capítulo 23

108 12 0
                                    

Álcool: Apresentando Capitão Gancho e Baelfire

Emma estava dormindo na mesa da cozinha, sua baba pingando de seus lábios e caindo na madeira polida. Quando Neal a encontrou, ele balançou a cabeça antes de continuar procurando um lanche para comer.

Depois de uma noite inteira procurando por Evelina, era justo que Emma tivesse adormecido por acidente. Neal não se preocupou em acordá-la, ela parecia estar em paz na mesa. Ele caminhou silenciosamente até a cozinha e pegou um copo de suco de laranja. Ele estava bebendo quando ouviu a porta da frente abrir. Neal imaginou que fosse Snow, Charming ou mesmo Regina, mas na verdade era o Capitão Gancho. Neal enrijeceu ao ver Hook caminhar até Emma e acariciar seu cabelo macio. Hook ficou tão intrigado que nem percebeu que Neal estava ali.

"Não acorde ela cara." Neal murmurou e Hook retirou a mão rapidamente quando ouviu a voz de Baelfire. O pirata estreitou os olhos antes de se afastar de Emma.

"Não vi você lá." Hook sibilou e começou a passar a mão pelo anzol. Ambos os homens não se incomodaram em falar um com o outro. Para ambos, um ao outro era o competidor, o obstáculo que se interpunha no caminho que levava ao afeto de Emma. Desde o dia em que os Charmings resgataram Neal das garras de Peter Pan em Neverland, ele e Hook estavam competindo pela atenção de Emma. Claro, Emma não estava disposta a escolher entre dois caras (não importa o quanto Evelina a importunasse para escolher o pirata). Emma continuou insistindo que não tinha tempo para pensar em meninos, a menos que fosse seu filho. Depois de Neverland e do reinado de Pan sobre Storybrooke, Emma tinha sido extremamente protetora em relação a Henry. Ela não podia deixar de sentir que um dia Pan voltaria e levaria seu filho para longe dela novamente.

Hook se sentou em uma cadeira ao lado de Emma e puxou seu pequeno cantil que escondia em seu casaco de couro. Estava cheio de álcool e instantaneamente o cheiro de rum encheu o ar. Neal franziu o nariz.

"Emma odeia rum."

"Emma odeia sua bunda." Hook retrucou e Neal revirou os olhos. Ele não disse nada de volta e, em vez disso, levantou-se e caminhou em direção a Hook. O capitão levantou uma sobrancelha enquanto observava Neal se sentar ao lado dele e estendeu a mão. Hook levantou uma sobrancelha ao gesto de Neal, mas empurrou seu pequeno cantil na mão do homem.

Ambos começaram a beber e, quando o rum acabou, Neal deu um pulo e pegou o vinho e o uísque que Snow tinha por perto, e eles começaram a engolir.

Depois de mais algumas garrafas, ambos estavam embriagados até o limite. Hook soluçou e Neal teve dificuldade em manter o riso para si mesmo.

"Cara... você," Neal soluçou e arrotou, "... você tem olhos muito bonitos..." Ele riu e deu um tapa no rosto de Hook e Hook riu alto. Foi uma surpresa Emma não ter acordado.

"Ma... Ma... Cara, eu também te amo." Hook falou arrastado. O pirata deu um gole na última garrafa de uísque e deu um arroto alto.

"Eu... eu também amo Emma." Ele continuou. Os olhos de Neal se arregalaram e ele se virou para Hook. Neal pode estar embriagado, mas ele sabia que havia poder por trás dessas palavras.

"Você, uh, a ama?" Neal repetiu, massageando os olhos e tentando processar as palavras de Hook. Hook deu de ombros e deu uma risadinha.

"Não sei." Ele riu e Neal deu um forte bufo. O pirata estava terminando a garrafa e virou-se para Neal. Ele apontou para Baelfire, e Neal tentou se concentrar nos muitos anéis que estavam nas mãos do pirata.

"Mas você acabou de dizer-"

"Cara, estou bêbado e apaixonado, vou dizer qualquer coisa!" Ele pensou mais uma vez antes de dar uma risadinha alta. Neal observou Hook se levantar e cair direto no chão.

"Vamos! Para o Rolly Joger!" Ele falava alto enquanto lutava para se levantar, e Neal se virou para ver Emma se mexer em seu sono.

"Venha! Vou navegar em alto mar e você pode ser minha mulher!" Hook continuou a reclamar. Neal começou a bocejar e olhou para Hook, apenas para descobrir que o pirata o encarava.

"Eu amo Emma, cara." Hook disse, desta vez com mais confiança. Neal não sabia como responder. Em vez disso, ele apenas deu um longo suspiro e ajudou seu velho amigo a sair do chão frio.

"Sim. Eu sei que você quer."

His Weakness ✔Место, где живут истории. Откройте их для себя