10°Capítulo/" A verdade"

871 103 162
                                    

1 semana depois:
Sábado, 21:11 da noite.

A ceia tinha acabado e eu não queria ficar mais na igreja, eu estava muito mal. Estava com cólica e tinha certeza de que os meninos queriam comer, e é claro que meu querido irmão Issac irria me empurar pra comer, sem dúvidas de que o vestido branco não foi bom pra este dia.

- Hey vamos comer aonde? - Issac pergunta enquanto estávamos fora da igreja.

- Na pizzaria do amigo dos nossos pais - diz Vitória - o que acham? Lá é gostoso, não é Arthur?

- Pode ser - falam todos.

- Eu vou embora - eu e Arthur falamos juntos.

- Não vão não - Issac como sempre chato.

- Vamos dividir os carros - Calebe diz - Vitória, Lucca e Gustavo comigo e  Arthur, Isabella e Sofia com Issac - eu fui pra dentro do carro brava, eu ainda não descobri quem está mentindo, eu estou tão perdida, eu e Vitória conversamos  hoje mais sabe eu não sei.

Flashback on:

- Isa?... Isa? Me escutou? - faço que não com a cabeça - O que está acontecendo? - Vitória me pergunta.

- Amiga... - começo, conto tudo pra Vitória, em todo momento ela ficou quieta - e agora não sei em quem confiar - abaixo minha cabeça.

- Olha amiga, meu irmão não é de mentir, e o Gustavo não sei não, acho que ele é quem está mentindo, conheço muito bem o Arthur e sei que ele não é de mentir, e sabe meu irmão te ama então ele nunca mentiria pra você! - Meu Deus ela disse que ele me ama?

Flashback of

- Hey, não faça mais isso, está brava comigo? - Issac pergunta entrando no carro e logo depois entram Arthur e Sofia.

- Me deixe em paz Issac, só vamos logo - Issac vai em direção ao nosso local.

O silêncio estava gostoso pra mim, mais para os outros não, pra eles o clima estava bem pesado... O silêncio se instalou por um tempo, até Issac estragar. Ele podia ter ficado quieto.

- O que está acontecendo? Entre vocês dois podem me contar? - Issac pergunta, Sofia tomou coragem.

- Então, eles estão brigados, Lucca e Vitória me contaram - olho pra Sofia, vou ter uma conversa com Vitória, eu queria contar pra Sofi - Isa acha que Arthur está mentindo, mais desconfia do Gustavo, mais todos nós sabemos que Arthur não mente, mais não sabemos quem está realmente falando a verdade! - Wow isso daria uma boa história.

- Eu estou falando a verdade - pela primeira vez em uma semana vejo Arthur falando.

- Chega de briga, um dia tudo vem átona Arthur, se você esta falando a verdade ou a mentira isso será revelado, porque na bíblia diz: tudo o que esta oculto a de ser revelado... Gustavo disse que precisa dizer uma coisa pra todos nós quando chegarmos lá - fiquei nervosa agora o que aconteceu.

O silêncio se instalou novamente, mas logo chegamos a pizzaria, saí do carro, e foi procurar uma mesa, adentrei no local e a decoração era muito linda, era uma pastelaria rústica, não tão moderna mas tinha um toque de modernidade. Peguei uma mesa grande, também porque estavamos em oito pessoas.

{...}

Estavam todos sentados na mesa, os pedidos já estavam feitos, aconteceu uma confusão entre eu e Arthur. Ele queria por que queria tomar fanta uva e eu queria coca-cola, bom Issac resolveu o problema pediu Sprite. Bom, mais ao meu lado esquerdo estava o Lucca e ao meu lado direito Vitória, ela não parava de me encher os patovas.

- Amiga deixa eu sentar ao lado do Lucca? Por favor! - Vitória insiste com voz de criança.

- Tá... mais por favor, para de falar assim - imito ela, levanto e ela pula pra minha cadeira e vejo os dois darem as mãos, por debaixo da mesa.

Amando SecretamenteWhere stories live. Discover now