11 - Bônus

6.5K 393 58
                                    

Marcos On •

Poxa cara! Eu tinha que ir até lá? eu tinha que presenciar aquilo?
Me arrependo, e muito!

As vezes sinto que Helena não é só minha melhor amiga que conheço a anos, não sei dizer, mas acho que posso sentir algo a mais por ela, ou então me considero um amigo muito, mas muito ciumento mesmo! (Risada)
Mas a tristeza que senti ao ver ela com o Júlio naquele estado em cima da cama, nunca senti igual...

Ela me faz ser diferente perto dela, parece que o meu jeito muda, sou fofo com ela, protetor, sempre quero estar com ela.

Quando estou com Vanessa é diferente, não sou ciumento com ela, mas sou protetor, mas não o mesmo tipo de protetor quando estou com Helena. Dou conselhos para Vanessa, lhe aviso sobre o risco que ela pode correr em tais atitudes, mas nunca briguei com ela por causa de um imbecil.

Não queria ter brigado com Helena por causo daquele otário que apareceu do nada em nossas vidas e agora já está tentando tirar Helena de mim.

Não sei nem como ele conseguiu se aproximar dela assim, Helena nunca foi de se aproximar das pessoas fácil, ela sempre demora um tempo para fazer a amizade com a pessoa, mas parece que esse Júlio é incrível! - reviro os olhos com o que acabei de pensar.

Eu sei que aquele garoto não é tão incrível assim! Aliás, ele é daquele grupo de retardados babacas, nenhum garoto daquele grupo presta, nem as garotas  que andam com eles prestam, só possuem Fama.

Recebo uma mensagem de Helena:
Marcos, pode vir aqui jantar se puder, eu vou começar a preparar a janta agora.

Eu
Tudo bem, daqui a pouco já chego ai.

Desligo meu celular.

Resolvo comprar alguma coisa para dar para Helena para me desculpar pelo o ocorrido de hoje .

Saio de casa e peço um uber que chega depois de alguns minutos, entro no carro e Falo para me deixar no mercado do centro

Chegando no local desejado entro no mercado e procuro pelos corredores o chocolate preferido da Helena, acho depois de varias voltas pelo mercado e pego duas caixas do chocolate, vou até o caixa e pago.

O apartamento de Helena não fica tão longe, chego em poucos minutos.

Aperto a campanhia da sua porta, em seguida ela me atende abrindo um grande sorriso - Ah como sou apaixonado pelo seu sorriso! - pensei.

- Marcos! Que bom que chegou! Mas ainda estou preparando a janta.- falou enquanto fazia sinal para que eu entrasse.

- Não se preocupe! E eu trouxe uma coisa para você!- falo e levanto a sacola.

- Marcos, não precisava! - Helena fala e retira o que tem dentro da sacola e arregala seus olhos imediatamente abrindo um grande sorriso em seguida. Sabia que ela ficaria feliz. Ela me abraça bem forte. - Obrigado Marcos, não precisava!

- Tudo por você pequena, e também é um pedido de desculpas pelo o ocorrido de hoje mais cedo- Ela se afasta e me encara.

- Você não precisa se desculpar, você só estava sendo protetor e... Eu deveria ter te escutado!- Helena fala e abaixa a cabeça, aposto que aquele idiota lhe magoou.

- Não fica assim!- puxo Helena para um abraço- você não tem culpa que ele é um idiota!- Helena me encara e sorri.

- Eu tenho que terminar essa janta logo, eu estou com fome!- fala e vai para o fogão olhar as panelas.

Como que esse anjo pode sobreviver sem alguém para te proteger? Tão linda e... Delicada.
Um sorriso dela é o suficiente para alegrar meu dia.

Me sento na pequena mesa que tem no centro da cozinha, alguns minutos depois ela chega com uma panela em cada mão.

- prontinho! Espero que esteja bom!- fala sorrindo e vai pegar  pratos, copos e talheres para nos dois.

- Refrigerante, água, suco ou catuaba?- me pergunta

- Você tem que parar de beber apenas catuaba! - falo, Helena revira os olhos.

- Então meu anjo protetor!- fala revirando os olhos e me arrancando um sorriso.- vai querer qual bebida?

- Vou querer refrigerante e você também!- ela coloca a mão na cintura e faz cara de deboche.

- Desde quando deixei que decidissem por mim?- tirando sua mão da cintura cruza os braço permanecendo com sua cara debochada.

- Desde que essa pessoa que o seu bem e... Você não ficou de ressaca hoje não? Do jeito que bebeu ontem não era para ter nem levantado da cama!- Helena revira os olhos e vai ate a geladeira pegando a garrafa de catuaba e então bebeu. Reviro os olhos, Helena sempre tão orgulhosa e querendo provar que ninguém pode mandar nela.

- Nunca vi alguém ficar de ressaca bebendo... - me manda um sorriso, mas não posso de deixar de ser o protetor né, ou como ela disse há pouco tempo seu "anjo protetor"( sorrio ao lembrar).

- Continue a beber para evitar a ressaca e vai virar uma alcoólatra! - Helena revira os olhos, me aproximo dela e pego a  garrafa de catuaba e jogo no lixo, ela arregala seus olhos e sua boca está toda aberta formando um "o", Helena vai ficar brava comigo, mas é para o seu bem!

- Marcos! Essa bebida não é de graça não! E você vai e joga no lixo!?- fala toda brava e sai batendo o pé indo em direção ao seu quarto, entra no mesmo e bate a porta.

- Caramba, não se pode nem dormir! Helena nunca para!- o ser que sai da porta ao lado resmunga, assim que me vê fica paralisado. Como Helena pôde fazer isso comigo!?

- Que merda é essa!?- grito, Helena ainda sai toda brava do seu quarto.

- O que foi agora?- ela me encara e percebe que estou furioso, em seguida ela olha para o lado e vê Júlio parado na porta, arregala seus olhos e me encara novamente.

- Marcos... Eu posso explicar!- caramba, essa é a coisa mais clichê que ela falou, " eu posso explicar" todos falam, mas nunca possuem uma, Helena vacilou comigo de novo por causa desse idiota!

Eu quero arrebentar ele, mas mantenho o meu controle e saio daquele lugar.

Agora estou muito decepcionado com ela! Muito mesmo!

××××××××××××××××××××××××××××
Ooi oi!
Que treta né!

E agora? O que será que vai acontecer?

Marcos foi errado de ter ficado brava com Helena?

Sera que vão voltar a fazer as pases?

Quero saber suas opiniões! Comentem e também dêem uma estrelinha ;)

Two Lovers [Concluído]Where stories live. Discover now