8 - Como Harry Potter quase foi expulso de casa

27 4 0
                                    

Abri a porta tentando fazer silêncio, mas Duda veio correndo me dar um abraço apertado.
- Ficou com saudades?
- Muita!
Eu ri achando fofo.
- Quer ver o que eu comprei?
Seus olhinhos se arregalaram com expectativa e fomos para a sala ver as compras.
- É tudo coisa de maluco, espero que a mamãe não queira jogar nada fora.
- Uau! Esses livros são lindos!- exclamou ele. Comigo como irmão, ensinei ele a ler facilmente e o influenciei a ler muito.

Petúnia veio para a sala com um sorriso que logo se apagou quando viu tudo que eu comprei.
- Mãe? Você está bem?- perguntou Duda.
Eu logo peguei um livro que eu tinha comprado só pra ela - Poções para a vida doméstica e o dia a dia - e esperei pela bronca.

Mas a bronca não veio. Mamãe tinha ficado pálida e estava de boca aberta, mas logo entendi o porquê. Eu nunca manifestei magia na frente de meus pais, tinha uma vida quase perfeita então nunca tive nenhum ataque nem nada que pudesse me descontrolar. Agora eu simplesmente apareço com coisas de um mundo que ela abomina por causa de traumas de infância, então tudo que ela fez para me manter longe desse mundo foi em vão.

- Desculpa, mãe... E-eu não queria te decepcionar.- digo, ficando triste.
- O que é isso tudo?
- Eu também comprei um livro pra você, se isso puder te animar...
Estendi o livro que segurava, sem olhar para ela.
- Se você quiser eu compro outro, tem muitos para você escolher e...
Ela me abraçou chorando.
- Prometa que não vai ficar longe de mim.
- Mãe, eu não posso prometer isso.
- Por favor! Não vai para aquela escola, tudo que eu quero é ficar com você!
- Mãe, tudo vai dar certo, não se preocupa. Eu ainda só tenho sete anos! Não vou te deixar sozinha.
Ela me pegou no colo e começou a chorar mais.
Eu esperei que ela se acalmasse, então perguntei:
- Você nunca quis ir para Hogwarts?
Mamãe demorou um pouco para responder.
- Minha... irmã, foi para Hogwarts quando tinha só onze anos. Eu queria muito ter ido junto, mas ela foi com um garoto ridículo e me deixou sozinha. Eu não vou deixar que aconteça o mesmo com você.
- Se eu não for para Hogwarts, eu provavelmente vou morrer.
Ela arregalou os olhos.
- Sim, tem um monte de gente que gostaria de me matar e ter mudado de nome não vai impedí-los para sempre. Alguns bruxos são muito maus e fariam coisas inimagináveis, mas eu vou me tornar mais poderoso e ninguém vai poder nos separar, eu prometo, porém, ir para Hogwarts é crucial para isso.

Suas lágrimas voltaram a cair e Duda também a abraçou.
- A gente ainda tem quatro anos para aproveitar juntos, eu vou te mandar cartas todos os dias e vou comprar o material em dobro para você poder aprender as matérias de Hogwarts junto do meu irmão se você quiser.
- Eu também vou poder ir?- perguntou Duda, ficando animado.
- Infelizmente não, essa escola é diferente. Algumas pessoas nascem com as habilidades que precisam para entrar lá, mas isso não significa que sejam melhores do que as outras.
Ele perdeu a animação com minha fala, mas Petúnia soltou um risinho.

- Mãe, agora eu só estou tentando salvar as vidas de outras pessoas e me adiantar, é possível que eu tenha algum pequeno acidente ou que eu tenha que viajar durante algum tempo, mas eu prometo que não vai ser muito tempo e nada perigoso. Você confia em mim?
- Eu sempre confiei, Daniel, mas não confio nas outras pessoas que vão cuidar de você. Eu quero estar sempre com vocês dois para protegê-los, não suporto a ideia de ficar longe dos meus filhos.
Meus olhos ficaram marejados.

- Eu te amo, mãe, e não se preocupe. Eu nunca vou te abandonar, mas amar as vezes significa deixar partir. Eu prometo que não vai ser agora e que eu vou voltar, mas isso vai acontecer, você e eu querendo ou não.

Nós três estávamos tristes, eu sabendo que se eu não cumprisse minha promessa minha mãe provavelmente iria se matar, minha mãe triste por descobrir que vai ter que ficar longe de mim por sete anos e meu irmão triste porque percebeu que algo estava errado.

- Outros pais também passam por isso, mãe, sabia? Hogwarts é legal e eu não vou ficar o ano todo lá. Vou voltar pra casa em todas as férias ou feriados que tiver e você ainda vai estar com o Duda.
- Só isso? - Ela bufou.
- Veja pelo lado bom, você vai aprender tudo sobre Hogwarts e as coisas do mundo bruxo. Eu posso te dar fotos que se mechem sozinhas de toda Hogwarts e te ensinar tudo que meus professores ensinarem!
- Eu também quero!- exclamou Duda.
- Sim, sim. Você também vai receber fotos que se mechem e vai saber de tudo de hogwarts.- digo, o deixando animado.

- A gente ainda tem muito tempo para se preparar e curtir a vida juntos, mãe. Eu já sei até alguns feitiços e coisas úteis que podem me ajudar em hogwarts. Vai ser uma jornada perigosa, mas eu já tenho muitas vantagens! Vou contratar um professor particular para me dar aulas e vou planejar tudo com antecedência. Se você quiser pode assistir as aulas comigo quando você tiver tempo.
Olho para Petúnia que ainda exibia um semblante triste.
- Anime-se! Você vai ter aulas de magia!
Finalmente voltando a mostrar um sorrisinho, minha mãe me abraçou e começamos a planejar como contaríamos o que eu deveria fazer para o meu pai.

Valter ficou bravo no início quando chegou do trabalho, mas minha mãe soube explicar como isso era importante mesmo sendo uma coisa tão "ruim".

Penso em comprar maquiagens mais variadas antes de ir para Hogwarts. Já que meus pais não vão estar lá, eles não verão nada então poderei finalmente voltar a fazer "arte" no meu rosto, como eu sempre fiz e só pude expressar em quadros e desenhos nesses anos.

======================

Comentem e votem! Não peço isso com objetivo de que minha história seja divulgada pelo algoritmo do wattpad, mas sim para eu saber aonde vocês estão, quantas pessoas leram e se gostaram.

Não se esqueçam de dormir o suficiente para serem saudáveis e de beber água.

Se eu fosse Harry PotterDär berättelser lever. Upptäck nu