Capítulo 10

80 22 0
                                    

O buraco vazio no meu coração ficou cada vez maior, mas não havia como consertá-lo. Eu arrumei outra namorada. Em uma aula, no terceiro ano da universidade, todos estavam cantando e dançando. Quando chegou a minha vez de cantar, cantei a música "Only Love You". No final da música, de repente achei muito difícil controlar minhas emoções e terminei às pressas. Então me sentei, enterrei a cabeça nas mãos e não olhei para cima. Ninguém percebeu, apenas uma única garota olhou para mim silenciosamente. Ela foi minha última namorada na universidade.

Mais tarde, na aula que temos juntos, ela disse com cuidado que os instintos dela diziam que eu cantei essa música devido a uma história de amor passada. Ela também disse que, a julgar pela minha expressão quando aconteceu, eu devo ter amado essa pessoa profundamente. Ela terminou expressando levemente o quão feliz aquela garota deve ser. Eu a ouvi e notei sinais de ciúmes, mas não tinha nada a dizer. Eu realmente não sabia o que ela pensaria se soubesse a verdade.

No final, não podíamos ficar juntos porque ela secretamente leu as cartas que escrevi. Depois que soube o que ela fez, iniciei friamente a separação. Ela se sentiu muito enganada, pensou que não havia segredos lá e o conteúdo não passava de saudações a um bom amigo. Ela até me perguntou ingenuamente por que eu não as enviei. Eu estava com preguiça de dizer qualquer coisa, tudo que eu sabia era que tínhamos terminado. Na verdade, ela realmente me amou muito.

Eu me formei na faculdade e encontrei um trabalho digno. No entanto, não consegui uma casa, e tive que morar junto com algumas outras pessoas. Sempre foi muito desconfortável.

Eu constantemente lutava por uma oportunidade de ir para o exterior, meu subconsciente queria deixar este lugar cheio de tristeza e ir para um lugar onde ninguém me conhecesse para começar uma nova vida. Eu não arrumei outra namorada novamente porque eu sabia que não poderia escapar do relacionamento terminando em rompimento. Eu também entendi que não teria um final com ele. Minha única opção era ir embora.

Às vezes eu também pensava, quem sabe quantas pessoas existem lá fora que são muito mais bonitas que Li ZhenYun e tem uma personalidade melhor que a dele. Ele era uma pessoa solitária. No final, se alguém quisesse que eu listasse alguns motivos do porquê gosto dele, eu estaria em uma situação muito complicada. Isso até que vi uma frase bastante desconcertante: 'Isso é apenas o que eu quero'.

Comecei a rir e segui com um suspiro profundo, senti que coisas como sentimentos eram verdadeiramente misteriosas. Algumas pessoas serão inesquecíveis na vida de outra pessoa e farão absolutamente qualquer coisa por elas.

Talvez isso fosse o destino. Foi predestinado.

Uma vez, encontrei aleatoriamente um livro sobre ópera tradicional que foi deixado para trás por meu colega que estava sentado no assento ao lado do meu. Eu o folheei casualmente e vi uma frase que dizia: 'O amor, uma vez iniciado, nunca terminará'. Eu sempre odiei poemas pedantes – eu também não era bom em meus estudos em Chinês –, mas essa frase me deixou em transe por um bom tempo. Minha melancolia não cessou por um longo tempo.

Eu entendi. Eu fui envenenado por um veneno conhecido como 'ele' e somente ele poderia ser o antídoto.

Se apenas o tempo parasse no momento em que nos conhecemosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora