Capítulo 6

79 20 2
                                    

Depois da escola, eu secretamente fui para o quintal e xinguei a mim mesmo por parecer um ladrão em minha própria casa, enquanto procurava por toda parte. Felizmente, estava tudo lá, peguei as roupas cuidadosamente e voltei para dentro de casa para lavá-las. Em seguida, as lavei à mão com cuidado. Todas as minhas roupas eram lavadas na máquina, mas havia uma alegria indescritível de lavar as roupas dele à mão. Também senti que, se eu fosse devolver as roupas dele, seria capaz de vê-lo.

Eu praticamente nunca tinha lavado roupas à mão antes e tive que ficar lavando-as por um bom tempo. Eu odiei Xiao Li por dentro, queria dar uma surra nele por jogar essas roupas no quintal. No entanto, Xiao Li e Li ZhenYun estavam na mesma classe. De repente, pensei em uma ideia que me fez feliz.

No dia seguinte, reuni coragem e fui até a sala de aula ao lado. Disse a mim mesmo que fui para procurar Xiao Li e que não havia por quê me sentir hesitante.

Não ousei olhar em volta, vi Xiao Li imediatamente e fui andando sem desviar o olhar. Sentei-me em um assento vazio não muito longe dele e disse em voz baixa:

— Então, o que esse cara anda fazendo esses dias? Ele está na sala de aula? — Xiao Li olhou em volta, alguns alunos estavam conversando alegremente e nem prestaram atenção em nós, então ele tentou conter o riso e sussurrou de volta.

— Ele acabou de ir ao escritório, todos os professores gostam dele de qualquer maneira. Deixe-me dizer uma coisa, nós realmente nos vingamos dessa vez, ele nem parece mais humano. — Eu estava surpreso.

— Como assim? Isso não é verdade, é?

— Por que não seria? Ele trocou para essa classe e, independentemente de quem tentasse falar com ele, ele sempre os ignorava. Ele está sonhando acordado o tempo todo e só parece um pouco alerta durante o horário das aulas. Ele dormia assim que a aula terminava, ou então lia livros. Ele lia por um bom tempo sem nem virar a página. Todo mundo disse que ele foi enfeitiçado. Uma vez eu o vi enterrar a cabeça nas mangas, sem olhar por muito tempo. Eu pensei que ele estava dormindo no começo, mas quando olhei novamente, havia um grande pedaço molhado nas mangas, aquele cara estava chorando. Essas são as nossas conquistas, por isso fiz observações muito cuidadosas.

Eu queria dizer algo, mas nada saiu. Olhei para Xiao Li e vi que sua expressão ficou estranha e ele estava constantemente me sinalizando com os olhos. Eu me virei e minha mente ficou instantaneamente cheia de zumbidos. Li ZhenYun estava parado atrás de mim. Sua pele estava pálida, não havia uma pitada de vermelhidão nos lábios e ele ficou lá como uma marionete.

Desde aquele dia, essa era a primeira vez que eu o via novamente. Imaginei que estávamos ambos extraordinariamente chocados e não sabíamos o que fazer. Eu olhei para ele novamente, lembrei que realmente gostava de olhar para os seus olhos. Eles eram brilhantes e penetrantes, mas agora estavam vazios e sem brilho. Ele ficou parado, atordoado, eu não sabia se ele ouviu o que estávamos falando naquele momento. Fiquei muito confuso. Xiao Li finalmente se aproximou e sussurrou:

— LaoDa, você está sentado no lugar dele. — De repente me toquei e me levantei instantaneamente. Graças aos deuses e aos céus que o sino da aula tocou. Eu rapidamente saí correndo da sala sem olhar para trás.

Realizei uma reunião com eles e enfatizei novamente as palavras que eu havia dito a Wang XiaoYong. Todos naturalmente acreditaram em mim, mas estavam todos um pouco decepcionados e provavelmente tinham um pouco de insatisfação. Eu não mencionei nada sobre as roupas, tinha medo de que eles descobrissem o que eu fiz com elas.

As roupas dele haviam secado há muito tempo, apesar de eu não ter ousado devolvê-las a ele. Incentivei-me muitas vezes, mas ainda não tinha coragem de encontrá-lo. Eu realmente era inútil. Só uma semana depois, na sexta-feira, eu me decidi a devolvê-las. Dobrei as roupas adequadamente e coloquei em uma mochila. Eu queria encontrá-lo depois da escola.

Não ouvi nenhuma das aulas naquele dia e esperei com muito tormento até a última aula terminar. Eu lentamente fui pegar minha bicicleta e silenciosamente segui atrás dele de longe. Minhas habilidades de andar de bicicleta eram muito boas.

O caminho para a casa dele era bastante remoto. Agora eu soube por que foi tão fácil espancá-lo da última vez, não havia muitas pessoas aqui. Olhei para a figura dele por trás, era muito magra e frágil. De repente, senti como se tivesse coragem. Eu andei um pouco mais rápido enquanto chamava seu nome em uma voz moderada. Ele virou a cabeça para trás e teve um grande choque ao ver que era eu. Ele não ficou em guarda por um momento e caiu na estrada com sua bicicleta. Coincidentemente, havia pedras afiadas no acostamento e ele as atingiu violentamente. Provavelmente não foi uma queda leve.

Andei apressadamente, eu queria ajudá-lo, mas ele empurrou minha mão. Sua expressão era a mesma de antes, de medo e ódio. Vi que a perna dele estava sangrando, desta vez não me importei, usei um pouco de força e meio abraçando, meio carregando, o levantei. Parecia que suas feridas não eram pequenas, minhas mãos afrouxaram um pouco o aperto e ele começou a cair novamente. Eu praticamente o carreguei inteiramente e o deixei sentar no banco de trás da minha bicicleta. Felizmente, eu era habilidoso e forte, empurrei as duas bicicletas ao mesmo tempo e caminhei por uma distância antes de guardar sua bicicleta em algum lugar e depois pedalar rapidamente na minha. Ele provavelmente estava com muita dor e não acabou dizendo nada, mas eu estava muito perto dele. Se não fosse porque o pé dele estava machucado, sentiria como se eu voasse levemente para o céu.

Eu estava muito gentil naquele dia, Wang XiaoYong e os outros ficaram chocados ao me ver assim. Eu estava constantemente segurando ele no hospital, mesmo que ele não tenha dito nada, nenhum sinal de resistência foi mostrado também. Eu não poderia estar mais satisfeito.

Se apenas o tempo parasse no momento em que nos conhecemosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora