Capítulo 15 - O Baile (Parte 2)

421 30 35
                                    


ㅤ ㅤWilliam se esforçava ao máximo para manter sua expressão neutra e de indiferença diante dos comunicados realizados pelos professores. Não conhecendo praticamente ninguém ali, não se importava de fato com as homenagens e muito menos entendia as pequenas piadas que faziam a galera rir. Sua atenção naquele momento encontrava-se apenas em Samantha. A morena parecia possuir cada vez mais dificuldade em não entrar em pânico, o que era evidente com as mãos trêmulas dela, que o garoto tentava segurar de forma a tranquilizá-la. Mas Copperfield sabia como havia sido idiota com ela, querendo bancar o enigmático. Somente naquele momento ele se arrependia profundamente de esconder seus segredos. A garota provavelmente estaria menos apavorada se soubesse as verdades, verdades estas que ele ocultou até aquele momento. Quase chegou a contar no corredor, mas já era tarde demais e agora ele estava sendo punido por suas escolhas, enquanto sabia que não conseguiria acalmar Samantha apenas com pequenos gestos carinhosos.

ㅤ ㅤO tempo dos discursos pareceu durar uma eternidade e, enquanto os mesmos ocorriam, o biólogo não podia evitar olhar de soslaio para a multidão, procurando Elizabeth e Samuel e vendo se eles pretendiam fazer sua apresentação ridícula na frente dos professores ou apenas dos alunos. Mesmo que seu plano desse certo, ele gostaria de evitar maiores dúvidas, de modo que evitaria ao máximo de que a fofoca chegasse aos ouvidos dos superiores na universidade de Samantha. Pelo menos, não queria que as notícias chegassem antes de sua réplica, de modo a calar rapidamente quaisquer maus boatos sobre a morena.

ㅤ ㅤFinalmente conseguiu ver os fios loiros da dupla, que pareciam próximos demais do palco. Sentiu-se obrigado a soltar a mão de Sammy, que percebeu a atitude, o olhando com desespero. Will movimentou os lábios de modo a falar "acalme-se" sem emitir som, enquanto se afastava lentamente, sem olhar outra vez para Wipperfield, sabendo que fazer aquilo o faria desistir de se distanciar, sendo que naquele momento era necessário.

ㅤ ㅤ— Devo deixar claro que apesar das despedidas, estou muito feliz de estar aqui com vocês, no final de mais uma etapa na vida de vocês — comentou uma mulher de cabelos castanhos no palco, que Copperfield não tinha a mínima ideia de quem era. Porém, o clima de despedidas dava a entender de que aqueles discursos estavam chegando ao final. O que indicava a subida nada agradável do casal no palco. Ele só não sabia o exato momento que fariam aquilo.

ㅤ ㅤObservou-os tentando manter uma distância segura, mas sabia que já havia sido notado por eles. Liz o encarou diretamente, antes de virar seu rosto para Samuel e cochichar algo, seguido de um leve aceno de mão e um largo sorriso no rosto. Will apenas arqueou a sobrancelha e respondeu o aceno, ainda tentando manter a aparência de ignorância da situação, porém sabendo que estava cada vez mais difícil de fingir.

ㅤ ㅤQuando um senhor de aparência idosa subiu ao palco, comentando sobre o desejo de vê-los pela última vez na formatura e sobre o grande futuro que os aguardava, Will percebeu que aquele era o encerramento. Olhou para os loiros e viu que Liz estava pronta para interromper aquele final e começar sua grande revelação. Foi nesse momento que o garoto de programa se encontrou obrigado a se manifestar e deixar de esconder sua ignorância.

ㅤ ㅤChegou do lado da loira em rápidas passadas e segurou firmemente o braço dela, que não pareceu nem um pouco surpresa com a atitude, enquanto Collins rapidamente tentava se agigantar perto dos dois, mas, sendo da mesma altura de Will e menos musculoso que este, falhou miseravelmente em seu objetivo.

ㅤ ㅤ— Por que não espera um pouco mais antes do grande espetáculo? — Will arqueou a sobrancelha, com um sorriso de lado no rosto, se divertindo internamente com a expressão espantada deles.

ㅤ ㅤ— Não vai tentar me impedir? — Elizabeth semicerrou os olhos, mexendo bruscamente o braço, de modo a se afastar do contato gerado entre eles.

Namorado de AluguelWhere stories live. Discover now