53° O Depois do Depois...

304 34 5
                                    

POV Murilo.

Não, eu não posso deixá-la ir assim, esperei tempo demais.

Pego uma das velas e vou na mesma direção da Thaís, só que bem mais depressa:

-Thaís! -Grito ao ver uma iluminação no fim do corredor.

Não tive resposta alguma, presumi que ela não queria falar comigo. Ao acelerar o passo acabo esbarrando em alguém que claramente não era a Thaís:

-Desculpe Sr. Murilo. -Escuto uma voz masculina, porém familiar.

-Ah! Oi. -Falo ao ver Joey, o zelador do prédio. -Desculpa cara.

-A não se preocupe. -Diz. -Você está procurando alguém?

-É eu estou.

-Por acaso é a moça bonita que passou por mim?

-É provável...

-Por acaso você perdeu uma caixinha e... -Eu o interrompo quando percebo que estou enrolando.

Voltei a correr e vejo que não tem ninguém no apartamento de Thaís... Resolvo então ir para o hall na expectativa de que alguém a tenha visto:

-Você está aí. -Digo ao vê-la no sofá do hall.

-Murilo. -Se levanta e se vira para mim. -Olha e-eu... -A interrompo.

-Não, quem vai falar sou eu. -Me aproximo dela e seguro sua mão. -Olha, Thaís, você ouviu tudo que ela disse, e eu não estou colocando a culpa nela, a questão é... Eu também errei, mas me arrependo de tudo que fiz. Thaís, eu nunca te esqueci, eu te amo. E se isso não te convence, eu não sei mais o que dizer.

-Não diga. Eu acredito em tudo isso, eu entendi o que você sente, eu também sinto, eu também gosto de você. Tive a sensação de culpa, mas eu te beijei em um ato de amor, e não quero esquecer isso, não vou. -Ela coloca a mão sobre meus ombros. -Só me dê um tempo para pensar, por favor... Não quero me precipitar, nos conhecemos pouco mais que um ano e meio, o que tivemos pode ter sido apenas atração física, como pode não ter sido. Você entende que estou confusa? Por favor, me deixe tirar a história a limpo. Só que para eu fazer isso você não pode vir atrás de mim a cada segundo.

-E-Eu entendo, Thaís. Você precisa pensar..., mas pode ter certeza de que, meus sentimentos são os mais sinceros, e não, não é apenas uma atração física. Com você não foi algo casual, bom, para mim não foi, eu te amo... E por isso darei o tempo que precisa. Mas não me diga para não me importar, eu jurei protegê-la, e mesmo não estando junto a ti, meu coração é seu... Tenha certeza que se você sofrer eu também sofro e, principalmente, não a nada que possa fazer para me impedir de me importar, lhe darei tempo, mas não vou abandonar meus sentimentos, saiba que mesmo que estejamos separados, você pode me procurar para te consolar, o meu ombro para chorar. Pode se apaixonar por outro e me pedir conselhos, isso vai doer em mim, mas vou te ajudar, se derramar lágrimas por ele, caço o homem até o inferno. Se não puder me ver como um namorado, me veja com um irmão, pois te amo demais, e não quero que saia da minha vida...

Os olhos de nós dois se encharcaram, as lágrimas que derrubei por ela, a mesma enxugou...

Ela sorriu e resolvi acatar suas palavras, mesmo triste por tudo... Me retiro do lugar.

Contínua...

Gente, estão gostando?

Não esqueçam de curtir e comentar o que acham, um beijo e tchau.

Além do Profissional.Where stories live. Discover now