30_ Felicidade

3.9K 644 187
                                    

ㅡ Na real, praticamente nenhuma de nós tem vida amorosa, tirando a Phoebe que namora o mesmo cara desde que aprendeu a falar. ㅡ Kate tomou um pouco de seu café.

Estávamos sentadas numa mesa ao canto da cafeteria. Estava tão quentinho ali dentro que eu juro que dormiria se pudesse.

ㅡ Sério? ㅡ Olhei para Phoebe.

ㅡ É, nós crescemos juntos e desde pequenos já fingiamos ser namorados, só que na inocência, né, claro. Aí a gente foi crescendo e ele me pediu em namoro. Namoramos a cinco anos. ㅡ Phoebe tinha aquele clássico sorriso de apaixonada no rosto.

ㅡ Ela é a única de nós que namora. Eu tenho uma queda por um amigo do meu irmão, que está na minha casa agora, inclusive, mas ele nunca olhou pra mim. ㅡ Kate mexeu na caneca do café com um olhar desanimado.

ㅡ Eu fui corna e estou traumatizada. ㅡ Lena ergueu a palma das mãos.

ㅡ Eu estava saindo com o cara que parecia até ser o homem da minha vida, me tratava como se eu fosse a Rainha da Inglaterra. ㅡ Loren revirou os olhos. ㅡ Fui burra e dormi com ele. Ele nunca mais olhou na minha cara.

ㅡ Que idiota... ㅡ Resmunguei.

ㅡ Bota idiota nisso. ㅡ Kate concordou. ㅡ E você, Chloe? Você parece ter uma vida amorosa bem agitada.

ㅡ Por que acha isso? ㅡ Ri da ironia.

ㅡ Você é bonita e era bailarina de teatro em Nova York. Todo mundo sabe que os caras morrem por bailarinas como você. ㅡ Phoebe quem respondeu.

ㅡ E você namora o Drake Grove. ㅡ Kate sorriu arqueando as sobrancelhas.

ㅡ É. ㅡ Tentei disfarçar a careta. ㅡ Nós estamos juntos a pouco tempo.

ㅡ Vocês combinam muito. ㅡ Loren assentiu. ㅡ Por que não nos dá alguns conselhos?

ㅡ Eu? Dar conselhos amorosos pra vocês? ㅡ Ri de novo.

ㅡ Você é a que mais parece ter experiência nessas coisas aqui. ㅡ Kate tomou o último gole de seu café e se debruçou na mesa. ㅡ Por favor. ㅡ Piscou os olhos várias vezes.

ㅡ Mas, eu... ㅡ Encarei o rosto delas e bufei. ㅡ Eu não sou boa com conselhos e não tenho essa experiência toda que vocês acham. Já namorei, sim, mas também não foi uma experiência lá muito boa. Meu conselho vai parecer genérico, mas acho que a melhor coisa que eu posso dizer é para vocês se respeitarem e se darem valor. Entendam que vocês não são qualquer coisa e não é qualquer idiota que pode chegar e tratar vocês da maneira que bem entender. E não tenham pressa. A pessoa certa um dia aparece e... ㅡ Meus pensamentos me levaram até Drake e um sorriso escapou. ㅡ Tudo vai fazer sentido.

Percebi um silêncio na mesa e olhei para elas. Todas estavam sorrindo para mim.

ㅡ Que lindo! Você tá tão apaixonada! ㅡ Kate disse limpando lágrimas imaginárias embaixo dos olhos.

ㅡ Eu fiquei meio na bad agora. ㅡ Lena também terminou seu café e fez uma careta triste. ㅡ Quero ver um filme e chorar.

ㅡ Um filme de romance bem água com açúcar? Com chocolate quente? ㅡ Loren apontou para ela e ela concordou.

ㅡ Tem chocolate lá em casa. E Netflix na sala. ㅡ Phoebe sugeriu. As meninas animaram e eu, obviamente, não neguei.

Saímos do café e fomos direto para a casa de Phoebe, que não era longe dali. A casa dela era praticamente do mesmo tamanho da de Drake, só era mais obvio que moravam pessoas ali. Haviam brinquedos espalhados por algumas partes, tinha cheiro de comida vindo da cozinha e fotos pelas paredes.

Avisei a Drake que estava indo para lá antes mesmo de sair do café e tentei não parecer empolgada por estar indo na casa de algumas amigas. Isso nunca tinha me acontecido. Os filmes de romance água com açúcar eram visto em completa solidão por mim. Agora eu teria companhia de outras garotas que, possivelmente, chorariam nas mesmas cenas que eu.

