────── 𝓔𝐩𝐢́𝐥𝐨𝐠𝐨

918 91 146
                                    

5 meses depois — 12 de novembro de 1820

música: story of my life (one direction)

Uma semana depois do aniversário de Karl, Madelaine estava radiante. Já se faziam dois meses desde que suas regras não apareciam e ela não conseguia comer absolutamente nada, mesmo agora, na viagem para o casamento da princesa Norabel, Madelaine precisou parar a carruagem três vezes devido a náuseas.

Quando Karl descobriu a gravidez dela no dia de seu aniversário, ficou eufórico. No dia seguinte, ele já estava reformando seu antigo quarto durante a infância, arrumando um lindo berço para o bebê e até mesmo um cavalinho de madeira ele colocou no quartinho. Enquanto isso, a rainha em pessoa enviou roupas que Karl usava durante a infância para preencher o quarto. Foi tudo muito rápido.

— Eu poderia ter ido ao casamento sozinho, Maddie — falou Karl, ajudando ela a se levantar pela terceira vez. — Você não me parece nada bem.

— Vou tomar um tônico que minha mãe me deu, ela disse que ajudava muito ela durante a gravidez — Madelaine respirou fundo. — Já estamos chegando, logo ficarei bem. 

— Assim que terminar a cerimônia, vou achar um médico para lhe receitar remédios — Karl sorriu para a mãe de Madelaine, que estava logo ao lado. — A senhora também ficava assim?

— Sim — comentou Mary, com um sorriso triste que o príncipe não compreendeu. — Eu tinha muitas náuseas, às vezes tontura e me sentia fraca. Esperava que Madelaine não ficasse tão parecida comigo.

— De qualquer forma, já chegamos e quanto mais rápido irmos, mais cedo podemos voltar — falou Madelaine. — Vamos?

Assim, os três desceram da carruagem, todos muito bem vestidos e elegantes. Karl estava um pouco melancólico de ter que se despedir da irmã que ele mais estimava, mas a esposa havia intercedido a favor de Norabel e feito com que ele respeitasse a decisão da irmã, que estar realmente apaixonada pelo príncipe herdeiro dos Países Baixos.

A cerimônia fora muito delicada, assim como a princesa que usava um belo vestido de casamento e o príncipe, dois anos mais velho do que ela, era muito belo e parecia radiante com a esposa. Tudo estava enfeitado com as flores favoritas de Norabel e muito harmonioso.

Na festa de casamento, Karl tentou evitar cumprimentar a irmã e o príncipe, não queria se despedir dela. Ele também aparentava não gostar do garoto, assim como qualquer irmão mais velho muito protetor. Madelaine ficou se questionando como ele seria se tivessem uma filha. A pobre criança ficaria em apuros na puberdade.

— Eu e minha mãe já cumprimentamos Norabel — falou Madelaine, tirando o copo de bebida das mãos de Karl, que parecia entediado. — Eu sei que você a ama e é por amá-la que deve deixá-la ir encontrar a própria felicidade.

— Eu sei, mas... É mais difícil do que parece — Karl suspirou. — Por mim, ela se casaria depois dos trinta anos ou seria uma solteirona para sempre. Pena que ela não quis ir para um convento.

— Meu filho querido, você precisa aceitar que mesmo muito nova, é uma decisão que cabe a ela — comentou a rainha, que estava sentada próxima à mãe de Madelaine. — Se você não se despedir de sua irmã, como acha que ela vai conseguir partir em paz? Norabel também o ama muito.

Finalmente, Karl pareceu se convencer de que precisava parabenizar os recém-casados. Norabel poderia ter dezesseis anos ou mais, mas para ele, seria sempre sua irmãzinha.

— Tudo bem — ele suspirou e deu um sorriso. — Vocês estão certas. Vou deixar Madelaine aqui enquanto cumprimento o casal e me despeço de minha irmã, cuidem bem dela.

Os Segredos de Madelaine HanworthWhere stories live. Discover now