4 - Bons sonhos

62 11 0
                                    

Alexis observou Angel adormecida. Ela estava em uma das estranhas camas daquele mundo, pois não precisava mais ficar na Cápsula de Cristal. Naquele momento, Angel estava ali para se recuperar da crise pela qual havia passado quatro dias antes. Ninguém sabia o que tinha acontecido.

Ela estava bem, disseram que tinha acordado depois que ele desmaiara e logo havia sido tirada da cápsula de cristal. Após, tinha passado três semanas sendo monitorada e recebendo, em seus sonhos, os mesmos conhecimentos que ele e os demais que tinham vindo da Terra. Tudo ocorreu sem qualquer problema. Até aquele surto do qual ainda se recobrava.

No dia seguinte em que Angel despertou e passou mal, Alexis finalmente encontrou-se com os outros. Até então tinha realizado as atividades nos simuladores e recebido o acompanhamento dos Curadores enquanto era mantido isolado dos demais. Sabia que era uma forma de verificarem a sua estabilidade emocional, pois, pelo que soube, todos que tinham vindo da Terra passaram por um longo período de pânico e histeria.

Alexis admitia que tinha sido um enorme trabalho manter-se calmo e o fato de ter conseguido era, em parte, por sua preocupação com Angel. O outro fator que contribuíra para seu estado de aparente tranquilidade, havia sido a inexplicável aceitação que o tomava da realidade em que estava. Embora também sentisse todo o estranhamento de tudo aquilo, no fundo era como se fosse naturalmente capaz de alcançar o sentido de estar ali.

Quando se encontrou com o resto do grupo, surpreendeu-se com a tranquilidade aparente de Choi e Monalisa, já que tinha ouvido sobre a ferida que Choi havia provocado em si mesmo, com os próprios dentes. Também sabia que Monalisa tinha tentado fugir várias vezes e até mesmo se jogara pela janela do quarto. Uma nave que patrulhava o palácio a tinha resgatado. Mas ao que tudo indicava ambos conseguiram superar o terror inicial.

Já Lali se desmanchou em lágrimas quando o viu e não parou mais. Ren, por outro lado, pareceu descontrolado de outra forma. Para ele, todos ali haviam sido sequestrados por extraterrestres que estavam usando-os como experimentos para descobrir informações sobre os humanos. Logo seriam mortos e a Terra seria invadida, por isso precisavam tentar entrar em contato de qualquer forma com seu pai, pois ele sem dúvida resolveria a situação.

Diante das circunstancias, até que não era assim tão absurdo pensar dessa forma, mas isso não havia impedido que Alexis o acertasse, de novo, com um soco direto no maxilar. Poderia jurar que ouviu o estalo do osso sendo quebrado. O que era bom, significava que estava funcionando o tempo que passava nos simuladores.

Alexis suspeitava que Ren não era exatamente querido pela equipe de Curadores, pois foi notável a demora em atendê-lo, ainda que estivesse claramente ferido. Não ia entrar na questão do quão rápido ele próprio havia sido cercado pela equipe, ainda que estivesse sem qualquer ferimento. Estava além da sua paciência a forma como todos o encaravam, era ainda pior do que na Terra. Algumas pessoas quase iam ao chão ao curvarem-se quando ele passava. E ser chamado de "Predestinado" lhe provocava ainda mais repulsa.

Alexis passou a mão pelo rosto de Angel. Sabia que muito da sua irritabilidade vinha da sua preocupação com ela. Tinha certeza que tudo seria diferente quando ela despertasse. E ele não ousava pensar que seria de outra forma.

Imerso em seus pensamentos, observou a cama vazia ao lado, na qual ele deveria estar descansando. Ele e Angel eram as únicas pessoas que ocupavam aquele quarto, pois Alexis queria mantê-la longe dos outros. Principalmente de Ren. Pela própria experiência, gostaria de estar ao lado dela quando acordasse, assim poderia informá-la pessoalmente sobre a atual situação deles.

Sabia que seria novamente aborrecido por não descansar logo depois de fazer os exercícios, mas já passava horas incontáveis longe dela durante as simulações, e não queria deixá-la sozinha por mais tempo ainda. Assim, reduzia para metade a suas horas de sono para constante angústia dos Curadores que ficavam o tempo todo à sua volta, impacientes.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 25, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Destinados à PayreWhere stories live. Discover now