1x07 - Ressaca

13.6K 1.5K 1.2K
                                    

Manuela gostaria de dizer que não era o tipo de pessoa que dormia mais do que a cama, mas naquele dia isso seria uma piada

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Manuela gostaria de dizer que não era o tipo de pessoa que dormia mais do que a cama, mas naquele dia isso seria uma piada. Não era algo que a garota costumava fazer, mas o efeito de bebida alcóolica + remédio para dor de cabeça era mais eficaz para derrubar Manu do que um boa-noite cinderela.

Então lá estava ela, dormindo pela tarde adentro sem nem se dar conta de que a cada minuto as coisas mudavam dentro daquela casa enquanto seu sono a mantinha na inconsciência, alheia a tudo.

Quando Manuela acordou, sua cabeça ainda estava muito pesada e ela se sentia preguiçosa. Era engraçado como depois de dormir tanto a garota não se sentia pronta para correr uma maratona, muito pelo contrário: quanto mais dormia, mais sentia preguiça e vontade de continuar dormindo. Já eram quase cinco da tarde quando seus olhos abriram e ela teve forças para se espreguiçar e levantar da cama, se arrastando pelo quarto até a porta.

Pensou em voltar e pegar uma roupa para ir tomar banho, mas seu estômago soltou um ronco tão alto que ela não foi capaz de ignorar. Nada melhor do que uma fome destruidora para acordar o cérebro voltando da hibernação.

A menina foi ao banheiro mesmo assim, mas logo em seguida desceu as escadas da república às pressas, sentindo um rombo tão grande no estômago que parecia que precisaria comer um javali inteiro para tapá-lo. Seguiu direto para a cozinha, sonhando com o bolo de damasco – uma sobremesa muito comum e tradicional em Costa Malva – que Jana comprara para celebrar sua chegada dois dias atrás. Ela não esperava que o bolo tivesse sobrevivido, mas o sonho era real.

― Vejam só, a Bela Adormecida despertou do seu sono de beleza – disse Chris com a boca cheia, no momento em que Manu entrou no cômodo.

A primeira coisa que ela viu, foi o sorriso traquino do rapaz, de pé encostado no balcão da pia. Ele parecia de bom humor e mastigava rápido, mas ao mesmo tempo não parecia ter nenhuma pressa. A segunda coisa que reparou foi nos outros dois rapazes sentados na mesa da cozinha, ainda rindo de algo que foi dito antes dela chegar e parecendo bastante relaxados. Seus nomes eram Esteban e Tomás e eles dividiam o quarto ao lado do de Manu. Chris e Davi dividiam o quarto em frente e a tia Jana dormia no quartinho do primeiro andar. Antes de chegar, Manu ficou sabendo que o seu atual quarto era o estúdio de pintura da tia, que acabou transferindo tudo para o próprio aposento.

Onde Matheus dormia ainda era um mistério.

― E aí, Manu, senta aqui pra comer com a gente – Tomás convidou. Ela o conhecera ontem durante o café-da-manhã e o garoto foi simpático logo de cara. Talvez o fato de viverem em uma república tenha ajudado aqueles garotos a estarem tão de boas em dividir a casa com estranhos.

Manu estava prestes a responder ao convite, mas a terceira coisa que notou na cozinha foi uma fatia generosa do bolo de damasco em um prato em cima da pia, onde Chris se curvou para pegar mais um pedaço com seu garfo.

Terceiro TempoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora