"O Retiro"/1°parte

978 105 233
                                    

21/04

Sexta-feira, 18 horas.

Hoje é o dia mais especial da minha vida, pois vai ter o nosso retiro. As meninas estão tão ansiosas que não param de falar.

- Vocês trouxeram a bolsa de vocês né? - pergunto as duas que estavam pulando em minha cama, sim nós íamos juntas até a igreja.

- Sim, eu trouxe! - Falou Sofia.

- Não, meu irmão vai levar a minha. - Vitória fala. - mas então futura cunhada. - Vitória de uns dias pra cá vem me chamando disso. Não gostei do apelido!

- Dá pra de me chamar assim? - ela faz que não com a cabeça.

- Continuando, vamos comer alguma coisa antes de ir pra igreja? - pergunta Vitória.

- Oh garota esfomeada, acabou de comer um hambúrguer interio e um monte de batatas fritas, aonde vai toda essa comida? - rio.

- Tadinho do Lucca, ah não... Me lembro que na primeira saida de "amigos", ela pediu só um milk shake! - Eu falo e Sofia cai na gargalhada.

- Hahahaha, como vocês são engraçadas. - e eu sou levada a rir também, Vitória fecha a cara, mais com as gargalhadas da Sofia ela não se aguenta e começa a rir também.

- Aconteceu alguma coisa aqui? - Issac entra no meu quarto, e se senta na cama. Issac é muito intrometido!

- Oi Issac! - Sofia para de rir, fazendo eu e a Vitória pararmos de rir também. falando carinhosamente com Issac! O que é estranho, por que Sofia não fala carinhosa nem com o próprio irmão! O que está acontecendo?

- Oi... Sofia, tudo bem? - ela assente com a cabeça abaixada, meu irmão dá um sorriso amarelo, parece-me que Sofia está gostando dele, pois seu rosto ficou roxo e seus olhos dilataram.

- Bem, Issac leva aquilo ali, nossa líder pediu. - Issac pega a mala que estão algumas coisinhas dentro.

Issac também vai, ele se ofereceu pra ir como um monitor dos meninos. Calebe também vai como monitor, mais pra ajudar com a gincana e tals!

Saímos de casa, e vamos direto pra igreja, as meninas falavam de alguma coisa, e eu só ficava quietinha na minha. Issac estava ao meu lado, provavelmente escutando o que as meninas diziam mais eu só pensava em como o mês foi corrido.

Primeiro teve aquele culto edificante, não sei porque mas no momento que Gustavo me chamou pra sentar ao seu lado, senti uma coisa gritando dentro de mim falando um "não vai" mas fui desobediente.

Arthur e eu saímos de dupla, e falando meio que nisso, eu estou sozinha de dupla, por que o Gustavo se mudou, então né?
Bem, Gustavo foi embora, descobri que quem mentiu foi ele, e não Arthur.
E por último minha amiga começou a orar, fiquei com pena de Lucca... Brincadeira!

- Não não, o melhor foi a Isa com aquela cara pra Melissa. - Vitória começou. - naquele dia que ela foi lá em casa, aí o Lucca chegou e falou que shippava o Arthur com a Melissa. Ai mesmo que Isabella fechou a cara e saiu da cozinha sem falar nada, nossos pais e os pais delas começaram a rir. - Vitória contava para Sofia e Issac sobre uma raiva imensa que senti de Melissa. - e aí, meu irmão foi atrás dela e Melissa ficou com a boca lá no chão! - Vitória falou e eu me lembrei.

Foi no Domingo passado! Melissa foi convidada para comer na casa dos Ferreiras, como eu e minha família, aquela semana Issac não teve que ficar pra estudar. No começo tudo ia bem, até que a Melissa começou a dar em cima do Arthur e eu senti muito ciúmes começando a ficar muito desconfortável - o que não é normal porque nunca senti ciúmes do Arthur... tá talvez quando eu gostava dele antigamente -
até alí eu estava bem, até eles começarem a sussurrar e sorrirem que nem bobos um para o outro, foi alí que eu explodi de ciúmes e me retirei da sala! Arthur me seguiu mas não me alcançou, entrei no banheiro e me tranquei, ele perguntou se eu estava bem, respondi um simples sim. E foi isso que aconteceu!

Amando SecretamenteWhere stories live. Discover now