vagem

105 12 12
                                    

sala de poções, masmorras - hogwarts
sj, yg, nj, hs, jm, th, jk + 14 pessoas

Nick Kemp (nj)
| "Com uma careta confusa e perdida, Nick relia pela décima vez as linhas de seu livro de Poções. A turma tinha sido instruída a fazer antídotos para misturas venenosas, mas aquilo não estava sendo fácil para Nick. Enquanto os antídotos dos colegas eram produzidos conforme eles decantavam os ingredientes de seus venenos, o seu caldeirão borbulhava com uma textura gosmenta e um odor azedo. Ok... Ele tinha perdido dois componentes ao tentar misturá-los com outros, mas pensou que isso não teria grandes consequências. Só que agora a mistura estava com um resultado de aparência terrível e, pra piorar, parecia que a falha de Nick tinha decepcionado o seu novo parceiro de algumas aulas, o lufano Jimmy Parker. Ele não tinha como saber o que Jimmy estava pensando, mas a cara que ele fazia ao olhar a poção nojenta dizia muito. Talvez estivesse imaginando como seria virar o caldeirão na cabeça de Nick... Porcaria. O que eles fariam para resolver aquela coisa?!"

Jimmy Parker (jm)
| "Tenho que admitir, a sala onde estamos agora para a aula de Poções não tem lá a aparência mais convidativa. E não é por acaso, afinal, ela fica num corredor das tenebrosas masmorras de Hogwarts! Não sei o que me assusta mais, as paredes cobertas por frascos com animais conservados, ou aquela gárgula cuspindo água num cantinho escuro. Só sei que não gosto de olhar para nenhuma dessas coisas, e ainda bem que, no momento, eu posso me distrair disso. Tenho algo mais importante para fazer com o meu parceiro, Nick Kemp: um antídoto para um veneno. Eu não sou muito inteligente, sabe, então deixei que Nick seguisse as primeiras instruções do livro para que nada desse errado. Mas não tenho certeza se essa foi uma boa ideia... Não sei o que Nick fez, mas o nosso caldeirão está respingando um liquido muito fedorento!
— Será que não é melhor esvaziarmos o caldeirão e fazer tudo de novo?"

Madison Young (yg)
| "A frustração que Madison sentia não podia ser medida. Ela já não era fã de Poções, e apenas prosseguia com a disciplina porque precisava dela para seguir a carreira de Auror depois de Hogwarts. Naquelas aulas tediosas e cada vez mais complicadas, Madison só se sentia mais motivada porque sempre tinha Thomas consigo, na mesma mesa que ela, com sua inteligência estimável e a postura solidária. Só que, naquele dia, Thomas não estava por perto. Pelo menos, não perto como Madison gostaria... Outra pessoa ocupava o seu habitual lugar: Ester Heart, da Grifinória. Madison não a conhecia muito bem. Elas tinham algumas aulas juntas, mas quase nunca haviam se falado. Aquela coisa de atividades em dupla criava boas oportunidades para que se conhecessem, mas Madison precisava assumir que estava bastante distraída, que não estava se esforçando para falar com ela. Porque enquanto a sua dupla era Ester, a dupla de Thomas era um tal garoto que ela nem sabia quem era. Madison podia vê-lo no canto oposto da sala, junto de Thomas. Os dois pareciam trocar informações sobre o antídoto que produziam enquanto mexiam no próprio caldeirão. Talvez fosse o ciúme que invadia o peito de Madison e distorcia as suas percepções, mas ela podia jurar que, pela primeira vez numa aula de Poções, Thomas não parecia exatamente animado. Será que ele também se sentia chateado por não estar com ela? Ah, como ela queria que isso fosse verdade! Mas, às vezes, parecia tão impossível... Madison notou que estava há tempo demais encarando Thomas e seu parceiro. Ester olhava dela para o caldeirão a espera de ajuda. Madison sentiu vergonha, seu rosto se avermelhou, então ela tratou de apanhar seu livro e tentar compreender a Terceira Lei de Golpalott."

Thomas Keating (th)
| "— O antídoto para uma mistura venenosa será maior do que a soma dos antídotos para cada um de seus elementos. - Li em voz alta o que estava escrito no meu exemplar de Estudos avançados no preparo de poções, sob o título da Terceira Lei de Golpalott. Sinceramente, aquilo não era fácil de entender, mas, depois de ler algumas vezes, eu percebi que o primeiro passo era identificar os componentes da mistura venenosa com o Revelencanto de Scarpin. Por isso, eu não perdi tempo e logo apontei minha varinha para o caldeirão:
Specialis revelio!
Então subitamente eu já sabia do que aquela mistura era composta. O próximo passo era mais difícil, porque agora eu deveria encontrar vários elementos para adicionar a cada um dos ingredientes. E eu tinha alguém para me ajudar com isso.
Na noite anterior, todos os alunos foram informados, por um aviso pregado nas salas comunais, que teríamos de formar duplas com outros colegas em algumas aulas. Era algo sobre integração e, eu supus, sobre romper as rivalidades que existiam entre as Casas. As intenções eram boas, é claro, mas dava para ver que todo mundo tinha ficado um pouco perdido sem as companhias de sempre. Madison mostrava uma feição emburrada junto de Ester Heart, da Grifinória. Nick se atrapalhava ao lado de Jimmy Parker, da Lufa-lufa. E eu estava com Harris Porter, também da Lufa-lufa, num silêncio um pouco estranho.
Era verdade que eu não estava sendo a pessoa mais sociável. Sempre estive acostumado a ter os meus amigos por perto, e por isso não sabia bem como agir com alguém que eu só conhecia por vista. Olhei para Harris, e ele parecia distraído com o seu kit de poções. Pensei que seria uma boa ideia me enturmar com ele, então resolvi pedir a sua ajuda para tentar quebrar o gelo tenso que parecia nos envolver.
— Ei, eu já descobri os ingredientes do veneno. Agora temos que procurar outros ingredientes para misturar com cada um deles. Você pode abrir o seu livro na receita da Poção do Morto-Vivo? Acho que lá podemos achar alguma dica do que combinar com a seiva da Vagem Soporífera."

harris porter (jk)
ta

[🔗] VAGEM REFOGADA COM BACON DA VÓ INÁCIA
<www.maravilhas-deliciosas-de-vo.com>

Uma receita básica, mas que envolve o paladar de qualquer um! Perfeita para os almoços do dia a dia! A melhor forma de fazer as suas crianças comerem leguminosas até lamberem o prato!

INGREDIENTES
500g de vagem manteiga cozida
300g de bacon em cubos
1 colher de sopa azeite de oliva
1 dente de alho picado
1 pitada de sal

MODO DE PREPARO
Pegue uma panela que você goste, coloque o azeite, aqueça, e então acrescente o alho picado e deixe refogar!
Quando o alho estiver dourado, junte a ele os cubos de bacon e frite-os até que a gordura derreta!
Ponha as vagens previamente cozidas e deixe-as em fogo médio até que fiquem mais secas!
Coloque uma pitada de sal!
Desligue o fogo e despeje as vagens com bacon num recipiente de vidro!
Polvilhe com queijo ralado para finalizar e...

Voilà!!!
Este prato fica ótimo com arroz branco!

Bom apetite!

harry potter [taekook]Where stories live. Discover now