Capítulo 8

81 21 0
                                    

Toda vez que eu encontrava uma nova namorada, eu sempre tentava ao máximo ser bom para ela, mas sempre terminava em um rompimento. Cada uma das minhas namoradas disseram que não havia nenhum tipo de doçura comigo, eu não era romântico e não havia nem um pouco dessa loucura anormal em nosso amor. Elas não sabiam que só na frente da pessoa de quem eu realmente gostava eu ​​seria anormal e ficaria louco e cego pelo amor. Muitas vezes escrevi cartas para ele, nunca narrei eventos, apenas expressei minhas emoções. Imaginei que ninguém além de nós pudesse entender essas cartas. Às vezes era para pedir perdão, às vezes era para sugerir que eu gostava dele, outras vezes escrevia algumas palavras comuns. No entanto, nenhuma dessas cartas foi entregue, eu sabia que tudo o que fiz seria inútil, mas se não o fizesse, não conseguiria aliviar minha dor interna. Coloquei essas cartas em algum lugar, queria que elas fossem um segredo que pertencia a mim.

Nas férias de inverno do meu segundo ano da universidade, as duas turmas do ensino médio se uniram para organizar uma reunião de estudantes. Quando o professor me ligou, minhas emoções estavam muito complicadas. Eu sabia o que estava esperando e do que tinha medo. Por coincidência, ouvi dizer que ele foi para casa, mas não participaria da reunião. Fiquei muito decepcionado e disse que também não iria. O professor realmente teve paciência e me ligou várias vezes novamente, eu pensei que não poderia simplesmente fazer com que ele ficasse embaraçado, então acabei indo naquele dia.

Dentro da grande sala de karaokê, muitas pessoas começaram a festejar assim que entrei.

— Você não disse que não viria?! Então você acabou aparecendo! — A voz de Wang XiaoYong em particular ressoou alto no meu ouvido.

Conversei com eles enquanto olhava para todos. Eu acredito que no momento em que vi Li ZhenYun, sua surpresa não poderia ter sido menor à minha. Seu rosto originalmente carregava um leve sorriso, mas esse sorriso congelou instantaneamente e sua pele ficou pálida. Também não sei em qual expressão estranha meu rosto se transformou.

Felizmente, naquele dia todo mundo estava extremamente animado, ninguém nem percebeu. Troquei algumas saudações convencionais com alguns alunos com quem não tive muito contato e depois fiquei excepcionalmente em silêncio. Em alguns momentos eu secretamente lhe dei alguns olhares. Ele se sentou no canto silenciosamente, sozinho, como se estivesse pensando em alguma coisa. Ele era mais magro do que eu me lembrava e um pouco mais bonito. Na verdade, pensei em seu rosto e em todas as suas expressões inúmeras vezes. Hoje, a pessoa real estava diante de mim, mas parecia algo irreal. Eu senti como se minha imaginação fosse tão pobre, tudo o que eu imaginava sobre ele não era realmente o que era na realidade. Ele apenas ficou sentado em um lugar que ficava a poucos metros de mim, mas eu senti como se estivesse tão distante. Claramente eu poderia tocá-lo com um alcance de minhas mãos, mas parecia que um mundo inteiro estava entre nós.

Wang XiaoYong e os outros se empolgaram com todos os tipos de músicas, todos os outros também estavam lutando para roubar o microfone. No final, provavelmente porque apenas ele e eu não tínhamos cantado, as pessoas que tinham medo de não conseguir roubar o microfone no início estavam cansadas de cantar e começaram a prestar atenção em nós.

Se apenas o tempo parasse no momento em que nos conhecemosWhere stories live. Discover now