Bônus Arthur-1°parte.

1K 110 87
                                    

Segunda-feira, 6hs da manhã.




- Filho acorda, vai se atrasar já são 6:00! - Minha mãe fala nervosa.

- 6:00 mãe? Ninguém acorda nesse horário! - falo e ela acende a luz.

- Vamo acorda! Sua irmã já acordou, você vai acompanhar ela e Isabella até a escola. E nada de reclamar! Tô perdendo a paciência já... Te chamei mais de três vezes essa é a última! - ela saí do meu quarto e fecha a porta.

Em um pulo meio tonto levanto da minha cama. Odeio acordar cedo, é horrível! E ainda o pior de tudo é que tenho que me arrumar, pior coisa que a escola fez foi criar uniforme. Ainda meio tonto de tanto sono abro a janela pra ver como estava o tempo, e sim, ainda estava escuro e garoando, mais estava um tempo gelado. Pego meu celular e vejo a previsão do tempo: chuva de manhã e de tarde nublado, noite freco.

Não confio muito nessa previsão, mais do mesmo jeito coloco um guarda-chuva preto na mochila e meu uniforme com um moletom largo cinza escuro. Saio do quarto e vou direto ao banheirio, faço minhas Higienes Pessoais, e não tomo banho porque hoje tem treino e eles pegam meio pesado no treino. Eu só jogo futebol porque o treinador Roberto chamou a mim e ao Lucca, falou que precisa de ajuda na equipe e lá estamos desde hoje. Vou até a sala dou um beijo na buchecha da minha mãe e comprimento meu pai com um soco de mão, e minha irmã só bagunço o cabelo dela. Isabella também estava lá, apenas lhe comprimentei com um olhar, e ela igualmente retribuiu.

- Eai não vai comer nada? - meu pai pergunta enquanto lia o seu jornal.

- Não estou com fome Pai - meu pai me olha.

- Mas você tem que comer alguma coisa!hoje tem treino, e falando nisso já pensou no que vai fazer? - eu já tinha pensado nisso a alguns mêses e quero fazer Engenharia eu sou bom em Matemática. Então acho que me sairia bem nessa área, sem contar que amo construir e calcular.

- Sei sim pai... Quero fazer Engenharia - Isabella me olha com cara de espanto, mais tento ignorar.

Sento na mesa e coloco café com leite na xícara.

- Que bom filho. Então vamos ter um engenheiro e uma professora na família, e você Isa? O que quer ser? - todos os olhos se posicionaram em Isabella.

Tomo um pouco do café e pego três biscoitos, para comer com o café.

- Quero ser Arquiteta, acho que me sairia bem nessa área... - Isabella fala de um jeito calmo, é o jeito dela, de uns dias pra cá venho percebendo algumas coisas nos meus sentimentos diferentes. E depois da minha conversa com ela tenho ficado mais triste.

Termino o café,e empurro a xícara,mais pego mais biscoitos.

- Olha que legal Isa, você e Arthur podiam se juntar e criar uma empresa! - eu e Isabella no olhamos assustados, mais depois o olhar foi de assustado pra de uma ideia maravilhosa.

- Séria legal, mais teria que ver isso com o Arthur, e também eu preciso ir pra escola se não vou me atrasar. Agradeço pelo café estava muito bom - Isabella fala e se levanta e WOW, ela estava linda mesmo com o uniforme, uma calça leggin, a blusa da escola e uma jaqueta de couro preta. Estava linda, na hora que vi ela assim me lembro do dia de ontem depois que Isabella e Gustavo sairam do Mcdonalds. Eu meio que segui eles, e me lembro das palavras do Gustavo quando eu disse que Isabella não gostava dele.

Flashback on:

- Cara ela não gosta de você, sinto muito.

- Olha eu sou seu amigo, mais vou falar a verdade pra você cara, se você não corer atrás da Isabella outro menino vai. E esse outro menino sou eu - Como? - Isabella é uma das meninas mais interessante e incrível que ja conheci e sem falar na sua beleza - nisso eu não posso negar - se você não se mexer eu vou - Gustavo se afasta.

Ele tem razão, mais Isabella não está nem aí pra mim. Como posso gostar de alguém que nem liga pra mim? Porque eu sempre fui um idiota com ela? Afs, só queria sumir ou voltar no tempo.

