7 - Quando o segredo das borboletas é revelado

12 2 0
                                    

— A morte para vocês humanos é uma coisa assustadora, não é? — Shiori perguntou distraidamente.

— Perder pessoas que amamos é difícil. E morrer parece algo assustador...

A garota assentiu suspirando.

— Eu escolhi coletar minhas almas em forma de borboletas. — Ela disse em tom de confidência. — Acho elas majestosas e esplêndidas, assim como as almas devem ser.

— Então todas essas borboletas que te seguem... São almas de pessoas que morreram? — Kamui perguntou encarando as borboletas que os rodeavam. A garota assentiu. — E quanto às lagartas e casulos que você tem guardados na sua casa?

Shiori sorriu como se estivesse esperando por aquela pergunta fazia muito tempo.

— Também são almas, Kamui.

— Não entendo...

— Todas as almas passam por um ciclo. A maioria das almas que eu coleto chegam até mim em forma de lagartas. É a primeira fase, o momento em que elas ainda estão apegadas à essência terrena que foram antes. Algumas almas podem permanecer como lagartas por muitos anos.

— Por quê?

— Por não conseguirem aceitar que morreram ou por sentirem que ainda tinham coisas para resolver em vida. — Shiori disse num tom um tanto triste. — A segunda fase é a do casulo. É quando a alma finalmente se liberta do que a prendia da vida anterior e está pronta para reencarnar.

"A reencarnação muitas vezes é necessária para que a alma consiga se purificar completamente e se redimir por coisas que fez em outras encarnações, assim podendo voltar para nosso pai.

"Mas para várias almas é necessário se passar até mesmo dezenas de vezes pela primeira e segunda fases por não conseguirem se purificar completamente de uma só vez.

"E por fim, temos a terceira e última fase, a borboleta. Quando uma alma finalmente é totalmente purificada, significa que ela está pronta para voltar para o lado de papai. E então a metamorfose está completa, com a borboleta saindo do casulo e ascendendo aos céus em liberdade plena."

— Ninguém é capaz de pular as fases?

— Apenas as crianças possuem almas puras o suficiente para serem recolhidas diretamente como borboletas...

— E por que essas ficam aqui? — Apontou para os pontos coloridos voando ao redor do canteiro de flores.

— Algumas almas querem ficar um pouco mais na terra antes de partir. Mas não muito tempo, ou elas podem ser corrompidas e o processo de reencarnação recomeçará.

— Quer dizer que se uma borboleta ficar tempo demais aqui na Terra...

— Elas voltam a ser lagartas. Mas está tudo bem, a maioria das borboletas não tem motivo algum para permanecerem aqui por mais do que o tempo permitido. Elas aproveitam um pouco da liberdade aqui e depois voam até papai quase no mesmo dia em que saem do casulo.

Kamui assentiu um tanto aliviado.

— Foi você quem recolheu a alma do papai? — Perguntou o menino sem encarar a garota.

— Sim.

— E como ele está...? — Kamui perguntou apreensivo.

— Venha comigo. — Shiori murmurou se levantando e caminhando até seu chalé.

O menino a acompanhou e os dois entraram e pararam em frente à prateleira cheia de potes de vidro. A garota apontou para uma jarra que continha uma lagarta. Kamui se aproximou e seu coração se apertou ao ver que a alma de seu pai ainda estava presa na primeira fase.

— Por que ele ainda é uma lagarta, Shiori-san? — Ele perguntou triste.

— Eu acho que ele ainda não conseguiu superar a perda.

— Que perda?

— Das pessoas que ele mais amava, você e sua mãe.

A Garota das Borboletas ✔️Onde as histórias ganham vida. Descobre agora