Capítulo 9

10 0 0
                                    

O velório e sepultamento de May Parker aconteceram no fim de semana. Foi algo simples e apenas pessoas mais próximas participaram. Peter manteve-se quieto durante o dia todo e nem mesmo quis fazer algum discurso. E, com o passar do tempo, ficou cada vez mais fechado.

— Quando ele finalmente vai seguir em frente? — Ava perguntou, preocupada. — Logo você dará a luz e ele com aquela cara de enterro.

— Cada um passa pelo luto de um jeito diferente.

— Olha quem fala. Desde que eu te conheço você sempre passou por cima de seu luto, Gwen. Só Deus sabe o que você tem guardado aí dentro.

Baixei os ombros, sem ânimo.

— Eu nunca soube lidar muito bem com meus sentimentos ruins. Tenho medo de que algum dia isso acabe se tornando um problema.

— Ainda terá sua equipe.

Sorri fracamente. 

Os dias foram se passando, e com eles, minha ansiedade em relação ao parto. Thor vinha me ver com frequência acompanhado de Loki; Ben e Ava praticamente moravam conosco, pois sempre que podiam — E sempre podiam, vinham ver como as coisas estavam. E sobre Tony...

Não tivemos contato desde o velório de May.

Ava dizia que ele estava bem e ocupado, mas eu sabia que não era isso. Conhecia aquele homem como ninguém. Tony era muito orgulhoso, ainda mais com Peter, por achar que a causa da morte de May foi toda dele. Peter não o culpava, mas mesmo assim, preferia manter distancia do milionário. E eu respeitei sua decisão sem me intrometer.

****************

Algumas Semana Depois...

 — Só mais um pouquinho de força, Sra. Parker! — Dizia o médico enquanto eu sentia como se estivessem me arrancando a parte inferior do meu corpo.

Numa última tentativa fiz mais força, apertando a mão de Peter ao máximo como apoio. Quando ouvi o choro de um bebê ecoar pela sala, desabei naquela cama. Exausta, senti Peter beijar minha testa dizendo que nosso neném era lindo e o quanto me amava. 

A enfermeira o levara para ser limpo enquanto o médico cuidava do meu pós-operatório. Peter foi com ela, enquanto eu descansava. Mais tarde, quando finalmente pude segurá-lo, percebi que Peter não havia exagerado em nada. Nosso filho era perfeito.

— Oi, Lukas — Falei bem baixinho, com um sorriso doce — Você é muito lindo, sabia? Seu pai está aqui todo bobo.

Peter riu baixinho.

— Eu estava louco pra te conhecer, meu amor — Disse Peter com a voz levemente rouca — Sua mãe, mesmo cansada, continua a mulher mais linda que eu já vi na vida.

Meu sorriso abriu mais ainda. Nada poderia estragar aquele momento. Era só Peter, eu e nosso bebezinho.

Depois de dois tivemos alta e fomos para o palácio de Nova Asgard. A pedido de Valquíria, viemos para cá antes de eu dar à luz para que Lukas nascesse parte asgardiano. No palácio estavam Thor, Loki, Korg e claro, a própria Valquíria, que nos recebeu com uma mesa repleta de comidas e um salão todo decorado com flores das mais variadas cores.

— Bem-vndos de volta, Aranhas. — Ela disse com um sorriso — Como está nosso Balder?

— Ele está bem. E o nome dele é Lukas.

— Para vocês, meros mortais. — Ela brinca.

Thor, um pouco tímido, pediu para segurar Lukas e eu o deixei em seus braços com todo cuidado do mundo.

— Vejam, ele tem os olhos do titio aqui.

— Meio-irmão, Thor. — Corrigiu Peter.

— Seu pai é um pouco chatinho, mas você tem seu tio super legal aqui. Vou te ensinar sobre a história de Asgard, nossos costumes e crenças... Ah, e vou te levar para conhecer vários lugares incríveis, se assim sua mãe deixar, tá?

Admito, eu estava toda boba com o modo como Thor olhava e falava com Lukas.

Loki olhava tudo um pouco mais afastado. Mesmo após meses em nossa companhia, ele ainda se sentia deslocado. Já fazia um tempo que meus amigos não o tratavam mal, pelo contrário, algumas vezes o peguei conversando com Ben e Ava. Mas, então, por que continua se afastando?

Me aproximei discretamente dele até ficarmos um ao lado do outro. Loki não desviava seu olhar de Lukas.

— Acho que devo te dar os parabéns. — Disse baixinho.

— Obrigada. Sabe... Olhando bem, até que ele me lembra um pouco você.

Loki sorriu, fraco.

— Nem você acredita nisso.

— Apenas admita que esse fora o comentário mais legal que já ouvira na sua vida.

Loki desviou seu olhar, o sorriso um pouco mais largo.

— Obrigada por cuidar de nós, Loki, e garantir que Lukas esteja aqui com a gente. Você foi um bom cão de guarda.

Loki fingiu estar ofendido, mas logo baixou sua guarda.

— Até que não foi ruim passar esse tempo com vocês.

— E o que vai fazer agora?

— Sinceramente, não sei. Mas estou aberto a sugestões.

Voltei a olhar para Thor e Lukas.

— Bom... Ainda temos vagas em nossa família. Tenho certeza que Lukas aprenderá muito com você e Thor. Não vejo ninguém melhor que vocês para cuidar do meu menino.

Loki me olhou com um sorriso doce.

 — Conte com isso, Stacy.

Spider-Gwen VII: The Bloody HuntWhere stories live. Discover now