhos e se vira com um sorriso.

– Olá, boa noite! – Ela diz.

– Boa noite! – Jorge é o único que responde.

Bella olha para seu pescoço e as marca sumiram. Automaticamente, olha para os braços de Louise e é a mesma coisa; sem marcas.

– Viemos confirmar a presença de vocês na festa de natal daqui a pouco. – Ele diz.

Bella olha para Lúcio, que não havia falado nada para ela. Ele parecia tenso e seu sorriso tinha desaparecido.

– Me surpreendem vocês me convidarem. – Bella começa. – A última festa não acabou como eu esperava porque uma idiota agarrou meu marido.

– Isso não vai mais acontecer. – Amanda diz e se levanta. – Sinto...

– Desculpa. – Bella a interrompe, levantando a mão. – Quem te deu autorização para entrar na minha casa?

O rosto de Amanda perde a cor.

– Bella... – Lúcio começa.

– Não, não me venha com essa. – Diz Bella com uma voz calma. – Vou até a cozinha preparar algo para comer e, quando voltar, não quero mais encontrá-la.

– Ou o quê? – Pergunta Amanda.

– Fique e descubra! – Diz e vai até a cozinha.

O que exatamente foi aquilo? O que Lúcio estava pensando trazendo essa mulher para cá, sabendo como Bella se sente em relação a ela? Tentou, sem muito resultado, manter a calma, mas suas mãos logo começaram a tremer.

Abre a geladeira e pega um pote de sorvete, só tinha de morango. Era o favorito de Lúcio, ele só comia daquele. Era o preferido de Bella também, mas ela gostaria de variar os sabores.

Colocou um pouco em um copo e pensou em voltar para seu quarto, mas achou melhor comer na cozinha. O que aconteceria se Amanda ainda estivesse lá? Ficaria claro que sua autoridade não passou de uma coisa forçada.

2 - Sobre Meninas e DesejosWhere stories live. Discover now