Capítulo 10 - Lembranças sentimentais

6.3K 377 217
                                    

— Um jarro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Um jarro.

— Não, WangJi.

— Irmão.

— Não.

Lan XiChen aplicava pomadas do remédio nas feridas feitas na costa de Lan WangJi, em sua face demonstrava certo tom de rancor, cuidando de seu irmão que sofre a punição das 33 chicotadas, uma para cada membro do clã Lan que o irmão enfrentou e feriu.

— A dor... Alivio quando bebo... – Lan WangJi insistia em beber do jarro onde continha o vinho adorado pelo seu afeto e causador daquela punição.

— WangJi, não, sabemos como reage quando bebe, esqueça. – Lan XiChen aplicava os medicamentos com cuidado e cobria com leve ataduras.

Lan WangJi estava deitado de bruços sua face virada para lado oposto ao irmão, seu olhar era morto sem vida e brilho. A expressão típica, no entanto, para Lan XiChen era de alguém que morrerá mesmo vivo.

Com um pesado suspiro Lan XiChen terminou a tarefa de tratar os ferimentos e sentado sobre seus joelhos observava o irmão.

— WangJi, Wei WuXian já não tinha mais redenção, por que você continua?

— Não sei julgar se as ações dele são certas ou erradas, mas eu estou disposto a assumir a responsabilidade junto com ele. - Lan WangJi interrompeu-o.

— Vem sofrendo ... – Lan XiChen inspirou fundo.

— Não há o que explicar, simplesmente é o que é... – Voltou a ficar em silêncio e por mais que sua expressão fosse firme, notava-se o suspirar e deformar levemente a face com a dor.

Algum tempo depois, Lan XiChen levantou e recolheu os instrumentos de tratamento e saiu do quarto onde o irmão está sendo confinado.

Os olhos claros sem vida permaneceram na mesma posição, a dor era sentida, porém, não demonstrada e o jovem mestre Lan somente podia esperar. Em seus pensamentos o rosto de Wei WuXian lhe sorria, sua mente era banhada por aquela voz e risada que outrora lhe irritava vindo pouco depois arrebatar seu coração.

— Wei Ying, proteja-se...

Momento seguinte, Lan XiChen regressa e abre a porta entrando sozinho para ao lado de Lan WangJi e deixa um pequeno jarro de Sorriso do Imperador. Em silêncio, volta para a porta.

— Irmão.

— A porta será trancada para evitar transtornos e novos desagrados aos anciões do clã.

Ele por fim se retirou deixando Lan WangJi e o jarro do Sorriso do Imperador.

Ele por fim se retirou deixando Lan WangJi e o jarro do Sorriso do Imperador

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Parceiros de Cultivação - WangXian [Em Breve continuação]Where stories live. Discover now