32° Eu Enceno, mas Termina em Veneno.

448 47 3
                                    

POV Murilo.

Enquanto gravamos a cena, eu, como Murilo e Marcelo, tentei reconciliar-me com minha amada, dava alguns sorrisos discretos, mostrava arrependimento, mas Thaís/Luísa só me tratava com frieza e ignorância. Não sou idiota, sei que naquela gravação existia mais que atuação. A Thaís estava como uma verdadeira Tia Luísa, brava e orgulhosa.

-Marcelo, eu já disse que não quero que você incomode sua mãe de novo. -Luísa diz indo de lado a lado do escritório.

-Meu amor, ela já recuperou o dinheiro dos investimentos, você sabe que não vai ser incomodo. -Eu, Marcelo, digo.

-Marcelo! -Luísa se exalta. -Eu não quero cobrir essa divida com o dinheiro dos outros!

-Não é dinheiro dos outros, é da minha família, eu, seu futuro marido! -Pego em suas mãos, o que não estava no roteiro, e a olho fixamente, tentando encontrar aquela meiguice, tipica da minha doce Thaís, ou a Luísa.

-Marcelo! -Solta minhas mãos bruscamente. -Se vamos nos casar é preciso que você aceite minhas decisões. -Fica de costas para mim.

-Eu as aceito, só não concordo, em breve seremos marido e mulher deixe-me te ajudar, deixe-me auxiliá-la em suas decisões. -Tento por a mãos sobre seus ombros, mas ela impede.

-Olha, eu sei que você quer me ajudar, mas só está piorando, não ponha em risco minhas outras decisões. -Para em minha frente e começa a mexer na aliança.

-Eu não acredito! -Me exalto, do jeito que estava programado. -Você quer por nossa felicidade em jogo, nossa vida juntos só por que eu quero te ajudar?

-Não é por você querer me ajudar, mas sim por não aceitar minhas decisões. -Thaís foge do roteiro, então improviso.

-Certas decisões devem ser tomadas com calma, pensar nelas direito, e não ir negando logo de cara, principalmente quando envolve nosso futuro! -Minha improvisação acaba dando errado, algumas coisas falo sem pensar. Mas a culpa é minha? Estou prendendo isso a muito tempo.

-Sério Mu-Marcelo? -Luísa, ou melhor, Thaís, engasga quase dizendo meu nome, pelo visto não gostando do que eu disse. -Eu já te disse minha resposta milhares de vezes, só porque sempre é a mesma, que por acaso não te agrada, não significa que eu não tenha pensado bem. Já passou pela sua cabeça que eu tenha motivos para negar?

-Já passou pela sua cabeça que eu tenha motivos fortes para querer realizar isso? Não é só um capricho, isso importante é importante para mim!

-Você nunca se compadeceu a me entender. Você pode até ter motivos fortes, algo importante e bem sentimental, mas devíamos pensar no outro. Eu já pesei na balança várias vezes, e exitei negar o seu pedido, mas o que você quer que eu faça me faz mal, você viu pelo que eu passei, os escândalos as brigas, isso tem um significado extremamente duro que vem me importunando a muito tempo, muito antes de namorarmos. -Tento interrompe-la, mas ela me impede e volta a falar. A Thaís já estava a beira do choro, o que fez meu coração apertar. -Eu sinto muito, muito mesmo, mas não vou fazer isso, essa é a forma que encontrei para me proteger, me recuso a me machucar de novo, te perder agora será mais fácil que no futuro, não que seja fácil te esquecer, mas caso não tenha entendido, eu explico, EU NÃO VOU MURILO! -Thaís sai depressa do set.

Me jogo no sofá, esse do set mesmo, estava estressado, com raiva e não era raiva dela, mas de mim mesmo, eu querias tanto levar ela para conhecer meus pais, é algo meio infantil, mas como sou muito próximo deles, sempre tive essa iniciativa, mesmo sendo um adulto a aprovação deles sempre foi importante, mas em nenhum momento eu fui falar com a Thaís descobrir seus motivos, e no momento estou me sentido um babaca. Provavelmente os motivos dela envolvem o Sávio, algo que aconteceu entre eles a trás más memorias ou problemas , não sei, como ela disse, e por sinal tinha razão, eu não me compadeci a entender, apenas julguei-a:

-Ei Murilo, será que você... -Interrompo Mena, e acabo explodindo com ele.

-Não posso, tenho que resolver um problema! -Sou curto e grosso e saio atrás e Thaís.



Além do Profissional.Where stories live. Discover now