8 ▪︎ Presente

16.9K 1.7K 6.1K
                                    

PRESENTE

Harry

Já fazia quase uma semana que eu havia conhecido Louis mas as coisas entre nós só pioravam a cada dia.

Não que ele estivesse sendo rude ou algo assim, pelo contrário, ele era gentil e divertido, e toda aquela tensão que ele sentia perto de mim foi desaparecendo com o passar dos dias.

E agora que estávamos nos aproximando estava ficando cada vez mais difícil negar para mim mesmo que ele não significava nada além de ser amigo da minha noiva.

Eu precisava conversar com alguém mas meu melhor amigo é amigo dele também e Gemma estava estranhamente ficando super íntima dele, e contar a ela que eu estou meio confuso só a faria aumentar o discurso sobre desistir do casamento, e eu não preciso ouvir isso agora.

Depois da "briga" no domingo as coisas não ficaram estranhas como eu pensei que ficariam.

Katherine jurou de pé junto que não tinha falado da tal Jennifer de propósito, que ela havia pressuposto que Niall já tivesse contado a Gemma e que mesmo que não tivesse contado ela não sabia que fosse algo que precisasse ser escondido, afinal ela não era tão importante assim se eles nem estavam mais juntos, e que Gemma estava irritada por bobagem.

Quando eu perguntei a Gemma na segunda-feira se estava tudo bem, ela sorriu convincente e disse que estava tudo ótimo.

"Porque não estaria?" - perguntou inocente.

Katherine pediu desculpas mesmo assim mas Gemma garantiu que não precisava, e para reforçar disse "nada mudou entre nós querida Jones".

Como se isso fosse alguma coisa boa.

Depois avisou que sairia naquela noite com Louis e Niall para uma "noite dos amigos".

Quando eu perguntei sutilmente se eu e Katherine estávamos inclusos na noite dos amigos ela negou e disse que os noivos estavam livres para aproveitar a noite como quisessem.

O que resultou em filme e frustração depois que eu e Katherine discutimos por causa do tratamento pela enésima vez.

Eu saí com Louis na terça a tarde para ajudá-lo a comprar algumas coisas para a casa nova, já que eu era o único que tinha a tarde livre.

"Como se eu não fosse me oferecer mesmo se o exercito da salvação estivesse fazendo companhia para ele"

Ele me disse que havia conversado com Gemma e que ela havia dito que só tinha ficado chateada por quê ela e Niall são amigos antes de qualquer coisa, que o que eles tem não passa de uma brincadeira, e que ela só ficou irritada por quê a Jones fez de propósito.

Eu tentei defendê-la dizendo que era implicância da Gemma e que ela não tinha feito por mal, mas ele riu alto e murmurou algo como "você não a conhece tão bem quanto a gente".

A gente? Agora ele e Gemma era 'a gente'? Tipo um grupo? Coletivo? Juntos?

No fim a tarde foi incrível e eu me repreendi mentalmente quando nós dois brigamos por qual panelas deveríamos levar.

Ele arqueou as sobrancelha como se dissesse "você sabe que a casa E as panelas são minhas certo?" e eu deixei que ele levasse o que quisesse depois disso, mesmo achando que as panelas que eu queria eram melhores.

Mas ele estava certo, a casa não é minha.

O único momento em que as coisas retrocederam para clima estranho outra vez, foi na quarta feira quando Katherine nos obrigou a ir experimentar ternos.

Red DestinationOnde as histórias ganham vida. Descobre agora