capítulo 1

4.1K 112 10
                                    

Luana25 anos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Luana
25 anos

Rafaela25 anos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Rafaela
25 anos

Isabella22 anos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Isabella
22 anos

Luana narrando:

Sou nascida e criada na rocinha, sou apaixonada nessa favela... minha mãe morreu quando eu era pequena, fui criada um tempo pela minha vó, já que meu "pai" não foi muito presente na minha vida, Quando a minha vó faleceu foi um baque pra mim, ela era tudo o que eu tinha, então minha tia me levou pra morar com ela fora da favela. Começei a trabalhar ainda nova conquistei o meu, até consegui juntar um dinheiro bom.

Já maior de idade saí da casa da minha tia e voltei pro morro, aluguei uma casa, e consegui um trabalho por lá, até conhecer as mulheres da minha vida, que são minhas amigas, Rafa e Isa. começamos a morar juntas, brigamos muito, mais nos amamos.

-Bora acordar vagaba-Rafa falou puxando minha coberta, já olhei pra ela só o ódio, que retribuiu me dando dedo.

-Caralho! Rafa, é final de semana-Falei bolada, levantando da cama indo escovar os dentes.

-Ela fez o mesmo comigo, tô até agora esperando o motivo- interviu Isa, me olhando quando eu cheguei na cozinha.

-Quem manda vocês serem preguiçosas- Rafa Falou e eu revirei os olhos.

-A gente vai para um churrasco que um amigo meu chamou-Ela falou simples, logo coloquei a mão na cintura, ela nem pergunta se a gente quer ir.

-A opção de escolha não existe, né?- Isa falou rindo. Eu concordei já sabendo que a Rafa ia fazer a gente ir de qualquer jeito, afinal, ela é a cabeça do grupo tipo uma mãe, eu sou a mais de boa, e Isa a mais alegre, não sei como consegue, a nossa branquinha.

-Bora logo se arrumar, que já estamos atrasadas-Rafa falou, como não tinha nada pra fazer, fui logo escolher uma roupa, fiz uma make básica, meu cabelo já tava arrumado pois finalizei ontem, esperei as meninas terminarem, depois de pronta Rafa falou que o menino que ia levar a gente, já tava do lado de fora.

Tranquei a casa e fomos, quando entramos no carro percebi que era o peguete da Rafa, essa safada só queria deixar a gente de vela, ela me paga.

-Como vai Lc?-Falei puxando conversa com ele, que olhou pra trás dando um sorriso pra mim e pra Isa.

-Tudo na tranquilidade, só não tá melhor, por que sua amiga não me dá muita oportunidade-Disse ele. Eu ri olhando pra Rafaela que revirava os olhos, eles dois são uma comédia, vive correndo atrás da minha amiga que trata ele como um cachorrinho.

-Não começa Lc, bora logo que eu tô com fome, e as meninas também!-Rafaela disse fazendo eu rir junto com Isa.

Chegamos nesse churrasco, já logo vir um monte de bandido e de puta, confesso que não me sinto confortável nesses lugares, mais só vim pela comida, Lc levou a gente pra uma mesa cheia de macho, Isa ja foi fazendo seu papel de miss simpátia cumprimentado todo mundo, eu só acenava com a cabeça, odeio ficar comprimentado.

Olhei que o Biel também tava lá, costumava o chamar assim,pois conheço ele desde novinha,éramos próximos até demais, mas desde que ele se tornou dono do morro a gente se afastou, agora se tornou o Gb, frio e distante como costumavam se referir a ele.
percebi que tava encarando ele quando o mesmo retribuiu o olhar, mas logo fiz questão de cortar o contato visual.

-Amiga, tô morrendo de fome-Isa falou,me tirando dos meus pensamentos.

-Também tô na larica, mais a safada da Rafaela nem tá aqui perto da gente-Falei indignada, vendo ela grudada com o bofe.

-Chama a gente e não providência a comida-Isa falou brava e eu ri
-Bora lá nela-Falou segurando minha mão, me puxando pra onde a Rafa estava com o Lc, que era do lado do Gb.

-Olha! se não são as minhas mulheres-Rafa falou com a cara mais descarada. Senti o Gb me olhando mas nem retribui.

-Cadê a comida Rafa? tô varada de fome, só vim pra isso-Falei e umas pessoas que tavam perto riram de mim, nem liguei, olhei pra minha amiga que ria também.

-Vt, descola uma comida pra elas- Gb falou me fazendo olhar pra ele, que me encarava também.

-Eu vou com você Vt- Isa falou me dando um susto, olhei pra ela com malícia pois sabia que ela tinha uma queda pelo mesmo, eles saíram e só sobrou lugar ao lado do Gb, sentei lá mesmo.

-Mo cota que eu não te vejo- Falou Gb puxando conversa.

-Muito trabalho, acaba que nem rola tempo pra sair-Falei vendo ele concordar com a cabeça em silêncio.

-Sinto falta da gente pretinha-Falou tocando no apelido que ele me chamava.

Sobre a noite passada Where stories live. Discover now