Flashback of.

- Eu vou com você Isa - Falo tentando ser gentil.

Levanto batendo as mãos com os farelos de biscoitos.

- Não é necessário Arthur - Isabella pega sua mochila e vai saindo. Vitória levanta e fala uma coisa no ouvido de Isabella que assente e elas saem.

- Vou atrás delas - meus pais assentem e eu saio com a mochila, acho que se eu conseguir alcançar a Isa e a Vih, consigo ter um tempo pra reformular a prova de biologia com Isabella.

Corro e corro mais não adiantou em nada quando cheguei ví Gustavo e Isabella se abraçando. Aquilo quebrou meu coração! Olhei pro lado fingindo que não tinha visto, mas, é so um abraço. É um abraço da menina que eu gosto com meu novo amigo que gosta dela. Saí do local indo em direção a escola. Sim eu estava triste! Mais não poderia ficar pior, não é?

_______________"."______________

- Olá Diretor queria falar comigo? - entro na sala do Diretor.

Sabe a frase "não pode ficar pior"? É não falem isso porque fica bem pior, no treino torci o dedo do pé, sim, o dedo do pé. Não foi nem o pé todo foi só o dedo! Na prova acho que tirei uma nota horrível, pois não caiu nada do que a professora passou na lousa, e agora eu sou chamado na Diretoria, tá bom né?

*Oh Deus me ajuda, pra que tanto azar?Não aguento mais isso*

- Sente-se Sr. Ferreira. Queria conversar com você, é sobre suas - fecho os olhos torcendo para que não seja o motivo da prova - aulas ciriculares, vejo que tem notas ótimas mas pra fazer curso de engenharia tem que fazer mais uma aula curicular. É isso que está faltando no seu currículo, bom, vou te falar algumas das aulas que estão sobrando vaga - respiro fundo. Mais coisa pra me ocupar, maravilha! - uma vaga, nas aulas de terça-feira, Música - sei não, já canto na igreja e eu até gosto mais, a vergonha logo bate - duas vagas, aula nas Quintas, Corrida - hum, interessante - duas vagas, aula nas terças, Tênis - opa gostei - então, qual quer fazer? - penso um pouco.

- Acho que vou fazer Tênis! - o Diretor anota em seu formulário - Sr. Oliveira.

- Então acabamos por aqui Sr. Ferreira, chame a Sra. Alves aqui por favor.

Me levantei e saí da sala do Diretor onde prometi pra mim mesmo que nunca mais entraria. O corredor da escola estava vazio, absolutamente zero pessoas, só eu e... Lorena. Lorena é uma menina que fica dando em cima de mim, odeio isso! Sério, é falta de ética.

- Arthur? Caramba não sabia que estaria aqui! - Não claro que não ,somos da mesma sala você me viu sair. Ai que vontade de falar isso.

- Claro que não! Agora me dá licença? Sabe sem paciência? - tento seguir meu caminho, mais ela para na minha frente.

- Claro depois que você me falar o que o Diretor queria! - Lorena é fofoqueira e estraga com a vida das pessoas. É mais como minha mãe diz, não sou todo mundo nem as pessoas.

- Olha vai cuidar da sua vida, se ganha mais. E se quiser e te dou um gato, como dizem ele tem sete vidas, aí vai ter bastante pra você cuidar, já que a sua não é suficiente - a boca dela caí.

- Ah Arthur, me conta vai...

- Não e tchau - saio ignorando Lorena e  vou até a sala, entro e vejo Gustavo com Isabella conversando. Reviro os olhos e vou até eles - Urum - faço uma tosse falsa com a garganta - Isa o diretor está te chamando... - ela assente levanta e saí.

- Olha Arthur, a professora... - Mateus o menino do meu time de futebol aponta pra porta - chegou não vai ir se sentar? - pergunta e eu assinto.

Vou até minha carteira que estava vazia, e me sento. Fico meio triste por Isabella não estar lá! Mas calma, que o que eu acabei de falar? Afs... Deixa pra lá.
◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇
Oie,Gostaram?
Comentem o que acharam?
Bom,segunda parte saí hoje a noite! Obrigada por lerem,Um beijo e fiquem com Deus❤🙏

Créditos:vitori7a
mencione um usuário
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7

Amando SecretamenteWhere stories live. Discover now