Bônus Arthur

723 89 49
                                    

Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
1 João 5:19

______♡______

Arthur Ferreira, Povs.
Sexta-feira.

Eu estava sentado bebendo água antes que o professor terminar com a nossa "pausa" de cinco minutos.

- Senhor Ferreira - me viro e avisto o Professor -  O diretor gostaria de conversar com você na sala dele - ele fala apreensivo e eu olho pro Lucca.

- O que... - corto ele.

- Não sei - me levanto - mas vou lá, fica de olho nas minhas coisas - ele assente saio da sala e vou direto pra sala do Diretor.

Subo as escadas correndo, quando chego na sala, peço com licença e entro... não tinha ninguém na escola então não ví problema em entrar, logo que adentrei a sala do Diretor avistei meu pai com um sorriso de trinta e dois dentes aparecendo e meu futuro (talvez) sogro encostado na parede ele estava com um sorriso sem dentes.

O que eu fiz  Deus? - perguntei receoso pra Deus.

- O Senhor me chamou? - pergunto meio apreensivo.

- Sim, sente-se por favor - vou até a cadeira e me sento ou talvez me jogo de maneira discreta - te chamei aqui pra te falar uma coisa, e acho que vai gostar - ele me entrega duas cartas.

O que são essas cartas? Pra que isso?
Olho o nome, são duas faculdades excelentes tanto de Engenharia, quanto a de Administração.

- São da faculdade - afirmo - pra que isso? - pergunto ainda curioso.

- Arthur - o Diretor chama minha atenção - se lembra que cada ano eu indico dois alunos pra uma faculdade e eles avaliam a pessoa? - assinto com a cabeça - então esse ano eu indiquei você é uma menina, bem só que você foi parar nas duas faculdades, a de Administração e a que você queria fazer Engenharia - sorrio meuio que agradeçido - mais como você é do 2 segundo ano, eles falaram que você teria que fazer uma prova para entrar, eu pedi um mês pra você pensar... o que indica que quando voltar as aulas preciso da sua resposta ta certo? - assinto - já estão liberados, agradeço a presença - ele se levanta e eu e meu pai  seguimos seu gesto.

Depois de tals comprimentos dos dois lados eu fui pegar minhas coisas na quadra enquanto meu pai e o Paulo foram pro carro. Eu ainda estou em choque. Como assim? Pular um ano e ir pra faculdade? Eu não tô preparado pra isso, ou eu estou e só não  percebi?

Em meio a tantos pensamentos acabo não escutando Lucca me chamar.

- Criatura? Eu te esperei vamos? - ele pergunta e eu acordo.

- Ah caramba, meu pai veio me buscar, quer ir comigo? - ele me olha assustado e anda até mim.

- Arthur o que você fez? - respiro fundo.

- No caminho eu te explico vamo bora - começo a andar e ele me acompanha.

[...]

- Você não pode desprezar isso de forma alguma - Tia Fabiana e todos me apoiavam menos - Não é minha filha? - Isabella se levanta da mesa.

- É claro, vou pro meu quarto licença - ela sobe as escadas correndo. Esse custume de todos.

- O que deu nela? - Tio Paulo pergunta.

Passo as mãos no meu cabelo e elas insistem em parar na nuca.

- Bem, vou conversar com Deus, se Ele aprovar eu vou se não eu não vou - disse por fim.

- Faz isso meu filho, Deus se orgulha muito disso...coloque sempre ELE em primeiro lugar e será abençoado - meu pai fala por fim encerrando o assunto.

[...]

Tinham se passado alguns dias perante os acontecimento. Isabella e eu nos resolvemos ela compreendeu e agora está me ajudando em oração pra ver a resposta de Deus a respeito do nosso namoro e da faculdade. Nesse momento eu estava  preparado pra dormir. Bem quase dormindo... por incrível que pareça depois que oro sinto sono. Na verdade quando deito caiu no sono.
 
- Arthur? - Uma voz invade meus ouvidos.

- Sim? - falo ainda sonolento.

- Oh meu filho sou EU - me sento na cama - você tem me feito perguntas e de fato vim de responder - tentei olhar pra ELE mais não consegui sua majestosa luz não deixava - a faculdade não foi sem querer meu filho se lembra que EU disse que te levaria a um lugar? - assinto com a cabeça - então espere com calma ainda vou te usar muito meu filho - sorrio -  e sobre você e a Isabella meu filho EU...

- Arthur - escuto a voz manhosa de Alicia me chamando.

- mais um pesadelo?Deita logo - reviro os olhos e ela se deita.

Estava na expectativa de conseguir voltar a conversar com o Deus mais não consegui. Tento voltar a dormir mais não consigo, sempre que acordo não consigo mais dormir. Me levanto da cama e vou até a cozinha, pego água e me sento no sofá.

- Ai Pai, eu só queria saber a sua resposta - olho que na mesinha de centro tinha a bíblia.

Abro a Bíblia e me parece que achei a minha resposta de Deus... seja ela boa ou ruim todos um dia saberão!

_____♡______
Oie Gostaram?
Capítulo pequeno! Desculpa!😪
Qual será a resposta de Deus?🙃 Comentem de alguma forma me ajuda a continuar escrevendo!
Um beijo e fiquem com Deus❤🙏




Amando SecretamenteWhere stories live. Discover now