Capítulo 15 - Mo XuanYu - Parte III

3.7K 261 79
                                    

— Lan Zhan, será que alguém está nesse local? – Wei WuXian olhava a porta lacrada da residência da família Mo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Lan Zhan, será que alguém está nesse local? – Wei WuXian olhava a porta lacrada da residência da família Mo.

Lan WangJi olhava o local, procurando alguma manifestação de energia espiritual, não encontrou nada de anormal, aproximou do portão lacrado com várias ripas de madeiras e muitos ideogramas pintados avisando que o local era amaldiçoado e que não deveriam entrar ali.

— Não há energia ressentida, já examinei. – Wei WuXian andou alguns passos e saltou parando em cima do muro – Vamos entrar, Lan Zhan.

— Wei Ying, não vamos invadir.

— Lan Zhan, ninguém apareceu e temos que entrar.

— Ei rapaz, o que faz trepado no muro? – A voz masculina chamou atenção da dupla. – Não viu os avisos? – Um senhor com uma enxada no ombro se aproximava e ao notar Lan WangJi e suas vestes mudou a mostura. – Pelo que vejo, são cultivadores. – O homem curvou-se respeitosamente a Lan WangJi.

Wei WuXian saltou do muro parando ao lado de ambos.

— O senhor sabe sobre essa residência? Há alguém que seja responsável que pudesse nos deixar entrar?

— Jovem mestre, ninguém quer ser responsável de um lugar amaldiçoado. – Olhou ambos e balançou a mão como que não ligasse para o lugar – Ah, eles lacraram tudo, a família caiu em ruína, mas se querem tanto entrar, ninguém vai reclamar.

Lan WangJi agradeceu ao homem e virou a face para o portão.

— Jovens mestres, por curiosidade, esse lugar é amaldiçoado? – O homem olhava o portão.

— É o que pretendemos descobrir. – Wei WuXian sorriu colocando um pedaço de grama no canto da boca.

O homem deu de ombros e continuou o caminho, vez ou outra olhava a dupla e balançava a cabeça resmungando algo consigo mesmo.

— Lan Zhan, o local está abandonado, então, não há problemas em entrarmos. – Wei WuXian saltou novamente no muro, pulou dentro do pátio principal.

Lan WangJi saltou e pousou ao lado dele, ambos olhavam o local, havia uma vasta vegetação no que antes fora jardins bem cuidados, portas quebradas, tecidos amontoados e cobertos de lama, teia de aranhas para todo lado. Andaram pelo local, mas o maior interesse de Wei WuXian era o quarto de Mo XuanYu, onde ele despertara após o arranjo proibido ser feito.

Quando chegaram no local, não estava diferente do resto da residência, teias de aranhas, cheiro de mofo e muita poeira tomando todos os cantos daquele local. Wei WuXian abriu a janela enquanto cobria a boca e nariz com a manga de seu robe negro. Lan WangJi abriu a outra e olhou em volta, notando marcas escuras no chão e nas paredes, algumas marca eram familiares, como inscrições de arranjos, outras estavam tão apagadas que não faziam sentido.

— Lan Zhan, veja essas inscrições. – Wei WuXian estava agachado olhando para traçados em baixo da janela. – Esses aqui não são do arranjo proibido, talvez algo que Mo XuanYu estava rabiscando aleatoriamente em momento de loucura.

Parceiros de Cultivação - WangXian [Em Breve continuação]Where stories live. Discover now