Capítulo 9 - O Evento

495 36 3
                                    

ㅤ ㅤO dia do evento finalmente havia chegado. Samantha gostaria de dizer que se sentia tranquila e confiante, mas sabia que era uma mentira gigantesca. Estava apavorada.

ㅤ ㅤPela primeira vez naquela semana, havia duvidado do bom comportamento de Will. Eles não haviam de fato treinado nada. O que fez a perceber que era uma idiota. Estava pagando o garoto para tê-lo toda para ela, e simplesmente o via no final da aula, pegando uma carona, ou para comer alguma vezes, ao invés de estudar como ele se comportaria na festa.

ㅤ ㅤ- Você tem um terno? - perguntou ela, bruscamente, na véspera. Estava dirigindo e quase parou abruptamente quando aquele pensamento a invadiu.

ㅤ ㅤ- Como? - Arqueou a sobrancelha, em dúvida do que ela havia perguntando.

ㅤ ㅤ- Um terno. Céus, eu esqueci de te perguntar. - Quase esqueceu de parar no sinal vermelho, dando uma freada brusca, levando os dois a levemente serem empurrados para frente, mas segurados pelo cinto de segurança.

ㅤ ㅤ- Eu já falei que sei como me comportar nessa festa, então é óbvio que isso inclui uma vestimenta. Não surta, Sammy! - pediu ele, o que devia ser a milésima vez naquela semana.

ㅤ ㅤWipperfield não podia negar que seus nervos estavam no limite com aquele evento. Temia que fosse uma catástrofe, temia fazer algo errado, temia que William fizesse algo errado. Havia comentado sobre a ideia deles dois juntos ser péssima, depois decidiu que eles poderiam se destacar juntos. Tentou cogitar ensinar bons modos para o homem, mas ele pareceu a encarar ofendido, o que quase a fez desistir da ideia. Quase.

ㅤ ㅤ- Eu não sei como você é em um evento chique. Não conheço nada de você. Você não me diz nada. - Tentou fechar a boca, vendo a expressão um pouco assustada de Copperfield, sentado bem à frente dela. Sabia que estava gritando e parecia meio ofegante, de modo que supôs que devia parecer realmente enlouquecida. Respirou profundamente, ajeitou sua postura da melhor forma possível na cadeira e encarou o homem, tentando manter um semblante calmo, enquanto apoiava as mãos no colo. - Eu só preciso ver como você é numa mesa de jantar elegante. - Apontou para a mesa à frente deles, com os talheres organizados da melhore maneira que ela julgava ser possível.

ㅤ ㅤ- Está bem - convenceu-se ele, dando um suspiro derrotado. - Mas primeiro devemos ajeitar os talheres, não?

ㅤ ㅤ- Como? - A morena indagou, confusa.

ㅤ ㅤ- Os talheres. Você colocou a colher de sobremesa no lugar da de sopa - explicou ele, trocando a ordem. - Além de que essa faca de pão está sobrando aqui. Só incluímos ela se houver pão, o que não costuma ter nesses eventos. E quando o têm, fica dentro do próprio prato para isso. Além de que você não colocou a taça para espumantes, você não tem? - Ergueu os olhos para encará-la, percebendo o olhar espantado da mulher. Semicerrou os olhos. - Você já tinha arrumado a mesa, né? - Sorriu de lado, se acomodando de forma confortável na cadeira. - Acho que quem está precisando aprender algumas coisas sobre a mesa é você - debochou ele, gargalhando ao receber o olhar furioso dela.

ㅤ ㅤ- Isso não significa que você sabe se comportar.

ㅤ ㅤ- Está bem - respondeu ele, revirando os olhos. - Vai ter comida de verdade neste teste, ou apenas suposições? - indagou.

ㅤ ㅤE aquele soou muito mais natural para William do que para Samantha, que mentalmente repetia em sua cabeça a função de cada talher. Já havia jantado algumas vezes em eventos mais luxuosos, já que seus pais tinham uma empresa parcialmente destacada. Não se encontrava entre as cinco maiores do país, mas podia ser considerado uma das mais conhecidas na região onde fora desenvolvida. Deste modo, era comum eles serem chamados para algumas reuniões mais elegantes. Mas não com tanta frequência a ponto de sempre ter uma mesa ajeitada daquela maneira à sua frente. E como William havia mostrado, ela ainda não a decorara perfeitamente. O que não se dizia do homem à sua frente. Ele parecia saber com naturalidade o talher a escolher, além do modo de se tratar a mesa.

Namorado de AluguelWhere stories live. Discover now