Capítulo 12 - Meu conforto

4.8K 301 478
                                    

Como de rotina todo o clã levantará às 5 da manhã, preparando-se para o início de sua rotineira vida de estudos e ensinamentos que acontecia sempre naquele inicio de dia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Como de rotina todo o clã levantará às 5 da manhã, preparando-se para o início de sua rotineira vida de estudos e ensinamentos que acontecia sempre naquele inicio de dia. Os discípulos caminhavam para o salão de estudos para aguardarem os ensinamentos de Lan QiRen.

Lan XiChen acordará bem-disposto e surpreso com esse fato, decidiu se preparar para receber Lan AnNing como toda manhã após as aulas o rapaz vinha lhe servir, tomou um banho demorado pensativo sobre a energia que sentira no dia anterior.

Pouco depois de estar impecavelmente arrumado, serviu-se do seu dejejum e resolveu praticar seu cultivo em meditação até a vinda do rapaz. Estava tão bem consigo que entrou em estado profundo de sua cultivação, quando finalmente despertou o dia já estava preste a findar e a noite começar. Olhava o céu pela janela, o pôr do sol resplandecia dando um tom dourado as nuvens, inspirou suave e em seu peito o coração palpitou com as lembranças de A-Yao, geralmente era por volta dessa hora do dia que ambos conversavam e tomavam chá, lembranças agradáveis que confortou a alma machucada de Lan XiChen.

Levantou e caminhou pelo quarto até a porta e abriu-a deparando com outro discípulo, olhou-o um tanto decepcionado quando o rapaz se virou e curvou cumprimentando com as mãos unidas a frente.

Lan XiChen virou o olhar para o lado buscando a presença do rapaz, mas esse não estava por perto.

— Lan AnNing?

— ZeWu-Jun, em nome de Lan AnNing peço desculpas por não poder cumprir com suas obrigações junto ao ZeWu-Jun, ele está cumprindo penitência por quebrar regras e está recluso em seu quarto. – O discípulo informou ao líder do clã Lan – Estou hoje em seu lugar e o que precisar farei com mesma dedicação.

Lan XiChen inspirou fundo e levantou a mão gentilmente acenando negativamente para a prontidão do rapaz substituto.

— Não necessito de nada no momento, obrigado.

O discípulo curvou e voltou a sua posição ao lado da porta do quarto de Lan XiChen.

Voltando para seu quarto fechou a porta e caminhou sentando sobre os joelhos de frente a sua mesa e ainda pensativo pegou pincel e folhas soltas onde começou a escrever.

A semana passou rápido e todos os dias Lan XiChen esperava por Lan AnNing, mas o mesmo não vinha o deixando um tanto desapontado. Preocupado com o rapaz certa manhã questionou o discípulo que o substituirá naquela semana.

— Lan AnNing já cumpriu com sua penitência?

— Sim ZeWu-Jun, há alguns dias, no entanto, pediu-me para continuar a servi-lo em seu lugar por mais alguns dias. – O rapaz ficou um pouco intrigado e adiantou-se em questionar o líder do clã - ZeWu-Jun não está satisfeito com meus serviços?

Lan XiChen olhou-o gentilmente respondendo.

— Serve-me bem, não se preocupe, meu questionamento é mais por saber como está Lan AnNing.

Parceiros de Cultivação - WangXian [Em Breve continuação]Where stories live. Discover now