polissuco

57 10 4
                                    

sala de poções, masmorras — hogwarts
sj, yg, nj, ha, th, jm, jk + 14 pessoas

Thomas Keating (th)
| "Poções era a primeira aula do dia, mas eu estava com tanto sono que sentia como se já tivesse passado por um dia todo de aulas e aquela fosse a última. Provavelmente me sentia assim porque na noite anterior eu tinha ficado acordado até tarde, lendo um livro sobre Runas Antigas — e naquele momento eu me arrependia profundamente disso, os meus olhos quase se fechavam!
A tarefa do dia era preparar uma poção do amor, a Amortentia, e, por causa disso, a cada ingrediente certo que qualquer pessoa, em qualquer canto da sala, adicionava à mistura de seu caldeirão, o meu olfato era agraciado com cheiros de café expresso, chocolate, pergaminho recém-comprado, pinheiros na primavera, terra molhada sob uma garoa insistente... enfim, todos os cheiros que, para mim, eram os mais agradáveis do mundo. Só que, em vez de despertar a minha atenção e me atrair, tais aromas pareciam me puxar ao mundo dos sonhos: eram como um carinho reconfortante, um cafuné num ponto preciso dos meus cabelos, tudo de que eu precisava para capotar ali mesmo, sobre a comprida mesa cheia de utensílios, frascos e caldeirões.
Mesmo assim, numa tentativa de me manter desperto, eu folheava o meu manual a procura da receita da poção do amor. Harris Porter estava ao meu lado, como já era costume, mas não falava comigo (o que parecia ter se tornado outro costume entre nós). Eu não tinha a menor ideia do que ele estava fazendo, se também procurava a receita ou se estava ali parado, somente existindo. Resolvi não incomodar e esperar que conversasse comigo quando se sentisse à vontade."

harris porter (jk)
viro pra tomas coloco a mao no rosto dele arranco um fio da sobrancelha e jogo no calderiao
- fica tranquilo q a poçao polissuco ja ta quase pronta

Thomas Keating (th)
| "Fiz uma careta incrédula ao ouvir o que Harris, depois de tanto tempo em silêncio, tinha a me dizer. Ele só devia estar brincando. Não seria apenas uma maluquice preparar uma poção Polissuco na frente do professor, como também seria impossível. Esse tipo de poção requeria ingredientes que não tínhamos no armário e demorava um mês para ficar pronta. Imaginei que ele tinha se confundido com as páginas de seu manual. Só podia ser isso.
— Poção Polissuco? Acho que você fez uma poção do amor, Harris. Não tem como isso aí ser uma Polissuco, você acabou de fazer!"

harris porter (jk)
dou 10 voltas no vira tempo
- pronto passou um mes
bebo

Thomas Keating (th)
| "Eu mal pude acreditar quando vi Harris beber aquela poção que ele tinha preparado. Fosse o que fosse, Amortentia, Polissuco ou qualquer outra coisa, era algo bem imprudente de se fazer. Me inclinei em sua direção, observando o seu rosto com atenção para me certificar de que ele não iria passal mal e desmaiar ali mesmo.
— Harris? Você está bem?"

harris porter (jk)
"Eu mal pude acreditar quando vi Harris beber aquela poção que ele tinha preparado. Fosse o que fosse, Amortentia, Polissuco ou qualquer outra coisa, era algo bem imprudente de se fazer. Me inclinei em sua direção, observando o seu rosto com atenção para me certificar de que ele não iria passal mal e desmaiar ali mesmo.
— Harris? Você está bem?"

Thomas Keating (th)
| "Eu estava muito confuso.
— Com quem é que você está falando?"

harris porter (jk)
"Eu estava muito confuso.
— Com quem é que você está falando?"

harry potter [taekook]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora