PARTE II - Payre

65 16 1
                                    

Quem é você?

Não sabia quem era, não sabia como responder, mas a dúvida lhe trouxe uma estranha impressão. Conhecia a resposta, apenas não lembrava, por isso perguntou:

― Quem sou eu?

Estava ciente da presença da outra pessoa, sem ter ideia de como era capaz de identificar isso, pois maior que tudo era aquele sentimento de solidão. A sensação de estar flutuando em meio ao nada.

Vou lhe contar uma história.

Bem, não havia escolha a não ser ouvir o que a voz suave tinha a dizer. Não sabia quem era ou onde estava. Tudo que tinha era aquela presença em sua cabeça.

Mas isso logo mudou. Imagens desfocadas, apenas sombras escuras, foram surgindo lentamente em frente aos seus olhos. As formas foram ficando cada vez mais definidas e o contorno de três figuras se fez visível.

Esses são os Três Deuses. A história começou com eles. Por causa deles...

***

Os Deuses Ashy, Erow e Deow chegaram a Payre há muito tempo. Em um tempo em que Payre não era Payre. Não como é agora. Havia muitas raças convivendo umas com as outras. Tantas que quase não se era possível determinar. Porém, os Deuses deram dons a algumas delas e, assim, a destruição desse planeta teve seu início.

Mas também, foi quando Payre começou.

Seres perversos chamados Deiroons foram os primeiros a receberem tais bênçãos, ou maldições. Eles, por capricho do Deus Deow, se tornaram os mais poderosos desse mundo. Pelo Deus deles, mataram, destruíram e dominaram. Os povos em desvantagem, desesperados pelo massacre, pediram a ajuda dos outros Deuses, e alguns, por serem fortes o bastante para combater os Deiroons, foram atendidos. Erow permitiu que esses seres usassem do seu poder para vencer aqueles que seguiam seu irmão Deow. Muitas batalhas foram travadas e vidas foram perdidas, algumas raças foram extintas para sempre.

Payre era uma terra pacífica, com eventuais conflitos, pois raças muito orgulhosas viviam nela, apesar disso, a paz conquistada através de alianças preciosas era muito valorizada por todos. No entanto, a intervenção dos Deuses, a existência de tamanho poder, levou todos ao desejo de ter cada vez mais influência. Todos queriam dominar Payre.

Após um tempo, os Humanos se tornaram os únicos vivos a não receber os dons dos Deuses. Deow e Erow os consideraram fracos demais, e portanto, descartáveis. Talvez por isso esses seres passaram a considerar aqueles poderes uma maldição e eram contra a intervenção divina. Eles amaldiçoavam a existência dos Deuses, pois os responsabilizavam por tanta destruição. Por isso, logo se tornariam mais uma raça a ser extinta.

A Deusa Ashy, única dos Três que não tinha interferido na guerra em Payre, salvou a essência Humana. Tirou-a de Payre e a levou para um lugar chamado Terra. Lá, os Humanos passaram a existir, sem os dons. Apenas com a essência própria de sua raça.

Ao resgatar os Humanos e dar-lhes um novo lar, a Deusa sacrificou sua própria vida. Era sua forma de se redimir por tudo que seus irmãos fizeram no lindo planeta que foram habitar. Após sua morte, sua essência foi usada em quatro escolhidos, os únicos Humanos que continham seus dons. Pois sabia que um dia tais poderes seriam necessários.

Já Erow e Deow, com a morte de Ashy, acabaram por travar uma batalha da qual apenas um sairia vitorioso. Erow venceu, mas o resultado foi a morte de ambos. E a destruição de Payre.

Deow morreu pelas mãos de Erow, contudo, recriou com o uso de sua própria essência, os Deiroons, para que eles se tornassem os carrascos daquele planeta, que para ele, apenas representou a traição dos seus irmãos. Além disso, ele amaldiçoou todas as vidas que viessem a existir ali, pois uma outra parte de sua essência seria dada ao ser que levaria Payre ao seu fim.

Destinados à PayreWhere stories live. Discover now