ㅡ O que vamos ver? ㅡ Phoebe perguntou após armar toda a bagunça na sala dela. Sua mãe passou pela sala e riu de tudo aquilo, e também me cumprimentou antes de subir as escadas, já que eu era a única ali que ela não conhecia.

Elas colocaram colchões e cobertas no chão e sua mãe deixou os chocolates quentes, junto com pipoca na sala. Foi quase impossível não me sentir mal por nunca ter tido aquilo ou por sequer ter uma mãe, mas tentei ignorar isso e focar no lado bom da situação.

ㅡ Eu pesquisei uma lista aqui no Google de filmes good vibes. ㅡ Lena sentou com as pernas cruzadas olhando para o celular. ㅡ Gente Grande, Esposa de mentirinha, Como se fosse a primeira vez, Família do bagulho, As mil palavras, o professor aloprado, Vovozona, creche do papai, O conto da nova cinderela, 16 desejos, programa de proteção para princesas, Teen beach movie, As apimentadas, Duff, Você não está convidada pro meu bat mitzvah, Para todos os garotos que já amei, Crush a altura, A barraca do beijo, A hora do hush, Jumanji, Um espião e meio, Mistério no mediterrâneo/Paris, As branquelas, Norbit, Meninas malvadas, Garota mimada, No pique de Nova York, Mamma mia, De repente 30, De repente uma família, Dia do Sim, Um sonho possível e Monte Carlo. ㅡ Ela terminou após quase perder o fôlego de tanto falar.

ㅡ Okay, eu já me esqueci de quase todos. ㅡ Phoebe riu e se aproximou dela para reler a lista.

No fim, escolheram o filme De repente uma família, pois a maioria não tinha assistido ainda. Não era romance, mas foi um filme muito bom.

Depois que o filme terminou, Phoebe colocou desenhos para passar e depois de poucos minutos as garotas já estavam dormindo. Apenas eu e Phoebe estávamos acordadas.

ㅡ Seu boy mandou mensagem. ㅡ Ela sussurrou balançando o celular. ㅡ Disse que já chegou pra te buscar.

Nós nos levantamos e ela foi comigo até a porta de sua casa.

ㅡ Obrigada, Phoebe. ㅡ Pisei na varanda.

ㅡ Não me agradeça. Adoramos você. E continue indo nas aulas, é bom ter alguém de quem copiar. ㅡ Ela sorriu.

Nós nos abraçamos e eu corri até o cartão de Drake tentando escapar do frio e da neve.

ㅡ Oi, linda. ㅡ Drake me recebeu quando corri na direção dele. Um beijo foi depositado em minha testa e ele abriu a porta do carro para eu entrar. ㅡ Como foi a noite das meninas? O que fizeram? ㅡ Perguntou após dar a volta no carro e sentar no banco do motorista.

ㅡ Bebemos, dividimos um baseado e assaltamos senhoras indefesas. ㅡ Abracei meus braços.

ㅡ O Frank estava com vocês? ㅡ Ri de sua pergunta.

ㅡ Foi legal. Assistimos a um filme, tomamos chocolate quente, conversamos bobagens... ㅡ Sorri. ㅡ Foi divertido.

ㅡ Você parece feliz. ㅡ Olhei para ele e o vi sorrir para mim.

ㅡ Eu me sinto feliz. ㅡ Me aconcheguei no banco do carro. ㅡ As coisas melhoraram pra mim. Tenho medo de tudo voltar a ser como era quando tudo isso acabar. ㅡ Parei de sorrir e senti o medo me tomar.

ㅡ Não pensa nisso. ㅡ Drake ligou o carro. ㅡ Tenho uma proposta pra você. ㅡ Ele abriu o porta luvas do carro e tirou um panfleto. Peguei assim que ele me estendeu.

ㅡ Que proposta? ㅡ Abri o panfleto e vi que era sobre um hotel numa colina repleta de neve.

ㅡ É mais um convite. Um velho amigo da minha família vai abrir um hotel numa colina. A inauguração é amanhã. Ele soube que eu estava na cidade e me convidou. Você quer ir? ㅡ Olhei cada detalhe do panfleto. O hotel parecia perfeito e certamente a vista era incrível.

ㅡ Eu adoraria. ㅡ Sorri. Eu estava mesmo me sentindo feliz. Aquela nem parecia a minha vida.

Essa era outra emoção que o Drake acordou em mim. A felicidade.

•••
Continua...

Saindo tarde porque o wattpad apagou parte e eu precisei escrever de novo.

Me ame, ChloeWhere stories live. Discover now