2 - Outra Vez Biblioteca

13.1K 962 790
                                    

Depois de Cinco Dias...

Certa vez, estava na biblioteca com Ben. O mesmo me contou sobre seu “acidente” neste mesmo lugar, e mesmo depois de reviver um pesadelo bizarro aqui, ele ainda aceita vir aqui. É como se... Tivesse tomado uma posição e não ter mais medo. Nós dois estávamos estudando. Na verdade, só ele. Eu estava escutando música. Ele que me fez o convite para o acompanhar, sem nada para se fazer, aceitei.

Olhava para alguns cantos do lugar de um jeito entediado, enquanto apoiava meu queixo em minha mão. Até ver o balão vermelho na janela de cima do lugar. Retirei meus fones e toquei e empurrei fraco o ombro de Ben. O qual me olhou confuso.

- Ei, o que foi?

- Balão.. Balão vermelho. Janela de cima. Consegue o ver?

Com a minha mão ainda em seu ombro, coberto pelo seu uniforme escolar branco, senti o garoto estremecer. Ben olhou para o mesmo lugar que vi, mas relaxou os ombros.

- Nada.  - Me respondeu confuso -  Talvez seje só para você. Isso acontece. Mas... Não é coisa boa.  - Me alertou. 

Sentindo um pouco de medo, ignorei o balão e todas as janelas dali. Estava já perdendo o medo, ao sentir uma mão tocar meu ombro. Gritei junto com Ben. 

- Ahhhh...  - Zombou Bervely rindo - Por que estão gritando? 

- Não faça mais isso.  - Digo pondo a mão acima do peito, sentindo meu coração acelerado. 

- O que houve?  - Perguntou ela para mim se sentando no meio, afastando eu de Ben.

Escutei o mesmo sussurrar “A Morgan viu um balão vermelho na janela de cima”. Eu não reclamei. Era melhor à se contar para ela. 

- Ou.. Merda!  - Murmurou ela -  Mas.. Agora estou aqui! Talvez.. Nada aconteça. É só.. Você não ir atrás de um balão como o Ben aqui. - Comentou num sorriso de lado. 

- Certo.  - Digo olhando para os lados, não pude evitar as janelas mas pelo menos não tinha nada de mais. Até que me virei de costas para a mesa, e me assustei com uma velha. A qual era estranha e direcionava seu olhar só em minha direção. Me movi para os lados de uma forma lenta, seus olhos miúdos me seguiam. 

- Droga.  - Murmuro.

- Que? O que foi?   - Perguntou Bervely tocando meu braço. 

- A velha... A velha está me.. Olhando. Cara.. Não estou gostando disso.   - Reclamo. Bervely olhou para a dona e franziu o cenho.

- É. Ela está só te olhando mesmo... Quer sair? 

- Acho que não é uma boa.  - Falou Ben baixo e olhamos para ele -   Ele pode estar nos fundos se formos ir para lá. E se aquela velha, que não estou afim de ver, está olhando Morg, com certeza vai fazer algo quando sairmos. 

- Mas.. Precisamos.  - Falou Berv - Se ficarmos até a noite aqui, pode acontecer algo. Algo.. Pior que só um balão e uma velha estranha...  - Ela pensa em algo -   Vamos fazer uma fila. Morgan fica no meio. Eu na frente, Ben atrás! Certo? 

- Certo!   - Eu e Ben falamos juntos. 

- Só... Deixa eu finalizar a última folha.   - Falou ele e não acreditei. 

Também não estou acreditando que as anomalias dele estariam se mostrando só para mim. Algo em mim dizia que algo iria acontecer. O que me deixou em modo alerta. 

Esperamos Ben acabar sua leitura, quando ele fez isso, nos levantamos, Bervely ficou na minha frente, Ben atrás. Caminhamos até chegarmos bem próximo da mesa onde estava a velhinha. Meu coração ficou em disparada, controlava minha respiração pela boca. 

𝐴 𝑃𝑟𝑖𝑠𝑖𝑜𝑛𝑒𝑖𝑟𝑎 𝐷𝑎 𝐶𝑜𝑖𝑠𝑎 | IT A COISA +18Where stories live. Discover now